Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Opinião



Um Entardecer perfeito na Arena

Se foi acidental, não sei, se foi pelo time sub do Bragantino, neste momento, isto passou a ser um detalhe; aliás, detalhes tivemos muitos, um pênalti para o Grêmio, mais ainda, no início do jogo e Diego Souza bateu muito mal, porém, incrivelmente a bola se apresentou para ele na altura de sua cabeça, aí, ele não perdoou. 1 a 0.  

O Grêmio para o meu gosto esteve mal escalado, preferia Vanderson e Matheus Sarará, mas Mancini teve o mérito de não escalar três volantes e Alisson. Colocou dois meninos rápidos e atrevidos, Campaz e Jhonata Robert. Esses dois mais um Lucas Silva que atuou de área a área e Ferreira muito envolvido com a partida fez com que o placar fosse construído com facilidade ainda no primeiro tempo.

Segue sendo muito complicada a permanência na Série A; a minha esperança era que "Depois do Temporal", enfrentamentos contra Palmeiras, Atlético Mineiro e o Clássico; 1 ponto no Grenal + 4 vitórias contra Fluminense, América Mineiro, Bragantino e Chapecoense, mas furou, para mim, situação que considero; era vital, Não deu. Paciência.

Um vitória com placar dilatado com boas atuações individuais, dá um gás neste momento.

Espero que Mancini saiba porque ganhou e esta escalação seja motivo de avaliação constante.

Mesmo com muita chuva na maior parte do tempo, dá para dizer que foi um fim de tarde especial para o Tricolor.

16 comentários:

  1. Pouco importam as circunstâncias. Venceu.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Mas é uma força ofensiva que o Rafinha não é mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que anda perdendo todas na frente, não cria nada. Pro momento o Rafinha dá mais lucidez e tranquilidade na saída de bola, e mesmo sem ter velocidade, recompõe melhor, fecha espaço, enfim, se posiciona melhor, tem bom passe e lançamentos.

      O que me apavorou ontem foram os dois laterais subindo ao mesmo tempo, deixando só a zaga já "velha" e o lento Tiago Santos na sobra...se o adversário era fraco e desmobilizado, poderia ter sido aproveitado o momento pra preparar o time pros confrontos mais complicados, que pra mim serão Bahia e São Paulo, por razões óbvias.

      Excluir
  3. Um placar inusitado (pela fase que estamos e finalmente não faltou pontaria), bem como o horário da partida. Mas o Grêmio venceu, é o que importa. Ainda ontem, quando vi a escalação disse para os piás e lá no outro blog que participo: 3 a 0! E deu! Estava confiante, fardado de otimismo. É o que me resta nessa reta final.

    Ferreira foi bem, participou mais do que habitualmente. Mas como disse o seu quinto treinador do ano: "Ferreira! Capricha!". Pois é. Todo mundo ouviu. E devido a isso, talvez, que outros piás da base sequer estão no elenco, por mais promissores que poderiam ser. Eu acrescentaria aí a palavra paciência.

    O Grêmio vem fazendo bons jogos, faltava a vitória. Desde o jogo contra o Atlético lá em BH já vinha merecendo sorte melhor. Sorte! Isso também vinha faltando. Ontem ela voltou a pisar na Arena e a vestir as três cores. Um gol de rebote, num pênalti... eu imaginei a cara dos desafetos do Diegol Sherman Souza, na hora que goleiro pegou. Acho que viram no replay o gol de rebote, pois na hora deveriam estar esmurrando alguma coisa palpável. Por fim um gol (um baita gol) de fora da área. Sem falar de Kannemann que com a ajuda da trave e da sorte conseguiu impedir o desconto. Foi um golaço a nosso favor!

    FORÇA GRÊMIO HEY!

    E tu Bruxo? Melhoraste? Espero que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Recém cheguei de um teste de pcr, amanhã sai o resultado. Estou em casa, preventivamente.

      Excluir
    2. A de ser nada meu amigo! Melhoras e o desejo de uma pronta recuperação!

      Excluir
    3. Melhoras aí, Bruxo!

      Excluir
    4. Índio véio enverga, mas não quebra. Vamo que vamo.

      Excluir
  4. Bruxo, entre troca de fraldas, mama, banho e troca de roupa da minha filha, consegui olhar muito pouco do primeiro tempo, tanto que não vi o primeiro gol, apenas no intervalo. E não sei se essa situação do Grêmio está me deixando paranoico, mas eu fiquei com a nítida impressão que o pênalti batido por Diego Souza foi executado para errar propositalmente, enfim...

    Sobre o Vanderson vou discordar, o guri está ruim da cabeça, ao que pese ele ser melhor ofensivamente que Rafinha, suas últimas atuações não tem justificado sua titularidade. Não produz na frente e atrás tem comprometido em praticamente todos os jogos. Esse é o exemplo clássico do guri que sentiu o peso do momento.

    Por falar em peso, não podemos dizer que Campaz tem sentido o peso, guri tem jogado bem e é titular nesse Grêmio atual. Eu fico pensando o tempo perdido pelo Scolari a não dar minutagem para Campaz.

    Sobre Alisson e Ferreira eu nem vou comentar, o Grêmio vai depender dos gols de Diego Souza para tentar fugir da segunda divisão, porque se depender destes dois inúteis, iremos parar na terceira divisão!

    ResponderExcluir
  5. Mas o Ferreira foi muito bem, pelo menos, ele está na origem dos 3 gols.

    ResponderExcluir
  6. Seguimos vivos! Foi uma boa vitória, o Grêmio amassou os reservas do Energético de Bragança Paulista. Poderiam ter sido quatro ou cinco gols até.
    Campaz, Ferreira e nosso herói improvável, Jhonata Robert, deram uma movimentação interessante ao meio/ataque. Tem que manter isso. Inclusive esse trio se mexendo bastante por ali facilita as coisas pro pesado, mas decisivo, Diego Souza. E que que cobrança de penal ruim do Diego, ainda bem que voltou na cabeça dele. Ferreira apesar da má fase não se esconde do jogo, ainda acerta uns dribles e abre alguns espaços, antes ele que o Alisson. Aliás se o Mancini voltar com Alisson e três volantes é pedir pra se ferrar...
    Claro que era um time reserva meio sub-20 que estávamos enfrentando, mas tem que manter as coisas positivas que se apresentaram ontem.
    Já disse que vejo muito potencial no Vanderson mas o momento do guri não é bom, vem vacilando demais e está claramente afetado pelo nosso calvário. Melhor deixar o Rafinha ali na lateral por enquanto.
    Pro próximo jogo acredito tem que manter essa escalação, no máximo sacar o Thiago Santos e por o Villasanti ou Sarará no lugar dele.

    A nossa situação ainda é de rebaixado. São mais algumas "finais de campeonato" que temos que encarar pra buscar quatro vitórias que precisamos buscar. Que essa boa vitória seja a injeção de animo que faltava. Hoje é dia de secar os que estão acima. E vamos com tudo pra cima da Chape no sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Terá que ser jogo a jogo. Botar aquela viseira de cavalo, ignorar a tabela, depois, ver como fica.

      Excluir
  7. A rodada só não foi pior porque o Grêmio venceu. Do jeito que está, vai ter que vencer os seis jogos que faltam. Que belo brete o Romildo nós enfiou!

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Lopez18/11/2021, 08:49

    Mas bah Chê....
    Quando a gente ganha...as nabas de baixo resolvem tudo ganhar.

    Mas não dá nada. Vamo q vamo.

    ResponderExcluir