Páginas

domingo, 29 de maio de 2022

Opinião



Empate deve acelerar queda do Técnico 

Há quantos anos, diria décadas, o Grêmio teve a chance de jogar apenas 4 partidas por uma única competição num único mês? Não lembro. Pois em Maio, ele atuou esse mínimo de jogos pelo Brasileiro B e não conseguiu vencer; empatou três e e perdeu uma. E o pior é que ele involuiu,  porque afunda semanalmente, basta treinar sete dias ou oito e o time piora.

Muitos poderão dizer: - o elenco é fraco! - verdade, mas é inferior ao Vila Nova ou Criciúma? não, claro que não. Elkeson é só isso? Campaz regrediu? e Elias? até o festejado Bitello anda jogando bem menos do que seu começo nos 11 titulares; então, minha experiência de décadas de acompanhamento do esporte bretão, o problema maior é o treinador. Só não é maior do que ter o intragável vice falastrão de tantos desserviços ao clube ao longo dos anos.

Sobre o jogo: quatro destaques; Brenno, Geromel, Bruno Alves e Villasanti. Nas mexidas, Janderson deu melhor resposta. Eu achei que não tinha como piorar na troca do centro avante; pois piorou, porque Diego Souza, com falta no lance ou não, guardou um gol. Elkeson, simplesmente, não tocou na bola.

O esquema novo nada mudou; apesar da fragilidade do adversário, o Vila Nova vai ser rebaixado, então, Roger não consegue acertar. Ponto final.

Mudança é um ato de gremismo por parte da Direção.

20 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach29/05/2022, 18:51

    Tenebroso! De bom só a atuação do Janderson. Elkeson? É um cantor sertanejo? Jogador de futebol parece não ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João
      Tem muito jogador jogando pouco, aí, minha dedução: é o técnico. bruxo

      Excluir
  2. Está na hora de o Conselho de Administração “chutar o pau da barraca”.
    Demissão de Denis Abrahão e demissão de Roger.
    Contratar com urgência um Diretor de Futebol e um novo técnico que acredito ser o primeiro da fila o Lisca.
    Santa inocência a minha.
    Este Conselho de Administração é que vem comandando o Grêmio e Bolzan não passa de um marionete.
    Só resta as correntes políticas se unirem para a reviravolta. Não há outro caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih, se as arestas forem aparadas, o "novo" treinador será Renato Portaluppi.

      Excluir
  3. Benitez errou. Deveria ter forçado o vermelho. Seria um grande acréscimo para o próximo jogo.

    ResponderExcluir
  4. Você falou do Elkeson. Pois não haverá centro avante que marque se a bola não chegar até ele. Vale para o Diogo Souza, mesmo que com menos mobilidade do que Elkeson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih
      A bola não chega, mais o período de adaptação ... bruxo

      Excluir
  5. https://primosgremistas.blogspot.com/2022/05/demitam-roger-e-denis-abraao-vila-nova.html?m=1

    Pra estender o debate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson
      Não consegui deixar um comentário, mas concordo, Roger não era a minha escolha. Hoje, a realidade é outra, o que pensava como solução no início do ano, já não serve mais. Hora da emergência. bruxo

      Excluir
  6. Boa análise.
    Também concordo que se a bola não chega, o centro avante/atacante deverá ser de maior mobilidade. Mas aí, os outros terão que compor esta forma realizando penetrações, se apresentando mais para finalizar ou alimentando melhor. Não temos visto isto nos atacantes. Janderson na Recopa e nesta partida se apresentou melhor. Os demais, muito fracos incluindo a joia de Roger, Biel, Elias, a joia das bases, etc...

    ResponderExcluir
  7. Que fase, Bruxo! Que coisa medonha que foi o Grêmio hoje. Esse time do Vila-Nova é time de Z4 da B, não tem explicação o Grêmio ir tão mal.
    Depois dessa de hoje dá pra dizer que já se foi o Roger, a tendencia é quinta ser o beijo da morte no São Januário. Parece que quanto mais dias tem pra treinar pior o time volta e que cada mudança na escalação também deixa o time pior. Outro ponto é sempre ter jogador cansado, com câimbra e quando não saindo lesionado.

    Agora não adianta cair o Roger e continuar o Denis, ele tem que sair pra ontem. Não devia estar mais no clube faz tempo. Aliás, tinha que cair Denis, Romildo, Amodeo e cia limitada... Quem diria que a decisão de dar continuidade na direção, grupo, treinador e comissão técnica que foram rebaixados ia dar errado? Incrível como cada vez mais essa turma afunda o Grêmio...

    ResponderExcluir
  8. Anderson, não conheço a rotina administrativa e politica gremista. De longe, observando, Obino foi fraco, muito fraco. Claro que há descontos em função do momento vivido pelo clube, mas, por exemplo, a comemoração do centenário da instituição foi de uma modéstia humilhante. Muitos clubes grandes do país nem completaram cem anos ainda. Também concordo que Bolzan seja o responsável pelo que estamos vendo, afinal, o presidente de qualquer instituição, no fim das contas, é o regente geral. Da mesma forma que demos "um certo desconto" ao Obino e tantos outros ovacionados, Romildo também merece um desconto. Não seria ele o responsável pelos recentes títulos? Não estou defendendo ele, apenas dando um desconto porque bem sabemos que o nome dele nada mais é do que o consenso. Os maiores responsáveis estão por detrás da figura do presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih, não, não dá pra dar descontos ao Romildo! Os títulos vieram por um acaso talvez sem precedentes na história do futebol, é o popular "atirou no que viu, acertou no que não viu". Seu intuito ao furar a fila na sucessão presidencial sempre foi a promoção de seu nome na política partidária, até o golpe que deram no estatuto do clube foi pensando justamente na eleição desse ano para governador. Romildo Bolzan Júnior usou o clube como barriga de aluguel para seus projetos pessoais, abandonou o clube, largou a gestão e o vestiário nas mãos de incompetentes e o resultado é fiasco atrás de fiasco!

      Excluir
  9. Concordo com o Bruxo. Se com o tempo que tem pra treinar não há resultados, se o time, mesmo limitado, não corresponde as idéias do técnico, há um problema para transmitir a mensagem. Por outro lado, percebe-se que Roger ainda não achou uma alternativa. Basta vermos as frequentes mudanças de esquemas e nomes para compô-los.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Lopez30/05/2022, 12:20

    Não devia ter olhado no sábado o jogo Liverpool x Real Madrid .
    Meios compactos , sem buracos. Transição da saída de bola defesa-meio-ataque.

    Fui para o Domingo achando q oa dias a mais para treinar...veria alguma coisa disso.

    Vi alguma coisa disso no Vila Nova.

    É de se desconfiar que tanta incompetência possa estar acontecendo.

    Cruzeiro e o co-irmão, o "Gaeco" de cada Estado mostrou que não era só a incompetência agindo.

    ResponderExcluir
  11. Em janeiro, e disse aqui, eu achava que o Renato voltaria ainda em 2022. Veremos.

    O projeto do futebol do Romildo em 2014 começava por um treinador que nem mais treinador é, Doriva. Ele não entende nada de futebol. Ao mesmo tempo que enterrou o clube ao final de cinco anos, ter entregado a chave da Arena pro Renato foi sorte, pois manteve o clube no pelotão de cima do futebol brasileiro por muito tempo. Este último vinha de trabalhos ruins em outros clubes, chegou pianinho, com fome de vencer. Depois a arrogância costumeira se encarregou de fazer o serviço. Se acomodou. Menosprezou adversários. Acreditou mesmo na (falsa) magia de transformar jogadores medianos em foras de série. E acima de tudo fez do vestiário numa confraria, que só funcionou enquanto teve Luan, Arthur e Éverton decidindo jogos.

    Continua sendo um treinador mediano com imenso carisma. Não é o tapado que muitos pregam, mas também não é o gênio que ele, e alguns desavisados, acham que é. Pode tirar o Grêmio desse inferno na base do emocional. Porque, bem ou mal, é a melhor, se não a única ferramenta que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Vinnie. Tenho exatamente a mesma opinião. Tem que emoldurar esse comentário e mandar pro pessoal pendurar lá da Arena.

      Na época eu também pedi a demissão do Renato e muito critiquei ele aqui. Mantenho as criticas e ele mereceu ser demitido porque o trabalho era ruim. O que ficou claro é que o nosso buraco era muito mais embaixo, que o Renato era o menor dos problemas e com sua saída ficou escancarada a total incompetência de Romildo e cia ltda no quesito futebol. E continuam a errar, errar e errar...

      Pra hoje, nesse momento critico, não vejo outra saída que não seja apelar pro Renato pelos fatores que tu mencionou. O Lisca se vier vai ser outro fracasso e vamos ficar mais um ano na B.

      Excluir
    2. Marcelo Lopez31/05/2022, 12:44

      Renato só vai ser vitorioso no Grêmio. Ele conheceu todos os rejuntes do antigo Olímpico. Acabou conhecendo todos os parafusos da Arena...

      Acho q só dá certo aqui. Mas para isso precisa de uma Direção forte, alguém com culhao para que na hora q tiver de dizer uma não a ele.....diga.

      Aqui os caras terceirizam o vestiário a ele.

      Concordo com o Vinnie, apesar de seus defeitos....pode ser o único q chegue e nao precise de tempo.

      Excluir
    3. Raramente li um comentário tão oportuno e certeiro! É isso ai mesmo e o pior que as viúvas já estão se lacrimejando pelos cantos querendo a volta dele! Devem estar achando que tem muito jogador desempregado pra vir pra cá e ser "recuperado" pelo mago como TN/Robinho/DT/André/Cristtiam e depois fazer uma rescisão milionária !

      Excluir