Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Opinião



O Mérito que também é Temor 

A vitória justa e necessária de ontem, também é um sinal de alerta das carências gremistas. Duvidam? pois retirem do jogo o camisa 29, Diego Souza e o que se verá é a grande atuação de Brenno, de Geromel e Bruno Alves e uma porção de chances desperdiçadas pelos atacantes, principalmente.

Se é correto afirmar que com O Tanque atuando em Campinas, os três pontos estariam no "papo" na estreia, igualmente, dizer que as dificuldades desta partida jogada no feriado de Tiradentes seriam imensas sem a presença dele, não se está fugindo da realidade.

A iniciativa da contratação de Elkeson e a "repatriação" de Ricardinho, a priori, é uma ação adequada. Resta saber se eles vão vingar.

Por fim, a economia de palavras, quase  mudez, e "beicinho" do vice de futebol na entrevista do pós-jogo era tudo que a torcida gremista desejava, já que o sonho de vê-lo vazar foi adiado momentaneamente.

2 comentários:

  1. Pois é, Bruxo. O Tanque é o nosso matador, como dizem "sabe o caminho das redes". O problema é que o que sobra de poder de definição no Diego Souza tem faltado nos outros.
    O Ricardinho recém voltou, ainda é jovem e torço pra que consiga crescer, mas é uma incógnita. Já o Elkeson é uma incógnita no outro sentido, um veterano com um passado de artilharia histórica na China de volta ao Brasil tentando recuperar seu futebol, também torço pra que consiga ir bem.
    Os nossos outros atacantes também reforçam nossa dependência dos gols do Diego Souza e além disso eles não tem funcionado muito bem no geral. Ferreira ainda não se apresentou pra 2022, Campaz em má fase, Janderson... É o Janderson. O recém chegado Gabriel Teixeira me parece mais do tipo driblador e criador de chances, vai ter uma sequencia agora, vamos ver como vai ir. O Benitez andou sendo citado na mídia como opção pra ponta por ter jogado assim no Independiente mas hoje ele não tem físico nem mobilidade pra jogar pelo lado na minha opinião. Mais pra frente tem o Jhonata Robert que vai voltar de lesão e a provável chegada do Guilherme.
    Deixei o Elias por último porque ao mesmo tempo que está ficando marcado por perder muitos gols é o nosso melhor atacante depois do Diego Souza nesse ano até então. Penso que o futuro dele por agora é jogar na ponta, precisa melhorar bastante a finalização e, digamos, a tal tomada de decisão ou "inteligencia futebolística", mas ainda mas é um jogador com muito potencial. Acho errada a atitude de alguns torcedores que chamam ele de "novo mamute", tem só 20 anos ainda.

    Uma noticia interessante é a permanência do Pedro Lucas, que ia ser emprestado, ficou e andou jogando bem na transição. Eu até concordava com um empréstimo se fosse pra ele ganhar experiencia e voltar com mais estofo pro time principal. Mas já que ficou e com nossa escassez ofensiva eu acho um erro não dar uma nova chance pra ele, apesar de não ter ido bem no Gauchão é muito novo ainda e merece nova oportunidade com o Roger.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Que legal este comentário; tem vários pontos do que eu penso e não expus como devia neste espaço:
    - Ricardinho, se for dedicado e humilde para aprender; tem um excelente professor (DS)
    - Elkeson é a grande incógnita; pode ser a grande surpresa positiva
    - Vale para o Elias,o mesmo que Ricardinho; no momento, muito esforço e perdas incríveis á frente do gol
    - Por fim, Pedro Lucas precisa ficar no grupo. Não temos alguém assim no elenco

    ResponderExcluir