Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Opinião


 

Vitória com a "Cara de Série B"

Quem acompanha o meu pensamento sobre o futebol do Grêmio desconfia que o título da postagem é uma ironia. E é mesmo! 

Aquela história de "saber sofrer", que cada partida deste certame é uma "copa do mundo", não passa de engabelação/engambelação; uma fraude para mascarar a incompetência do Grêmio escancarada jogo a jogo. Este confronto recém finalizado é uma prova cabal do que escrevo neste instante.

Eu preciso por na cabeça que vai ser assim, não porque é assim, mas porque os gestores azuis, por estratégia ou incapacidade de discernir o que correto, o que é mais adequado para o time neste 2022, geram esta situação. Aí, aparece a "sofrência" de jogo em casa contra o modestíssimo Londrina; tendo que saudar uma vitória heroica que garante a posição de quarto colocado. Resumindo: necessito me policiar. É isso aí.

A partida apresentou uma péssima jornada de Gabriel Grando; inexplicavelmente, muito nervoso, errando tudo e todos sabemos, goleiro em crise, é um perigo permanente. Menos mal, que parece ter estrela, quando a falha tinha tudo para ser trágica, vieram os detalhes de infração nos lances em que a bola parou nas suas redes. Como tem potencial, pode se recuperar num duelo importante como o da próxima rodada.

Hoje, a defesa seguiu bem, uma surpresa agradável; a postura defensiva de Rodrigo Ferreira. Cumpriu um bom jogo. Geromel e Bruno Alves, eficientes, Nicolas, discreto.

O meio apresentou Villasanti com altos e baixos, Bitello, idem. Faltou a essa dupla uma imposição técnica, que pudesse liberar Campaz para se aproximar de Diego Souza.

Biel e Janderson se repetiram; o primeiro, pelo menos dessa vez, acertou um arremate perfeito em ótima jogada de Diego Souza. Muita transpiração, pouca inspiração.

Dos que entraram, Elias se deu melhor, mas nada que entusiasme.

Agora é o Bahia num famoso jogos de 6 pontos. Pelo andar da carruagem, um empate é para soltar foguetes.

 

10 comentários:

  1. Muito pouco. Muito pouco.
    Nem vou falar mais do mesmo.
    Esta cansando esta inércia.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. bruxo

    ResponderExcluir
  3. Não consegui assistir nem todo o primeiro tempo, se tirarem a bola o jogo continuaria normalmente.

    ResponderExcluir
  4. Saudações, Bruxo! Te dizer que vai dar pra fazer um "ctrl + c ctrl + v" dos comentários sobre esses grandiosos jogos nossos nessa B. Pra variar mais um jogo muito feio e ruim de assistir, mas valeu a vitória.

    Pra não dizer que não tenho nada a acrescentar eu gostei da postura mais ofensiva, se é que dá pra chamar disso, do time nesse 4-2-3-1. Como tu disse, falta qualidade nos volantes pra sustentar e distribuir no meio. O Rodrigo Ferreira não é ruim, quebra bem o galho ali na direita. Também gostei da entrada do Elias, o negócio dele é ficar na ponta. Mas no geral nada muito animador, mais do mesmo jogo feio de sempre.... Ah , achei bonito o esporro saudável do Geromel no Bitello. Risos.
    Muito preocupante a fase do Gabriel Grando, já vinha meio mal nos outros jogos e ontem foi um show de horrores. Talvez seja melhor escalar o Adriel do que manter o Gabriel nessa insegurança toda. Nesse ritmo ele vai entregar um jogo e se queimar de vez.

    Ao menos tivemos uma boa noticia com a confirmação e apresentação do Lucas Leiva. Concordo que um empatezinho contra o Bahia já vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Mesmo melhor ofensivamente, a produção foi pífia diante de uma adversário frágil e jogando em casa.

      Excluir
  5. Tenebroso....o lance do Bitello é mais do que apavorante...onde esses ficam com a cabeça no meio do jogo?

    No mais, se Biel + Janderson não dava, pior ainda Biel + Janderson + Campaz AO MESMO TEMPO! É pedir pra não ter a bola! Como erram....credo.

    Bitello tá precisando sentir um "desconforto", pra botar a cabeça no lugar e voltar a pisar no gramado e botar a bola no chão em vez de ficar saltitando. Aliás, tem que voltar a calçar chuteiras, talvez ajude o "craque" do Gauchão a dominar a bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Sigo escrevendo que nosso maior problema está na "casamata".

      Excluir
  6. Marcelo Lopez29/06/2022, 12:52

    Bruxo, em primeiro lugar quero me solidarizar contigo...
    Afinal, achar o quê escrever desse Grêmio "mais do mesmo" não deve ser fácil. Risos.

    A nossa sorte é a ruindade geral. Subiremos graças a isso.

    Vc tem batido na incompetência dessa Direção...não acredito nisso!
    Já estou me preparando para quando a nova Diretoria assumir...cair por terra esse discurso do superávit e muita coisa triste aparecer.

    Agora é se agarrar no pensamento mágico que as entradas do Lucas Leiva e Ferreira dêem um UP no time.

    Quando o Gabriel era ainda Chapecó, achava ele melhor que o Brenno. Foi para a Seleção e voltou Grando...ficou pior.

    ResponderExcluir
  7. Muito duro escrever sobre este momento do Grêmio, Marcelo.

    ResponderExcluir