Páginas

sábado, 15 de outubro de 2022

Pequenas Histórias


Pequenas Histórias (276) - Ano - 2005

Que Time foi esse? 

Fonte: Correio do Povo

Essa geração de jovens na faixa dos meus filhos (20, 22 anos) não havia passado por tremenda frustração com o seu clube; o rebaixamento é a grande decepção no plano esportivo dela, com certeza, ela classifica este elenco como o mais fraco do Tricolor,  mas quem tem mais rodagem na "estrada da vida", já foi "testemunha ocular" de várias formações sofríveis. Qual seria a mais provável? que time foi esse? o do triênio 2003/04/05, com ênfase para o do segundo ano. Não tenho a menor dúvida. O atual tem dois goleiros de seleção mais Geromel, Bruno Alves, Kannemann, Nicolas, Villasanti, Diego Souza e Lucas Leiva, mas e aquele?

Para corroborar as minhas palavras, lembro do jogo da Copa do Brasil de 2005, dia 02 de Março no estádio Olímpico Monumental que recebeu 22 mil pessoas para prestigiar o renascimento do clube. 

Com um novo patrocinador esportivo estreando (Puma), o treinador Hugo De León mandou a campo: Márcio, Luiz Felipe, Alessandro Lopes, Thiago Prado e Gustavo; Marcus Vinícius, Nunes, Ênio e Anderson; Marcelinho e Somália. Ainda participaram, Marcinho, Samuel e Márcio Oliveira.

O Bahia de Hélio dos Anjos atuou com: Márcio; Paulinho, Neto, Alysson e Cícero; Fernando Miguel, Magnum, Luiz Alberto e Guaru; Dill e Viola. Entraram, também: Neto Potiguar e Ernâni.

Um menino de 16 anos, Anderson (13/04/88), deu indícios que se tornaria um craque. Desde cedo tomou conta da partida, mas não encontrou parceria; seus maiores momentos foram quando tentou as jogadas individuais., pois Marcelinho era improdutivo e Somália não conseguia vantagem sobre a zaga baiana. O primeiro tempo encerrou com o placar zerado.

Na etapa final, De León lançou mão de outro jovem, o centro avante Samuel e foi ele que acertou as redes do Bahia, isso, aos 33 minutos. Luiz Felipe alçou uma bola para a área, o beque rebateu parcialmente e Samuel aparou o rebote. 1 a 0 e a classificação para a segunda fase, comemorada como se fosse um título.

Foi um ano árduo para a torcida gremista; houve muita incerteza, quanto ao acesso. E desta partida de 02 de Março até aquele histórico 26 de Novembro nos Aflitos, apenas Nunes e Anderson resistiram aos percalços da Série B.

Fonte: Arquivo pessoal do amigo Alvirubro

Fica o gol de Samuel:



Nenhum comentário:

Postar um comentário