Páginas

sábado, 8 de julho de 2023

Opinião




A, B, C, D, E e F


Neste Sábado, hora de resgatar alguns assuntos que balizaram a emoção dos torcedores gaúchos. Escolhi seis:

A) O Botafogo se ganhar na Arena no Domingo, já pode providenciar as faixas. Só uma rateada idêntica a do Tricolor de Roth em 2008 lhe tira o caneco, quando na segunda rodada do returno possuía 14 pontos à frente do melhor perseguidor colocado e entregou o campeonato. Uma façanha para poucos técnicos

B) A impossibilidade de Suárez jogar regularmente o returno do Brasileiro é a maior probabilidade. Será surpresa ocorrer o contrário. Um 9 com urgência para o seu lugar

C) Comunicado do Grêmio, quando da saída de Luan: "Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba." 

Sua volta? Racionalmente, não! Tempo e dinheiro do clube e imagem do ídolo jogados no lixo

D) 105.617 sócios, mais de 71% de acréscimo com relação a Dezembro/22. Os gremistas esperam que a Direção saiba onde acertou

E) O Inter acerta em cheio na contratação de Rochet (se se confirmar, lógico). Assim, ele terá quatro atletas cascudos, Copas do Mundo nos currículos: além do uruguaio, há Mercado, Aránguiz e Valencia. Com Rochet, o Coirmão "cozinha" a compra de John, se este não for fogo de palha, aguarda um provável rebaixamento do Santos e, antes, traz um goleiro inquestionável pelos mesmos trocos que teria que dispor para ter uma interrogação no arco (John). 

Rochet vira o melhor goleiro em atividade no Rio Grande

F) Passando pelo River Plate, o Inter cresce e vira candidato ao título da Libertadores. Mano Menezes com um time limitado em 2007 (Patrício, Teco, Sandro Goiano e Tuta),  chegou à final. Com a rivalidade sempre presente, o Grêmio não pode assistir a banda passar, passivamente

Hora de agir!



2 comentários:

  1. O grande ano de Luan foi 2016 quando levou o Grêmio ao título da CB e foi fundamental na campanha do ouro Olímpico. Em 2017 passou boa parte do ano no DM com a tal fascite Plantar e ressurgiu a partir da semi da LA e terminou com o golaço na final. Depois disso nunca mais foi o mesmo.
    Pelo que já fez pelo clube acho que merece 6 meses de crédito.

    ResponderExcluir
  2. A) Não diria colocar a mão na taça porque ainda tem muita água pra rolar no campeonato, mas deixaria o Botafogo com uma vantagem bem mais confortável pra administrar.
    B) Sem dúvidas. Parece que a direção está se mexendo e houve uma sondagem com o Diego Costa. Imagino que devam estar esperando essa pausa e a tal consulta do Suárez pra saber se ele vai precisar operar ou vai seguir jogando pra definir essa contratação.
    C) Tinha comentando ontem sobre, repito: Por um salário condizente e contrato curto/por produção eu aceito ele de volta. E parece que é realmente quente a possibilidade do retorno dele. Caso venha pode ser opção como falso 9 também, conhece bem a função.
    E e F) Realmente o Inter se reforçou bem e pode embalar caso avance na Libertadores. O Rochet é bom goleiro mas é bom lembrar que só é titular do Uruguai porque a outra opção é o irregular veteraníssimo Muslera.

    ResponderExcluir