Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Opinião



Fio de Esperança, mas nada a ver com Telê 

Telê Santana, quando ponta direita do Fluminense, recebeu o apelido de Fio de Esperança, por ser extremamente magro e incansável dentro da quatro linhas. Cada vez que a expressão me vem à mente, lembro do melhor treinador de todos os tempos (não confundir com o "maior") do nosso Imortal.

Mas este fio de esperança do título da postagem diz respeito ao alentado movimento que Mancini poderá promover contra o Galo. Justamente contra o líder e virtual campeão brasileiro, onde o Grêmio deverá perder, no entanto, como escrevi na crônica mais recente, servirão as mudanças para planejar os próximos e derradeiros desafios em busca da improvável permanência na Série A.

É assim que se faz; ousando, tentando, esperneando e ... afastando os insuficientes atletas usados á exaustão no meio de campo. 

Boa sorte e paciência! Paciência com os novos titulares.

7 comentários:

  1. "É assim que se faz; ousando, tentando, esperneando e ... afastando os insuficientes atletas usados á exaustão no meio de campo. "

    Enquanto isso, o time projetado para hoje:

    Brenno, Rafinha, Ruan, Geromel e Cortez
    Tiago Santos, Villassanti, Lucas Silva
    Douglas Costa, Ferreira
    Borja

    Rafinha eu até relevo (Vanderson anda meio nervosinho e isso até o preserva para o Grenal)...mas com este meio de campo lento....complicado...Por que não Sarará ou Fernando Henrique em vez de Tiago Santos? Só se justifica se a troca por Campaz esteja programada para o segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Glaucio. Fizeram um barulho e se for verdade, o time entra com a formação do Felipão que causou até reuniao no vestiário.
    Também pode ser chute da imprensa e na hora entra outro meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Formação não me preocupa. Pode entrar com 5 volantes e um atacante, se marcar alto e com linhas próximas, pode dar certo.

      O problema é marcar alto com as lesmas Lucas Silva e Tiago Santos, tendo laterais e metade da zaga veteranos.

      Excluir
    2. Glaucio
      Me assustou a informação que vai mexer no gol; eu acho o Chapecó mais goleiro, mas o Brenno vem muito bem, imagina se o primeiro vai mal e ainda desanima o segundo com uma reserva inesperada; além do mais, fazer todas essas mexidas e não tirar o Thiago Santos é a mesma história de tirar o sofá da sala para resolver o problema de namoro da filha.
      Será uma grande surpresa se ganhar um ponto com essa suposta escalação, sacando Vanderson e botando o Ferreira na direita com o Douglas Costa na esquerda.

      Excluir
    3. Também não entendi a mudança no gol.

      Excluir
    4. Bruxo, eu digo desde que veio, Douglas Costa tem que jogar na esquerda...e suas melhores jogadas tem surgido por ali. Na Juventus seus melhores momentos foram ali.

      Excluir
  3. Olha, só não tomando uma saranda na noite de hoje, tipo algo perto duns 6 a 0 tá loco de bom. Seja lá com qual for a formação.

    ResponderExcluir