Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Especial


Parabéns, Campeão do Mundo 

Foto: Masahide Tomikoshi

Antes, apenas o maior do todos, Pelé e a maior de todas as torcidas, a do Flamengo. E só! Apenas dois clubes brasileiros tinham o gostinho de gritar: Campeão do Mundo!

Naquele ano mágico para nós, torcedores, o Grêmio pintou de azul o planeta. Koff, Galia, Verardi, Espinosa, Ithon, De León & Cia com dois notáveis protagonistas naquela tarde em Tóquio: Renato e Mário Sérgio. Eles concretizaram o sonho de toda e qualquer instituição esportiva.

Lá se foram 40 anos. Aqui no Brasil, 10 para 11 de Dezembro, a massa Tricolor viveu uma Noite Eterna.

Parabéns, Imortal! Feliz Aniversário.

3 comentários:

  1. É uma data no mínimo especial pra mim. Meu pai (fazia) e meu irmão mais velho faz aniversário no dia 12/12. E sempre era lembrada a conquista de Tóquio, muitas vezes ao som do vinil da Guaíba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse vinil...haha Clássico.

      Excluir
  2. Glaucio
    Acontece comigo também. 1983 foi um ano mágico no plano pessoal e profissional para mim.

    ResponderExcluir