Páginas

terça-feira, 28 de março de 2023

Opinião




Eu não queria Grenal na decisão 


Em 2007, quando do outro lado da chave da Libertadores, a disputa apontou Boca X Cúcuta, eu e Paulo Santana coincidíamos, quando apontavam ser melhor encarar o clube colombiano. A maioria bradava: - Eu quero o Boca na final!! - o que se viu, disse tudo: um 0 a 5 em dois confrontos.

Agora, eu não queria  o tradicional rival por uma questão simples: o Grêmio está em evolução, isto é, um time em reformulação e precisa cruzar o mar revolto que deixou resquícios de Série B, ainda. 

Também, porque o time do Inter é bom, bons valores, um treinador experiente, que, neste momento, tem seus fantasmas dos desastres recentes e do histórico interminável (tratarei disso noutra postagem) de falta de conquistas. O Colorado pode dar "liga" a qualquer momento. Não se enganem.

O Caxias é um adversário perigoso, mas não tem o tamanho e a biografia do Coirmão. Pode conquistar o Gauchão, mas entra como azarão nesta disputa.

Renato neste par de jogos vai ter a oportunidade de ver algo que se tem clamado: o meio de campo recheado de estrangeiros: Villasanti, Carballo e Cristaldo, algo que o técnico sonegou na fase em que dizia ser de testes.

Já manifestei o meu entusiasmo pela vinda de Pepê, vide, As Especulações,  porém, igualmente, pedi para que a formação do trio estrangeiro no coração da equipe fosse experimentada.

Resumindo: Vamos tirar a prova disso, diante de um oponente forte. Forte até onde pode ser assim um clube do interior numa decisão.

5 comentários:

  1. Bruxo! Como sempre análise precisa....mas não podemos dar sorte para o azar. Concentração total.
    Somos hexa.....lkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Seu segundo parágrafo é perfeito. Confesso que fiquei entre a cruz e a espada. Tinha certeza que seria ele. Por um lado, gostaria que fosse. Seria mais uma oportunidade disponível para nos testarmos, mas, em Grenal não há vencedores, só derrotados. Com o Caxias é teoricamente melhor para adquirir confiança, mas, é jogo enganoso onde o bravo clube da serra irá jogar uma copa do mundo e possui suas competências. Bem, aí, a derrota será um mar turbulento, onde sobreviver só será possível se tiver algum tipo de colete.

    ResponderExcluir
  3. Não dá para dar chance ao azar. Tem que estar muito concentrado no jogo de ida. Um empate já será ótimo resultado, embora o Caxias não tenha perdido fora de casa, mas acho que a massa gremista fará a diferença na partida de volta.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria mais que se lascassem mesmo. Quando é que eles desejariam ter Grenal, por exemplo? Eles querem mais é que a gente se exploda também, que eu sei...

    Rodrigo.

    ResponderExcluir