Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Opinião



Sem Pressão 

Desconfio que esse confronto de amanhã, seja o de "oitavas-de-final" menos nervoso dos últimos anos para o Grêmio. Talvez os gremistas mais fanáticos fiquem abalados com uma derrota e a possível desclassificação no certame continental. Apenas eles.

São duas as causas: a primeira, porque o objetivo principal do ano será sair da zona do rebaixamento no campeonato nacional. Segunda; esse torneio, não tem a importância da Libertadores, tanto que o Grêmio já o disputou e poucos torcedores lembram de uma partida histórica, memorável, marcante. Nada disso. Eu me esforço e não recordo de nenhuma vitória espetacular ou derrota traumática.

Disso resulta uma certa tranquilidade para ajustar  o time, encarar de forma mais leve estes jogos decisivos, chance de quebrar a sequência ruim de resultados.

Claro! a LDU também tem os seus propósitos, mas isso sempre esteve "na pauta" desse enfrentamento.

Mesmo bem desfalcado, o Grêmio "vai de boa" nesta Terça-feira.

  

19 comentários:

  1. Até pouco tempo atrás eu tinha uma boa expectativa com relação a Sula, afinal é um título que o Grêmio não tem, vale vaga para a LA 2022 e para a final da Recopa, porém diante da errascada que o time se meteu o melhor seria ter mandado o sub 20 para quito e ficar treinando com o grupo principal. Talvez a diretoria ainda não tenha percebido a gravidade da situação.
    Outra coisa, espero que as noticias sobre o interesse em nomes como Fábio e Lucas Lima seja apenas boatos de internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos. Que melhor tipo de treino, se não um jogo destes? De caráter eliminatório e fora de casa? Sinceramente, o cenário não poderia ser melhor. Estamos bem e muito bem, na Sul Americana (e tomara que isso se confirme hoje) e definitivamente fora (e bem fora) da disputa por título no BR. Assim sendo, lá mais adiante, o clube não precisará cogitar poupar aqui ou acolá...

      Não fosse esse atual momento, z-4, a discussão seria a mesma. Usar o sub 20 hoje, para focar na liderança do brasileirão, ou g-4 porque a Sulamericana é um campeonato sem nenhum valor.

      Mas muito bem apontado pelo amigo, por mais desprezível que seja a coitada das "primas", é a única que o Grêmio não conquistou. Espero que este ano, seja diferente.

      Excluir
  2. Boatos. Lembra da história do veto dos líderes do vestiário ao nome do Luiz Felipe? Pois é.

    ResponderExcluir
  3. Do mais ao menos fanático dos gremistas, eu não acredito num possível abalamento. Acho que nada, em termos de futebol é capaz de abalar o torcedor gremista, Bruxo. Ainda mais depois de tudo o que já nos aconteceu. A pouco respondi ao Carlos que eu desejo que o clube jogue às devas essa competição porque ainda não a temos. Mas pelo quadro atual, não é de se duvidar que a Sula começa a ser descartada a partir de hoje. Até disse pro Gláucio, logo de depois de ver a lista dos relacionados pro jogo de hoje, algo do tipo. Por fim, e deste modo, penso em nem olhar o jogo de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Acho que ganhamos. Tenho curiosidade pela escalação. Parece que o Douglas vai ser poupado.

      Excluir
  4. Lembro da derrota para o Millionarios, na semifinal, no final do jogo...Se não me engano, numa cagada do glorioso Werley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bigode
      Só pesquisando; não lembro nada. Glorioso Werley é ótimo.

      Excluir
    2. Pesquisando...foi em 2012, quartas de final.
      Perdemos aos 48 do 2° tempo, pênalti cometido pelo glorioso Werley, que havia feito nosso gol. O legítimo perigo nas 2 áreas!

      Excluir
    3. Exato, fez pênalti no último lance do jogo. Gilberto Silva era o companheiro de zaga.

      Teve a da Libertadores contra o Santa Fe também. Bressan e Werley. Não tinha como ganhar.

      Excluir
    4. Cris era o titular, se nao me engano foi expulso no primeiro jogo kkkk

      E pior que contra o Santa Fé teria dado, não fosse Vargas perder um gol feito na pequena área.

      Excluir
  5. Não acredito que o clube pense assim, Bruxo. Bem ou mal, são oito jogos até a Libertadores 2022, com menor concorrência do que na Copa do Brasil. Dois anos consecutivos fora da Libertadores seria ruim pras finanças.

    A situação do Brasileiro merece foco. Mas não acho que o Grêmio corra riscos. Com 50% de aproveitamento escapa com folga do Z4. Deveremos ter novos jogadores a partir de agosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, sete. Porque a final agora é em jogo único.

      Excluir
  6. Vinnie
    Pela relação dos que foram para Quito, nem que seja momentâneo, o pensamento gremista vai ao encontro do que escrevi.
    Acho correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego Souza não teria viajado se fosse o caso. Felipao foi com a força máxima que tinha.

      Excluir
  7. Concordo com o Vinnie e o Rodrigo. possibilidades boas na Sul Americana, não temos este título e ele leva à libertadores e disputa da Recopa, e é muito melhor treino do que ficar em POA.
    Estamos no intervalo. Que o segundo tempo seja igual ou melhor do que no primeiro. Mas empate não está mal. Torcemos. estou com impressão que sairemos com a vitória.

    ResponderExcluir
  8. Bruxo, concordo. Também creio que a pressão seja menor, principalmente por uma razão: Felipão na beira do gramado.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, Arih.
    Luiz Felipe tem peso e carisma. Impõe respeito e conhece o riscado.

    ResponderExcluir
  10. Que contrastes heim?! Mal do brasileirão, melhor campanha na Sul Americana, com o curioso detalhe que a Sul Americana a partir desta fase é briga de cachorro grande. Ahh, mas tem a Libertadores. Tem time aí que poderia brigar bem na Libertadores. Alguns caíram de lá, por detalhes.

    ResponderExcluir