Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Opinião



Grêmio goleia o frágil Operário 

Deu tudo certo nesta noite para o Tricolor: Nicolas se recuperou e conseguiu jogar, Roger optou por Campaz e não Bitello, o Operário demonstrou muita vontade, alguma organização defensiva inicial, mas depois do gol do colombiano, a porteira foi aberta e a impressão de jogo difícil se dissipou, mudando o que se viu no meio dos primeiros 45 minutos, quando os goleiros atuaram de forma igual em exigências.

Com o gol de Diego Souza, a partida dava ares de goleada. O gol de Calil, apenas adiou a concretização do placar elástico. Logo, Biel num toque de inteligência, marcou o tento da tranquilidade. A expulsão do desajeitado Tales permitiu a Elkeson  mais liberdade a ponto dele fazer dois gols de carteirinha, gols de centro avante. Falta ao novo camisa 9 comprovar contra adversários mais fortes.

Antes de começar Cruzeiro x Londrina, o Grêmio que já era a melhor defesa, com os cinco gols que fez, passou a ser o melhor ataque e isso mascara a campanha modesta que cumpre até agora. A estatística, quando quer, mente ou dissimula. Nessas situações, eu lembro sempre de Salenko, russo que dividiu o título de goleador da Copa do Mundo de 1994 com o búlgaro Stoichkov com 6 gols cada. Detalhe, Salenko fez 5 num único jogo, um 6 a 1 contra Camarões.

Se confirmar os sete pontos que citei na postagem anterior (Operário, CRB e Cruzeiro), a classificação virá com larga antecedência; aliás, parece que não será privilégio do Grêmio; Bahia, Vasco e muito mais o Cruzeiro, já poderão fazer planos como frequentadores da Série A no final do mês de Setembro.

É!! a cada rodada que passa, a cada jogo de pequena grandeza que o Tricolor tem de encarar, a decepção com o que aconteceu em 2021, aumenta. Nós, gremistas, não tínhamos que passar por isto.


8 comentários:

  1. Perfeito.
    Não precisavamos estar passando por esse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      é o sentimento de todos os gremistas; muita incompetência. bruxo

      Excluir
    2. Pois é, meu bom e velho amigo. Mas, às vezes, penso que é merecedor o atual momento que a torcida passa. Por pior que tenha sido alguns momentos que passamos, nada foi ou está sendo tão ruim, quanto que vivenciamos agora...

      Dos 0 a 5 no Maracanã ao 1 a 4 (na Vila) esse terceiro rebaixamento é muito pior.

      Houve muitos erros da gestão. Mas a torcida também errou quando escolheu apenas um culpado, como se tivesse sido o maior deles.

      Rodrigo.





      Excluir
    3. Também penso isso, uns com mais, outros, menos, foram vários os culpados. bruxo

      Excluir
  2. Saudações, Bruxo! Muito bom golear apesar de que nessa vida de série B até as vitórias deixam um gosto amargo. Acho que é o segundo ou terceiro jogo nessa B que o Grêmio fez o que tem que fazer. Espero que a coisa melhore daqui pra frente pra uma subida com folga e sem sustos.
    Finalmente o Elkeson estreou de verdade. Biel tem sido um dos nossos melhores jogadores nessa B.

    Como dissestes no final não deveriamos estar passando por isso. Olhando alguns da times do Brasileiro não dá pra entender. Olha o Goianiense que tem um trio de refugos nossos no ataque e tá indo longe na Sulamericana. Nosso time poderia ter sofrido e nos assustado, mas cair do jeito que caiu foi uma vergonha inadimissivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Resta saber se Biel e Elkeson melhoraram ou é a fragilidade dos adversários.

      Excluir
  3. Bola alta vazou novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não dá para questionar a qualidade da zaga; antes, lá no início de 2016, os gols saiam da mesma maneira. bruxo

      Excluir