O Grêmio precisa ser ofensivo Domingo
Leio que o Sport Recife fez apenas 8 gols no campeonato, sendo 3 na dupla Grenal; também tem um número baixo de gols sofridos, 19, junto com o Flamengo, a segunda melhor defesa do certame. São números estranhos; geralmente, um vice-lanterna toma muitos gols.
Diante desse quadro, o Grêmio terá que ter paciência e saber atacar. Deverá desfazer o trio de volantes que tem uma fama de ter estabilizado o setor , 22 gols sofridos em 20 jogos. Claro! há sempre a possibilidade de adiantar a marcação, pressionar a saída de bola, forçar o erro e, em tese, o poder ofensivo aumentar. Não vejo como Lucas, Thiago e Villasanti fazerem isso com êxito. São muito limitados.
Por isso, o ingresso de um ou dois desses: Douglas Costa, Darlan e Campaz, é a lógica para uma escalação adequada para sair jogando.
Resta saber se Luiz Felipe pensa assim.
"22 gols sofridos em 20 jogos."
ResponderExcluirPera lá, bruxo... depois da chegada de Felipão qual a estatística?
Quanto à escalação, até concordo, só que aí vai sair o Lucas Silva, que pra mim tem sido o melhor dos três nos últimos jogos.
Glaucio
ResponderExcluirPara sair do z4 ou se classificar para qualquer coisa neste Brasileiro, a CBF, não vai dividir em AF ou DF.
Mas os 22gols sofridos em 20 jogos nao foram com os três volantes, só isso.
ExcluirClaro que não, Glaucio
ExcluirMas a justificativa para ter cães de guarda era para proteger a zaga, o que eu traduzo como sendo, melhorar o setor defensivo, isso não ocorreu.
Compreendo, o amigo. Porém, é necessário apenas vencer no domingo. E que os 17 mil privilegiados presentes na Arena empurrem o Grêmio incansavelmente. Não é o momento, por exemplo, para vaiar o time caso não consigam o gol imediatamente.
ResponderExcluir