Páginas

domingo, 16 de outubro de 2022

Opinião




Empate caiu dos Céus 

Tem um filme do início dos anos 80 chamado Os Bandidos do Tempo; direção de Terry Gilliam, gênio integrante do grupo humorístico inglês Monty Python, onde os deuses (no céu) são meninos que observam a terra por uma bacia cheia d' água, onde eles "brincam" como os terráqueos. Um deles diz: vou fazer uma sacanagem com aquele humano ali. E aí, acontecem fatos inesperados, inusitados. Guilherme acertando um cruzamento e Thiago Santos fazendo de cabeça o tento salvador. Essa dupla garantiu uma renovação polpuda para 2023.

Lembrei de cara da película, quando os dois piores jogadores em campo salvaram o Grêmio de uma derrota terrível na Arena. Foi uma doce sacanagem do destino.

O time fez um excelente primeiro tempo, mas pecou individualmente, em especial, no último passe ou na conclusão a gol. A toda hora vinha a sensação de "quem não faz, leva"; aí a bola aérea entrou de novo e o goleiro Gabriel fez uma defesa errada; espalmou para frente, falhou feio. O crime estava concretizado. 0 a 1.

No intervalo, o treinador gremista desmanchou o meio de campo, de novo. Villasanti que cumpria uma bela partida, saiu da frente da zaga para virar uma mosca tonta na articulação e Thiago Santos, mais uma vez, correu em desabalada carreira inútil atrás dos meias do Bahia. 

Guilherme errando tudo na frente e para complicar, Renato resolve adotar um sistema completamente defasado, ou seja, um 4-2-4 das antigas com o agravante que os dois do meio eram volantes; então, ficou Biel, Diego Souza, Elkeson e Guilherme à frente. Diego e Elkeson não viram a "cor da bola" na etapa final.

Bendita são as redes sociais, onde torcedores conseguem expor o que veem no campo, pois com as "confrarias" que existem na mídia que envolvem dirigentes incompetentes, que nunca são criticados,  os grandes responsáveis por esses atos são poupados. Exemplificando: o que justifica contratações como Orejuela, Benitez, Janderson, Elkeson, Guilherme e até Lucas Leiva e Edílson, estes últimos, porque não aguentam atuar 90 minutos numa Série B? Só com o bafo do torcedor essa turma saltou fora.

Nunca ficou tão escancarado o pedido vindo de vários torcedores em Dezembro de 2021, o tal "terra arrasada". 

Com um atraso de 12 meses, a realidade é a mesma. O Grêmio Futebol Porto-alegrense esqueceu de sua origem, do verdadeiro motivo de sua criação.

Tenho certeza que com o acesso conquistado, vamos ouvir que "uma base foi montada" e, infelizmente, teremos muitos desses atletas insuficientes pela condição física ou por falta de qualidade, sendo mantidos pelo treinador que sonha em ficar no cargo.

O futuro gremista é terrível sem uma ruptura extrema.

10 comentários:

  1. Voltou o maldito escanteio curtinho que nunca deu em nada.
    O Bahia não soube matar o jogo gremio perdidinho em campo assim como seu técnico.
    Nossa sorte é a ruindade dos adversários, espero que esse ano termine logo...a limpa tem que ser geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total!!!! Limpeza total, geral e irrestrita! Kkkk. Já falei outro dia, vou repetir, Brenno, Nicolas, Bitelo, Geromel, Kanneman, Vilassanti. Leo Gomes. O resto manda embora, incluindo aí TODA comissão técnica. DM, preparação física, manda todos embora. Começa do zero, foda se, nada pode ser pior do que isso que tá aí.

      Excluir
    2. A hora de mudar radicalmente é agora na virada do ano; senão, em Maio, o clube volta a ter o mesmo desempenho de 2021, quando ficou sempre na zona do rebaixamento. bruxo

      Excluir
  2. O meu receio é acharem que subiu e tem uma base para 2023. bruxo

    ResponderExcluir
  3. E agora, alguns irão afirmar de boca cheia que "com ele não cairia" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reafirmo,pois eu sou um desses alguns que vem dizendo isso, Gláucio. Com o Renato, o Grêmio não cairia. Só que não temos como comprovar, não há como alterar o passado.

      E digo mais: não fosse por esses erros e acertos do Renato e contando com a sorte dele (porque isso ele tem) já estaríamos em quinto ou sexto lugar nesta merda de segundona.

      O time ontem empatou, se cagando é verdade, mas porque teve de certo modo vergonha na cara. Não desistiu. Mesmo no abafa. Coisa que não se via nos tempos do Pepe Roger Guardiola.

      Foi bom? Claro que não!
      Mas o que de bom a gente viu neste ano?

      Todos aqueles grandes jogadores que todos pediam para ir à campo não deram em nada. Elias...FH... entre outros. E o principal deles o Ferreira que até hoje está escondido em algum canto do DM.

      Rodrigo.

      Excluir
    2. A campanha tá pior do que antes....

      Excluir
    3. Que campanha? Nunca houve campanha. Aproveitamento, só são números que nada dizem de importância no frigir dos ovos. Roger se continuasse, estaria com aproveitamento muito pior, pois arrisco dizer que (na mesma expectativa dos que dizem que com o Renato o Grêmio também cairia) aquele jogo do Vasco aqui em Porto Alegre não teria sido vencido caso fosse o ex-lateral na casamata.

      Então vejamos a campanha contra os times que realmente "disputam" o acesso:

      Cruzeiro - ida - 0 ponto com Roger (fora o arrodião)
      Cruzeiro - volta - 1 ponto com Roger (fora o arrodião)
      Bahia - ida - 1 ponto com Roger
      Vasco - ida - 1 ponto com Roger (fora o arrodião)
      Vasco - volta - 3 pontos com Renato
      Bahia - volta - 1 ponto com Renato (fora o arrodião)

      E nem vou considerar os dois jogos contra o Sport pra não dizerem que estou puxando pro lado do Renato, porque o Sport recém agora começou a "incomodar". Mas se fosse contar, a vantagem aumentaria em favor dele.

      Portanto, só daqueles adversários diretos ali, Renato já tem campanha e aproveitamento melhor. 4 pontos de 6 (66%) para 3 em 12 (25%)...

      Mas isso, como já dito não tem nenhuma importância. O negócio é subir e digo que com o Roger, do jeito que estava estaríamos muito pior. Acredite.

      Rodrigo.

      Excluir
    4. Rodrigo
      Compare as oportunidades dadas a Lucas Silva e Thiago Santos com relação ao pessoal da base. Por que tanta diferença? bruxo

      Excluir
  4. Como previsto, e para nosso sofrimento, nossa classificação será decidida na arena contra o poderoso Brusque. Nos 2 jogos fora, vamos fazer 1 ponto.

    ResponderExcluir