Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Opinião



O Grêmio precisa ser ofensivo Domingo

Leio que o Sport Recife fez apenas 8 gols no campeonato, sendo 3 na dupla Grenal; também tem um número baixo de gols sofridos, 19, junto com o Flamengo, a segunda melhor defesa do certame. São números estranhos; geralmente, um vice-lanterna toma muitos gols.

Diante desse quadro, o Grêmio terá que ter paciência e saber atacar. Deverá desfazer o trio de volantes que tem uma fama de ter estabilizado o setor , 22 gols sofridos em 20 jogos. Claro! há sempre a possibilidade de adiantar a marcação, pressionar a saída de bola, forçar o erro e, em tese, o poder ofensivo aumentar. Não vejo como Lucas, Thiago e Villasanti fazerem isso com êxito. São muito limitados.

Por isso, o ingresso de um ou dois desses: Douglas Costa, Darlan e Campaz, é a lógica para uma escalação adequada para sair jogando.

Resta saber se Luiz Felipe pensa assim.

5 comentários:

  1. "22 gols sofridos em 20 jogos."

    Pera lá, bruxo... depois da chegada de Felipão qual a estatística?

    Quanto à escalação, até concordo, só que aí vai sair o Lucas Silva, que pra mim tem sido o melhor dos três nos últimos jogos.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Para sair do z4 ou se classificar para qualquer coisa neste Brasileiro, a CBF, não vai dividir em AF ou DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os 22gols sofridos em 20 jogos nao foram com os três volantes, só isso.

      Excluir
    2. Claro que não, Glaucio
      Mas a justificativa para ter cães de guarda era para proteger a zaga, o que eu traduzo como sendo, melhorar o setor defensivo, isso não ocorreu.

      Excluir
  3. Compreendo, o amigo. Porém, é necessário apenas vencer no domingo. E que os 17 mil privilegiados presentes na Arena empurrem o Grêmio incansavelmente. Não é o momento, por exemplo, para vaiar o time caso não consigam o gol imediatamente.

    ResponderExcluir