Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Opinião


 



    Hibernando

 

Gustavo Santaolalla, 70 anos, argentino, um dos maiores guitarristas do planeta, ilustre ex-integrante da banda Arco Iris, vencedor de vários Grammys e de dois Oscars por trilhas sonoras, além de consagrado produtor, há alguns anos recebeu uma pergunta provocativa: O rock’n’roll morreu? - questão causada pela queda de vendas e popularidade do gênero musical.

- Não, o rock está apenas hibernando. Esta, a resposta sensata e de certa forma, confiante e esperançosa do mestre portenho, há anos radicado nos EUA.

Pois, ontem, olhando exatos 70 minutos (25 + 45) de Inter 1 x 1 Atlético Goianiense no Beira-Rio, quando o time do Planalto Central deu um banho de bola no anfitrião, situação que associada aos péssimos desempenhos gremistas, que vão além dos maus resultados e a luta atroz do Juventude para escapar do Z 4; me obrigou a fazer a seguinte pergunta: - O futebol gaúcho morreu?

Este estado de coisas como a ideia de futebol “reativo”, de “saber sofrer”, goleiros e zagueiros trocando passes infrutíferos, aquisições de jogadores descompromissados, alguns limitados, a maioria com preços de “extra-classe”, dirigentes ineptos e inaptos, tudo isso, está cobrando um preço bem salgado para quem gosta do esporte ou ama o seu clube aqui no Sul. Tão amargo que está afastando velhos torcedores e despertando a indiferença entre os mais jovens, além, óbvio, de afundar os clubes num mergulho veloz em direção ao fundo do poço de cada competição que disputam.

A minha esperança é que esse momento dos gaúchos seja bem passageiro, ainda assim, que deixe um aprendizado ao universo futebolista local, que possibilite num futuro bem próximo, décadas de êxitos e imenso sucesso.

Com uma ponta de esperança, eu espero que os clubes gaúchos, em especial, o Grêmio, estejam  apenas hibernando.

 

 

2 comentários:

  1. Marcelo Lopez31/05/2022, 21:45

    Bruxo, ainda nao cheguei na casa dos 50 anos. Vivenciei bem os 3 rebaixamentos. E isto esta cobrando a conta, nao tenho levado o Grêmio muito a sério ultimamente.
    Esse texto certeiro me definiu: estou louco para hibernar...rsrsrs

    Esses dias falava com um amigo sobre como o futebol Catarinense consegue ter muito mais times entre série A e B.

    E nós aqui, era para Porto Alegre, Caxias e Pelotas, terem esses 6 clubes no mínimo se dividindo entre as séries.

    Mas muito tb reflete a situação atrasada em que nosso Estado se encontra.

    Fortaleza, Red Bull Bragantino, América MG, Cuiabá...estão mostrando que gestões sérias e competentes podem fazer.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo
    Vontade de dar uma hibernada, o problema é sempre manter a danada danada esperança, que no próximo jogo, a gente vire a parada para o nosso lado. Lembro o ano passado que fui esperando uma guinada que não aconteceu. Vício de torcedor. Bruxotricolor.

    ResponderExcluir