Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Opinião



Individualidades dão a Vitória diante do Bugre 

Mais do que em outros, este jogo desta tarde necessita que o treinador gremista saiba porque ganhou. Ele espelhou com clareza as causas que garantiram os três pontos.

A primeira é a presença de um centro avante de qualidade. Arrisco afirmar que os três gols que Diego fez, da forma como fez, Elias não faria, em especial, o segundo, um "tiro" de cabeça que exigiu um movimento de corpo difícil.

Outra causa; a qualidade do apoio do lateral Nicolas; é ele que dá o passe maravilhoso neste mesmo segundo tento, que arremata e gera o escanteio do terceiro e, finalmente, a cobrança correta deste corner.

Além desses pontos, a notável participação de Brenno, que salvou o time em hora vital da partida. O Grêmio está muito bem servido de goleiros.

Isso tudo deverá ser motivo de reflexão. Sem ela, o risco de persistência dos erros, seguirá presente.

Diego Souza, Brenno, Bruno Alves (melhor partida dele) e Nicolas, os grandes destaques. Apenas um atleta que esteve entre os onze primeiros destoou: Campaz. Desconfio que não tenha perfil para disputar um campeonato tão renhido, disputado. quanto é a Série B.

Aliás, sobre a dificuldade da Série B, o motivo do questionamento meu sobre a contratação de Edílson, que tecnicamente é bom, mas com 35 anos, sem jogar desde Novembro/21, não era o indicado para assumir a lateral direita nesta situação, já parece procedente (o motivo).

O mesmo escrevi sobre Diego Souza, quanto à sua contratação; nada com relação à sua qualidade, mas à condição física. Também afirmei recentemente, que ele é o único com perfil de protagonista no elenco gremista. Tomara que Elkson e Ricardinho possam substituí-lo ao longo do ano. Algo inevitável.

Finalizando: Elias, imensa carência para as escolhas corretas no último toque, Janderson, boa partida e, se houver permissão legal para ainda contratar atletas de outras equipes da Série B (a tal história do nº de jogos), acho que o Grêmio deveria investir em Giovani Augusto, um autêntico camisa 10, que para uma temporada poderá dar conta do recado.

 

10 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach21/04/2022, 20:26

    Boa análise, Bruxo. Quero apenas reforçar: Elias que poderia ter um perfil para série B desperdiçou a chance, perdeu vários lances. Acho que não serve para o Grêmio(e quem, na minha opinião, serviria está sendo dispensado. Falo do Bobsin). E penso que Ricardinho é outro que continuará sendo dispersivo no ataque. Preocupante foram os momentos após o primeiro gol, pois o Grêmio foi envolvido pelo adversário. Ainda bem que o Diego Souza não desperdiçou e "salvou a lavoura". Abraço

    ResponderExcluir
  2. João
    Penso também isso, João. Determinadas posições faltarão reposições à altura, mas acredito que os demais concorrentes estão nesta base.
    Elias está perdendo as chances, jogo após jogo. Tomara que reverta, mas eu não acredito.
    Sobre Bobsin, o problema é extra-campo e desconfio que não é comportamental. Os "interésses", como dizia Brizola.

    ResponderExcluir
  3. Diego Souza. Depender do Elias e do Ferreira pra fazer gols não dá. O Grêmio estaria liderando se ele estivesse em Campinas.

    Continuamos com deficiências graves. Mas futebol é resultado. Se jogar com quem sabe fazer gol, é meio caminho.

    ResponderExcluir
  4. Vinnie
    Faltam Kanneman e mais um protagonista, somados a Geromel e Diego Souza teremos o diferencial em relação aos demais da Série B.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro tempo preocupante...meio do Gremio não viu a cor da bola, o tal Giovani Augusto passeou...

    No mais, apesar de ainda achar fraco, o tal Biel ao menos joga mais pro time do que o Ferreira, problema é que não marca nada.

    ResponderExcluir
  6. Uma vitória importante e necessária. Fechado com a tua análise do jogo, Bruxo.
    Não jogamos muito bem, como o João ressaltou, mas vencemos e é isso que importa, como o Vinnie disse o que é importa é somar os três pontos. Antes vencer jogando meio mais ou menos que perder.

    Mas vou enaltecer o poder do decisão o Diego Souza, o homem sabe fazer gol. Me assustou a quantidade de chances perdidas pelos outros. Tem que botar o Elias treinar finalização todos do dias. Campaz parece que tá "trabalhando" mais na noite de poa que no campo, inclusive deu pra ver que tá meio gordinho e tá merecendo um banco. Fora o Diego nós temos problemas com nossos atacantes...
    Eu tinha dito já sobre o Edilson, qualquer um via que ele não tinha condições de jogo ainda, deu no que deu, me assusta esse tipo de decisão amadora no Grêmio. De "positivo" nesse caso eu gostei da estreia do Rodrigo Ferreira. Na esquerda mais uma boa atuação e uma assistência pro Nicolas.
    Só vou discordar do Giovanni Augusto, Bruxo. Ele não tá jogando série B pelo Guarani por acaso. Com 32 anos já e ficou um tempo rodando por aí sem jogar bem. Parece ter reencontrado o futebol no Bugre agora, que fique por lá. Risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Campaz e Diogo Barbosa, duas queimas de grana.

      Excluir
  7. Diego Showza! Este será o nome desta segundona, Bruxo.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo
    Resta saber se vai ter gás. Edílson, ontem, já mostrou as suas credenciais.

    ResponderExcluir