Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Opinião




Nocaute Técnico 

Há no boxe, mais de uma forma de Nocaute, o que me derrubou ontem (um resfriado maluco) à tarde, me obrigou a sair da cama somente às 14 h desta tarde é aquele que a gente perde a consciência, o árbitro abre a contagem e decreta a vitória do mais inteiro.O cara nem sabe que foi derrotado.

Existe outro que é o nocaute técnico, cujo pugilista apanha vários rounds e sonha com um golpe derradeiro, um que mude a história da luta. Geralmente, ele não aparece e a derrota vem de forma lenta e gradual.

Como deixei a entender, não vi, nem ouvi a partida; soube que empatou na Arena. Agora são 12 pontos em 24 disputados e pela leitura e melhores momentos, não foi "um crime".

O poderoso Grêmio da maior folha salarial entre os 20 concorrentes da Série B, não consegue chegar ao G-4. Os detentores do destino gremista possuem um poder de convencimento, uma lábia que pode ser "case" num curso de Mercadologia ou Vendas. 

Convencer o presidente que o grupo do ano passado era suficiente, que Mancini, criticado, na verdade, era um injustiçado, merecia ficar; que as contratações "pontuais" (Janderson, Orijuela, Edílson e Benitez) eram suficientes. Não são?  "No problem"; Thaciano e Guilherme vem aí.

Peguem todos os discursos do vice de futebol desde que assumiu, faltando 14 rodadas, ano passado; tragam para o momento atual e o que se verá é uma transferência de responsabilidade para o elenco. É este plantel que tem culpa, Denis, Romildo e Roger, não. Nem Mancini, antes.

A tabela aponta para duas partidas fora; pelo jeito, nenhuma tomada de atitude (que palavrinha essa!) será feita, pois,  esperam por um gancho, um cruzado, um jab, que mude o destino da luta. 

Atitude? Falta sim, mas nos patamares acima do vestiário.

7 comentários:

  1. Parabéns atrasados pelo aniversário do blog e melhoras! Acho que foi no RW que li uma citação do Frederico Balvé : num clube de futebol,jogador joga,treinador treina e dirigente dirige. Tudo o que nos falta no Grêmio. Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Luis
    Estava pensando nisso esta semana. No Grêmio de hoje, tudo está incompleto. Um presidente com um olho na política, um "perdido no espaço" como vice,um treinador mais evidenciado por pronunciamentos no plano social e atletas que a tudo veem, percebem e refletem no campo o descompasso dos comandantes.

    ResponderExcluir
  3. Dois comentários que refletem aquele magnetismo, vibrações que havia me referido. Junta-se alguns poucos imbecis (me desculpem o termo, mas não há outro para classificar) que quebram cadeiras, cometem atos preconceituosos, brigam na entrada e saída do estádio, apedrejam ônibus, ameaçam atletas e outras asneiras. Que ambiente os atletas e os bons torcedores irão encontrar?

    ResponderExcluir
  4. Até o momento estamos perdendo por pontos, mas toda a torcida vê que pode ocorrer um upper. Aí, tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih! O problema é que sendo otimista, quando entrarmos em campo, será na oitava colocação; sendo pessimista, 10 pontos atrás do líder, embora, eu ache que o Cruzeiro não ganhe 4 seguidas.

      Excluir
  5. Marcelo Lopez21/05/2022, 18:17

    2021 não terminou....
    Vão ser longos e tortuosos 7 meses até o fim.

    Achava q após Obino, nunca mais teríamos dirigentes folclóricos.

    Poxa vida....muda meio, mexe meio...e sempre fica a impressão de meio-campo que não funciona, q deixa buracos.

    Aí vem as coletivas e tu escuta..."ahh, mas poderíamos ter feito 2x0"

    Sim, poderia...mas o desempenho e dinâmica foram ridículos.

    Só estou esperando pela pérola que o espaço grande de dias entre os jogos está prejudicando o desempenho do time.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo; estou esperando por essa pérola. Vão usar.Calendário muito espaçado atrapalha.

    ResponderExcluir