Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Opinião




Grêmio animicamente forte para o Clássico 

Quem leu a postagem do pós-jogo contra o Frederiquense, testemunhou o texto de um homem amargurado e descrente. Pouco ou nada trazia algo de animador. Pois, aí está o maior mérito de Roger; a recuperação anímica do time e por extensão, da torcida. Uma vitória consistente, atuações impecáveis e boas mexidas que foram ao encontro do que pensavam alguns torcedores. Foi o triunfo da inteligência.

O meio de campo, setor fundamental para qualquer "onze decente" foi alterado totalmente; Defendeu bem e municiou o ataque que apareceu em três gols dos quatro. Importante! não foi vazado na defesa.

Agora, a leitura nos principais jornais e blogs sugere modificações neste setor. Os mesmos meios de comunicação que erraram feio nas pretensas escalações que divulgaram antes do jogo de final de semana. Ninguém acertou os ingressos de Gabriel Silva e Bitello juntos.

É clássico, um jogo diferente, mas Roger não está "proibido" de repetir a escalação dos três eleitos contra o São Luiz. A entrada de Lucas Silva pode ser uma alternativa, porém, o treinador terá obrigatoriamente que por na balança o que será pró e o que será retirado de positivo, também, no caso de escalar o camisa 16.

Encerrando, quero lembrar o passamento de um dos meus ídolos de infância: Flecha. Um grande ponta direita que chegou à Seleção e por muito pouco, não foi o camisa 7 do Brasil na Copa de 1978 (Argentina). 

Um abraço aos familiares.

10 comentários:

  1. No jogo passado, parece que haviam pouco mais de 10 mil torcedores, Bruxo. Pouquíssima gente. A desconfiança ainda é grande. O fator Roger não "encheu" a casa. E eu te confesso que não esperava algo diferente disso.

    A goleada, a forma como se deu, acalmou os ânimos. "Passou" uma borracha, na derrota do jogo anterior. Mas a mancha, essa não sai do "papel".

    Como disse no outro post, eu teria cautela neste clássico. Entraria com o LS. E tenho o sentimento de que Roger terá essa noção, pois este pode ser (repito) o único clássico do ano. Acredito que logo no começo, será preciso fazer uma boa leitura do jogo, do que acontece no campo. Pois vencê-lo trará uma paz gigantesca, de quebra atira uma crise gigante pro outro lado (que não está indo bem). Mas perdendo... Não vai derrubar a nossa casa, pois já estamos no meio de escombros, só que a corneta vai pegar (dá moral pros caras de lá) e aí toda essa "magia" que se instaurou do retorno do Roger se vai rio abaixo. E ele sabe disso, sabe que perder o clássico ninguém quer. Ninguém gosta. A gente detesta!

    E consequentemente, os reflexos deste Grenal, influenciarão diretamente no jogo decisivo que teremos pela Copa do Brasil na semana que vem.

    É um jogo extremamente complicado este clássico de sábado.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Silva tem entrado bem. Pode ser uma alternativa.

    ResponderExcluir
  3. Repito aqui (não precisa liberar o comentário do post anterior):

    - Lucas Silva no lugar de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O natural seria escolher entre Villa ou Bitello (com base na escalação passada). Mas daqui a pouco, até no lugar do Gabriel Silva, pois acho que se ele entrar como titular, na primeira oportunidade, irão rachar o piá no meio...

      Vale lembrar também que já ganhamos um clássico com 3 volantes, certa feita. Mas eram outros tempos, tempos de invencibilidade nos clássicos.

      Excluir
  4. Talvez no lugar do Janderson, passando o Gabriel para a direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito. Penso arriscado por o piá jogar logo de cara. É um clássico, Bruxo. Jogo pegado. E se na primeira jogada ele tomar uma botada e se "acadelar" (o que seria normal porque é um piá), ou pior, se lesionar?

      O meio de campo amanhã, eu acho que será formado por Villa, LS e Campaz. Mas não me surpreenderei se ele entrar com o Bitello no lugar do Villa.

      Excluir
    2. Discordo, Rodrigo
      Esses jogadores da base de hoje, já chegam com rodagem. Saem cedo de suas casas, viajam muito, enfrentam clássicos de suas categorias e dificilmente "amarelam".

      Excluir
  5. Pois é. Minha ideal inicial seria essa, mas o vivente fez seu melhor jogo contra o São Luiz.

    ResponderExcluir
  6. Não se preocupem, Thiago Santos e o novo Jogador Tático Janderson vão jogar.....oremos!!!!

    ResponderExcluir
  7. André
    Difícil não se preocupar com os botes do Thiago Santos.Hehehe.

    ResponderExcluir