Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Opinião




O Custo do Descaso (o Fardo continua)


O calvário gremista continua; é impressionante! a palavra é descalabro. Pior que o clube tinha a solução para o coração do time: Fernando Henrique e Victor Bobsin. Sim, eu sei que muitos dirão - "Lá vem ele de novo com Bobsin e FH!". Respondo: - Não me importo, já estou acostumado a ficar só ou com a minoria em alguns posicionamentos nos assuntos do nosso Imortal.  

Fernando Henrique, um volante moderno, um discípulo de Rafael Carioca e Casemiro, da linhagem de Clodoaldo. Bobsin, um volante com vocação para fazer "área a área", canhoto, "toco y me voy" característico de Cláudio Marangoni ou Fernando Redondo, além de um bom lançamento à média distância.

 Pois esses dois juniores do clube, jamais, repito, jamais, tiveram uma sequência de cinco jogos, muito menos uma sequência de jogos juntos. Então, para que serve preparar na base essas joias? Por que dar tantas oportunidades para Thiago Santos e Lucas Silva? Se ainda houvesse evolução nas atuações dessa dupla, haveria uma explicação. Explicação não significa justificativa.

Dizer que essa dupla de guris tem problemas extra campo é de uma fragilidade imensa, uma desculpa esfarrapada para quem tem todo um aparato social e psicológico no clube. Não, não é por aí.

O mínimo que eu sempre pedi foi uma sequência para esses jovens, uma sequência que nunca negaram ao Alisson e que no presente, dão a Biel e Janderson.

Por essas e outras que esses dirigentes não tem credibilidade junto ao torcedor. Aí, os outros grandes clubes colocam 40 mil pessoas no estádio, apoiando sempre e o Tricolor atual, a "pau e corda" alcança o número de 15, 17 mil.


5 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach08/07/2022, 09:45

    Não estás sozinho nessa, Bruxo. Deves lembrar que já comentei sobre o FH e, principalmente, sobre o Bobsin. Tivessem eles as chances que o Thiago Santos recebeu e teriam deslanchado. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Joâo! Exatamente, não se sabe o futuro, mas, o mínimo que se espera é chances maiores para os da base.
    Aí, eu fico pensando; e o Tetê? Olha, se ficasse, ele estaria com uma perna no time de transição e a outra, no banco assistindo o Janderson jogar. bruxo

    ResponderExcluir
  3. Bom, Bitello está tendo sequência...se FH e Bobsin são inferiores, aí tem que despachar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio
    Lembro que o Bitello não chegou e "tomou conta do lugar"; justamente, ele foi ganhando sequência, fato que não ocorreu com outros, sem uma justificativa sólida. bruxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitelo é fraco, bruxo. Mas concordo, FH e Bobsin nunca tiveram a mesma chance.

      Excluir