Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Opinião




Grêmio supera o Avenida 


Haja paciência para assistir o Grêmio neste começo de ano. São vários fatores que desestimulam olhar as partidas (pelo menos para mim): Início de temporada, nível baixíssimo dos adversários, a saída de Suárez que revela para quem ainda não havia se convencido, principal responsável pela campanha do vice campeonato e, por fim, a renovação com o técnico Renato e, óbvio, período de férias de boa parte da torcida.

Partidas sofríveis, que pouco ou nada acrescentarão à temporada, mas como disse um treinador da terra, se ganhar um Gauchão não é importante, imaginem perdê-lo. Vencer este ano representa um Hepta. O problema é achar que é suficiente. Vale lembrar que em 2021, ele ganhou com sobras esta competição e caiu para a Série B.

Sobre a partida desta tarde, dá para destacar Nathan Fernandes e a boa entrada de Besozzi, pareceu mais desinibido, arriscando mais. Isso, o lado positivo, já JP Galvão e Galdino foram muito mal novamente, o que pode e deve permitir uma conclusão definitiva pelo treinador, quanto ao aproveitamento dessa dupla ao longo de 2024.

Neste momento, não vejo esperanças de fazer uma boa LA. Tem que melhor muito para ficar na média dos times de meio de tabela de um Brasileirão, por exemplo.

3 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach04/02/2024, 08:03

    Concordo inteiramente com teu comentário. Tem muitas coisas erradas no Grêmio, mas há uma inexplicável(ou talvez explicável por fatores extracampo): a titularidade do JP Galvão(e do Galdino também). Também não dá para entender a falta de oportunidades para o lateral esquerdo Wesley e para o Cuiabano(voltando de lesão). Abraço.

    ResponderExcluir
  2. João
    Essa é a hora de colocar juniores. Sei que há uma preocupação com só lançar após novos ajustes contratuais, mas tem alguns que não estão com esse problema, caso de Rubens, para ficar num único exemplo.
    Abraços, mano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse ano eu tô achando bem razoável o uso dos juniores. Nathan Fernandes e Besozzi tem entrado em quase todos os jogos, André Henrique ainda é dos que precisam "lapidação. Cuiabano vinha de lesao. Gustavo Martins tem entrado seguido.

      O único que pra mim deveria estar pelo menos ficando no banco é o Jardiel.

      No último jogo ficou bem claro porque Nathan Fernandes nã o é titular: erra lances bobos por "preciosismo" (pra não chamar de displicência) e não tem a mesma aplicação tática de Soteldo, por exemplo. Lhe falta senso de recomposição quando o time perder a bola, ainda.

      Besozzi também teve um lance bisonho, tentou dar um chapéu com o lado de fora do pé...na frente do Renato...aí é de perder a paciência mesmo...entrou bem no jogo...pra que inventar...

      Excluir