Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2022

Opinião




Grêmio goleia Glória e é Campeão 

De todas os fatos bons ocorridos este noite no Altos da Glória, o que eu mais gostei foi o envolvimento geral da equipe nos 90 minutos. Talvez, se fosse o quadro principal, a atuação e consequente 5 a 0 não teriam acontecido. Foi bom de ver isso.

É importante salientar que essa é uma amostragem única, pois se enfrentaram os reservas do Tricolor e um clube do acesso gaúcho, que atualmente, sequer lidera o seu grupo de disputa. É um recorte, um "enclave" na vida gremista de 2022, portanto, tudo que houve de positivo, deve ser olhado com as reservas que a situação exige. De qualquer forma, é bom ver Gabriel atento e seguro na bola aérea, Kannemann voltando como se tivesse ficado de fora por apenas uma semana, Elkeson marcando o seu primeiro gol, Campaz numa posição que pode render mais (do meio para a esquerda), dois bons juniores, Natã e Tiago Rosa, além de Janderson em estado de graça.

Aliás, o menino humilde que ouve calado as críticas pelas más jornadas iniciais, tem mostrado uma evolução nas vezes recentes em que entrou. Com características distintas de Elias, o camisa 20, se continuar melhorando, pode ser uma alternativa interessante de lado. Está ganhando confiança. Ele participou de todos os 4 gols; substituído, assistiu do banco, Ricardinho fechar o placar. 5 a 0.

O jovem Varela marcou seu primeiro gol com cerca de 1 minuto em campo (o quarto). O segundo foi de penalidade, Campaz e Janderson fez de puxeta, o terceiro.

O estado anímico muda, mesmo com todos os descontos que devem ser feitos. Sempre é melhor enfrentar o Vila Nova com um título recente na bagagem do que com mais um fardo por um eventual fracasso nesta decisão.

No mais, aquele meu "resfriado" que relatei no final de semana, era na verdade, covid19 detectado; felizmente estou bem, apenas de molho até Sexta-feira. A família negativou.


15 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach25/05/2022, 09:54

    Desejo que tenhas uma plena e rápida recuperação. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, irmão João.
    bruxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Lopez25/05/2022, 11:08

      Bruxo,
      Que te recuperes logo. Se cuida!

      Não consegui ver esse jogo...
      Mas notei que o amigo não falou nada do "Jean Pierre castelhano" o Benitez.
      Aliás, sempre q via o Benitez em campo...me vinha a mente aquele seleção que o Luciano do Valle formava.
      Jogadores cinquentoes e fora de forma, mas com alguma habilidade ainda....entre os cinquentoes.

      Excluir
    2. KKKK. Boa definição. Até agora não vi qual a utilidade do Benitez. Deve ser coisa de empresario.

      Excluir
  3. Bruxo, vitamina C e D. Melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo
    O Benitez foi muito discreto; aliás, ele e Thiago Santos estiveram abaixo da produção média da equipe, que, contagiada ou não, pelo espírito de combatividade que Kannemann imprimiu, deu boa resposta.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao jogo, pelo que ouvi, não passa de "fogo de palha". O Glória é muito fraco.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo
    Um jogo do Grêmio Show de Otacílio:
    https://bruxotricolor.blogspot.com/2017/10/pequenas-historias_21.html

    ResponderExcluir
  7. Esse era aquele jogo que não vale nada mas era "bandido", porque se o Grêmio perdesse ou vencesse sem brilho o clima só iria piorar e as criticas iriam pesar ainda mais.
    Com a vitória vem o clássico "não fez mais que a obrigação" mas fica o lado positivo do anímico, pois o Grêmio precisava de uma boa noticia. Aliás tivemos outra boa noticia com a derrota do Sport ontem também.
    Mas fora o anímico não tem muito pra tirar daí, feliz por ver o Kannemann em campo, pela goleada e pelos jogadores que performaram bem mas não dá pra levar esse jogo como parâmetro, o nível do Glória é muito baixo.

    Melhoras pra ti, Bruxo! Que seja uma recuperação tranquila! Aqui no inicio do ano já aconteceu de só eu positivar e depois mais recentemente de toda família positivar e só eu ficar livre. Felizmente só casos bem leves graças as vacinas. Esse vírus desgraçado ainda segue por aí.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Lipatin. Kannemann? se havia dúvidas quanto à necessidade de sua renovação, acho que acabou ontem. bruxo.

    ResponderExcluir
  9. "Aliás, o menino humilde que ouve calado as críticas pelas más jornadas iniciais, tem mostrado uma evolução nas vezes recentes em que entrou. Com características distintas de Elias, o camisa 20, se continuar melhorando, pode ser uma alternativa interessante de lado. Está ganhando confiança. Ele participou de todos os 4 gols; substituído, assistiu do banco, Ricardinho fechar o placar. 5 a 0."

    Baita parágrafo, Bruxo.

    Este piá pode não ser uma Brastemp, mas é humilde e penso que pode ser útil nessa segundona. Já ouviu de tudo, desde o ano passado, mas segue trabalhando de cabeça baixa atrás do seu melhor. Fosse outros aí já estariam de beicinho...

    Do Kannemann... Tá louco. Não importa onde ele vá é sempre o mesmo. Que jogador!

    Pra mim um 3.5.2 é o caminho.

    ResponderExcluir
  10. Concordo, Rodrigo. O 3-5-2 para aproveitar o bom momento do Bruno Alves e, claro, com os titularíssimos Geromel e Kannemann. bruxo

    ResponderExcluir
  11. Também acho válido dar um testada maior nesse esquema com três zagueiros, pode dar liga. Nessa ainda pode surgir uma ressurreição do Janderson como ala pela direita. Também aproveitaria melhor a qualidade do Nicolas no apoio como ala na esquerda e ainda reduziria os riscos defensivos quando for ocorrer a calamidade do Diogo Barbosa ter que ser titular.

    ResponderExcluir
  12. Lipatin
    O jogo de Vacaria trouxe questões interessantes que podem ser aproveitadas pelo tima A. bruxo

    ResponderExcluir