Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Opinião




Renato, uma crítica certeira 

O treinador gremista com a sua voz forte, bateu na tecla certinha, quando deu a seguinte entrevista: vide Na Mosca. Está ali, uma das causas, talvez a principal , pela queda vertiginosa do clube, que trouxe surpresa para os analistas do centro do país, porque, elenco muito ruim e salários atrasados não fizeram parte do "cardápio" do rebaixamento em 2021. Foram dois fatores básicos: falta de comando do vestiário e, principalmente, conhecimento do "babado", como o próprio Renato falou.

Não basta ser queridinho de uma parcela da imprensa que tenta blindar o trabalho insuficiente de certos dirigentes. Para exemplificar, o Tricolor teve um, que numa única passagem pelo clube, trouxe três jogadores "baleados" (Amoroso, Kelly e Sorondo) + um avante condenado por estupro na França. E é o "cara" para essa parcela/confraria da mídia.

Estes últimos meses gremistas apresentaram um "rosário" de contratações insuficientes e, se não fossem as redes sociais e a torcida, hoje, com o acesso (inevitável, mesmo que fosse na última rodada), parte destes "colaboradores" estaria pleiteando ser presidente do clube ou algo próximo disso com um discurso que exaltava as dificuldades de disputar uma Série B.

Está na hora da vassoura percorrer todos os cantos do nosso clube.


8 comentários:

  1. Saudações, Bruxo! O nosso retorno pra Série A em outros contextos seria motivo pra festa e muita comemoração, mas esse foi um tanto quieto, um tanto constrangedor. Nem os jogadores pareciam muito animados.
    Claro que é ótimo ter voltado e acabado essa série B terrível de uma vez. Mas fica a pulga atrás de orelha, terá nosso calvário realmente acabado ou teremos mais um ano difícil de engolir em 2023?
    O Grêmio precisa mudar, aliás "precisa" não, é urgente uma mudança geral interna com profissionalismo e seriedade. Como disseste, passar a vassoura em todos os cantos do clube. Que os futuros novos mandatários tenham cabeça fria e capacidade pra isso, porque estamos precisando dessa vassourada pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que chegou a hora, mesmo com 1 ou 2 anos de atraso, Lipatin

      Excluir
  2. A incoerência de Renato em tudo isso é ele ter pedido a demissão de vários profissionais do clube, que estavam presentes nas conquistas que seguraram o emprego dele por dois anos....Romildo aceitou, e deu no que deu....concordo que ele não seja culpado pelo rebaixamento, mas o desempenho do time tornou a manutenção dele insustentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Só de pensar no dinheiro que foi pelo ralo com meias e atacantes medíocres ou em final de carreira... bruxo

      Excluir
  3. Eis aí, Bruxo, nessa crítica do Renato a maior diferença entre ele e o Roger que nada mais é que um pragmata que sempre calculou minuciosamente as palavras que disse enquanto treinador do Grêmio. Quando ouviríamos dele algo do tipo?

    É preciso muitas vezes coragem para apontar os erros, as causas. Mesmo ele não tendo em nenhum momento dado nomes, a gente sabe onde e quem começou toda a bagunça dentro do CA. O tal salsicheiro!

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou com Renato pedindo demissão de profissionais do clube pra trazer amigo dele da Tailândia....e Romildo acatou.

      Excluir
  4. É, Rodrigo! não dá para perder o momento da virada. Dar o salto de qualidade. bruxo

    ResponderExcluir
  5. O Renato tem que ter autocrítica também, porque teve muito jogador em fim de carreira que veio sugar o clube por exigência dele, o maior exemplo sendo o Thiago Neves, mas a lista é longa, com Robinho, Everton, Vanderlei, Tardelli e por aí vai.


    Só sei o seguinte, se o Grêmio não entender que precisa de mudanças profundas começando agora, vai cair de novo e virar um Vasco da vida.

    ResponderExcluir