Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Opinião




... E o Penta Chegou

Chegou pela mãos de Roger Machado, mas diante das limitações maiores dos oponentes, que são históricas em alguns e momentânea no Inter, poderia ter vindo com Mancini, também. Fato!

Igualmente é fato, que o time melhorou com Roger, pelo menos sofreu menos gols, ainda que em tese o meio de campo nominalmente tenha ficado mais ofensivo. Nisso, não há nenhuma incoerência, pois o concreto da realidade, baseia-se na qualidade individual dos atletas escolhidos na reta final de campeonato. O time ficou fortalecido e menos engessado.

Sobre a partida, o destaque muito acima dos demais é Pedro Geromel, com certeza, o melhor zagueiro da história gaúcha. Nos últimos 50 anos, ninguém jogou mais. Impressionante!

O meio gremista funcionou; todos estiveram bem (Lucas, Bitello e Villasanti), porém, o ataque ficou devendo bastante, inclusive Ferreira, que desembocado, teve oscilações durante a partida.

No adversário, a decisão proporcionou ver dois laterais (Gedeílson e Diego Porfírio) com ótimas saídas de bola e um senso defensivo eficiente, além de ter o goleador do certame, Erick, que se estivesse no Tricolor (era da base), provavelmente estaria engatinhando no grupo de transição.

É uma conquista muito importante por manter a sequência; mas tenho muitas dúvidas, quanto ao sucesso na Série B. 

Falta gente na frente para fazer os gols. 

8 comentários:

  1. Veio o Penta e o Grêmio é um time bem mais organizado com o Roger. O que pode atrapalhar na série B é a falta de efetividade dos atacantes. Tirando o Diego Souza, todos os outros do setor tem muita dificuldade de finalizar. Na soma dos dois jogos o Grêmio teve bem mais chances, mas isso não se traduziu em gols. Os nossos gols hoje foram em confusão na área e por detalhe milimétrico, se não tivesse o auxílio do VAR para consertar o erro do bandeira o jogo seria um drama no final.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente.
    Elkson, quando do Vitória, eu sugeri a sua contratação.Era mais ponta esquerda. Passada mais de uma década, não sei como está. É uma incógnita.

    ResponderExcluir
  3. Falta qualidade na frente. As vezes inteligência. Mas tenho gostado da postura do time, marcando na frente e tentando sair rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita qualidade, Glaucio. O Grêmio começou a ser rebaixado quando acreditou que o Ferreira era da mesma prateleira do Pepê e do Éverton. E muitos ainda continuam nessa crença.

      Excluir
  4. Glaucio
    Pelo menos, as chances de gol aumentaram; falta o bom acabamento.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Lopez03/04/2022, 19:07

    Com a lesão do Diego Souza, achava q o esquema iria se sair melhor, com atacantes mais leves...

    Não gostei do time. O importante foi o título no armário, onde a obrigação estava com o coirmao de ganhar.

    Que venha a série B. Confiante mas muito preocupado.

    Falando agora exclusivamente sobre a B e nossos jogadores.
    Acho q o Tonhão da conta da lateral, Edílson esta com idade avançada.

    Bitelo...q jogador!! Fez crescer Lucas Silva e Villasanti.

    Ferreira, gostei da "patifada" dele no Grenal, parou o jogo ali. Ontem, se o Var quisesse e o jogador do Ypiranga fosse mais malandro...teria sido expulso. Precisa de orientação na "malandragem".

    German Cano, a uns 6 meses atrás falei q ele estava livre dando sopa no Vasco.
    Foi para o Flu e destruiu nas finais.

    Que venha a B.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo
    E quanto júnior tem potencial para estar no time. Chega a ser irritante.
    Sobre Cano; também sugeri para o Grêmio, mas...

    ResponderExcluir
  7. A nossa valorosa FGF me fez "perder" os dois jogos das finais, já que sábado é dia de inúmeros compromissos. Portanto, não posso comentar sobre a qualidade da equipe de Roger Machado nestes dois jogos, sei que fiquei muito preocupado com a atuação do time no GREnal da Arena.

    Mas mesmo não tendo assistido a partida, tive a infelicidade de ver a entrevista coletiva de Dênis Abrahão, completamente embriagado (foi inclusive flagrado se emborrachando no auditório enquanto Roger dava coletiva!), dando entrevista. Citou que entende de gestão mais que os críticos, que já chegou a ter 15 empresas (bêbado, mas a falta de caráter não lhe permitiu dizer o fim das 15 empresas!). Esse é o retrato do Grêmio atual, um clube gerido por bêbados, viramos um clube de bairro.

    E sobre Romildo, esse aí que garantiu a Deus e o mundo que não concorreria ao governo de estado, irá se licenciar por 90 dias a partir de julho, para ser candidato ao Piratini (pobre Rio Grande do Sul). Mentiras e mais mentiras, atitude recorrente na vida desse senhor de barriga volumosa.

    ResponderExcluir