Páginas

terça-feira, 26 de março de 2024

Opinião




"Pep Roger" Strikes Again 


Peço licença e compreensão para os amigos que entendem que este espaço deva ser apenas para assuntos do Grêmio, mas hoje, ou melhor, esta noite é para exaltar o trabalho de Roger Machado que saiu classificado dentro do Beira-Rio diante de mais de 40 mil almas e dos muitos profissionais da mídia que torceram veladamente e se decepcionaram com o fracasso do Coirmão.

Não vi a primeira partida, o primeiro empate, mas quem assistiu, me alertou: - Olha, o Juventude foi melhor!

Esta noite acabei vendo meio de forma desconfiada a partida com o bom desempenho do Juventude, que se comportou melhor na maior parte do tempo. E como futebol também é feito de detalhes, um foi determinante para arrefecer o ânimo do time colorado; a expulsão infantil de Maurício.

Tenho uma frase que uso muito: Uma coisa é o que penso, outra é o que vejo, o que se apresenta no gramado: explicando, é a convicção substituída pela honestidade, relatar a prática da partida, "o jogo como ele é".

Depois deste parágrafo, embora, todas as restrições que tenho ao histórico recente de Roger, neste momento, é importante salientar e saudar a grande performance do seu time, que controlou a maior parte do confronto, apresentando um time organizado que possibilitou o surgimento de individualidades como os zagueiros esmeraldinos, os volantes Jadson e Caíque, este o dono da noite mais Lucas Barbosa.

Roger pode estar "virando a chave" na sua biografia recente.

Finalizando, ainda que a tarefa do Caxias seja mais espinhosa, o Grêmio precisa respeitar o clube caxiense e não dar "mole".

7 comentários:

  1. Olá Bruxo, a partida final entre Grêmio e Juventude com certeza será desafiadora porque estaremos enfrentando um bom time e um elenco muito bem treinado. Desculpem-me a todos os torcedores Grenás, não é menosprezo e sim constatação. Se o Grêmio, que joga por 02 resultados, diante do seu torcedor e enfrentando uma equipe limitadíssima não conseguir passar, aí é caso para um estudo profundo.
    Mas contra o Juventude o furo é mais abaixo. O Juventude além de ser a terceira força estadual está num patamar de estrutura bem distante dos demais times do interior do estado. Portanto, contra o Juventude, fiquemos atentos e entremos com muita concentração e vontade, caso contrário poderemos, sim, deixar escapar o Heptacampeonato.
    Abrçs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Soube agora a pouco, que Geromel será baixa contra o Caxias. Fico me perguntando, 10 dias de intervalo c/ 03 dias de folga e o nosso zagueiro central veterano consegue se lesionar novamente. O clube precisa dar um basta neste tipo de situação. Agradecer aos serviços prestados, pois foi um excepcional defensor, que ficará eternamente na memória do torcedor, mas encerrar o ciclo, pois tudo passa(como diria o saudoso Nelson Ned). Contrato até o meio do ano e CHEGA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Geromel levanta a taça do hepta agradece o GRÊMIO e o GRÊMIO o agradece. Final perfeito.

      Excluir
  3. Um fato a ser considerado. O Juventude enfrentou a dupla Grenal por 04 oportunidades neste gauchão 2024. 03 partidas contra o Internacional e 01 contra o Grêmio. A única que não atuou bem foi contra o Inter na fase classificatória, em que atuou no Jaconi e foi derrotado pelos reservas do colorado por 01 x 02. Nas demais teve muito boa atuação, inclusive na Arena, onde não merecia ter saído com a derrota.
    Confronto que gera bastante espectativa pelo duelo entre Renato Portaluppi x Roger Machado.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo nada de extraordinário no que fez o Pepe Roger no jogo de ontem, nem mesmo, no primeiro jogo. Assisti as duas partidas e de sangue doce. No mudo, por sinal. Os narradores, ou comentaristas, tanto na RBS ou Premiere tem lado definido. Jogo sonolento!

    Saiu na frente é verdade, teve certo "controle" da partida, mas nada diferente do que, por exemplo, vimos no Grenal que perdemos por questões extracampo. Juventude só passou para a final porque a soberba do adversário foi fora dos padrões. Muito estimulada, é claro, pelo medo de alguns gremistas e pelo forte trabalho da imprensa. E porque o VAR interviu, facilitando o jogo para eles.

    Mas mesmo com um a mais, não foi capaz de ir para frente e garantir a vitória, quis ficar na defensiva e levar o jogo para as máximas, e novamente, não por méritos, mas por demérito alheio, uma batida sem fundamento, foi adiante. Nem o goleiro do Juventude (que se atirou cegamente sem rumo em todas as penalidades) acreditou no que viu. Ficaria feio demais caso ele não voltasse para catar a bola.

    Bem feito. Para ambos. Pois na euforia da classificação o time do Pepe segue não sabendo porque é que passou adiante. E outro, finalmente, aterrissou. E eu espero que os gremistas que temiam o poderoso Real Madrid de Porto Alegre se acalmem dos nervos. Renato já havia previsto o que aconteceria.

    E se há algo de bom que possa nos servir dessa derrocada vermelha é que todo o cuidado nunca é demais. E sempre é bom lembrar que jogamos pelo empate. Mas certamente, muitos, não irão se contentar caso o time "só" passe para a final com o livro debaixo do braço. Vai ser preciso atropelar o time da serra. Nunca está bom. E nem nunca estará porque o problema sempre será o mesmo. O Renato.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Discordo. No Grenal, Alan Patrick e Maurício desfilaram em campo. Grêmio fez um gol sem querer (contra), e arrematou uma bola com o JP Galvão no 1° tempo. No 2° tempo Grêmio fez um gol bacana, bem construído na iniciativa individual do Villasanti mas deixou o Inter criar 4 ou 5 chances claras, 1 convertida por Alario e umas 2 defesas importantes do Marchesin.
    Juventude nos 2 jogos não deixou os meias do Inter jogarem. Criou 3 chances claras no 1° tempo e tomou um gol em jogada de bola parada em que o goleiro falhou. No mais, Inter não conseguiu entrar no campo defensivo. Juventude não atacou no final pois estava sem pernas devido ao desgaste provocado por uma marcação tão ajustada.
    Não discuto o resultado aqui. Discuto desempenho. Juventude jogou melhor porque esteve mais bem armado. Grêmio fez um jogo em que se propôs defender e até fez bem isso em partes do jogo. Mas deixou espaços para os meias do Inter decidirem e isso resolveu o jogo, fora o árbitro.Quando pode atacar, pouco fez ( ambos comentários se referem aos enfrentamentos desses times contra o Inter).
    De qualquer forma, Grêmio é favorito...tem um grupo muito mais qualificado. Mas tem que abrir o olho, pois o Juventude jogou muito bem na Arena na 1ª fase.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Anderson, vimos a mesma coisa. Será coincidência ou ambos e tantos outros estamos cegos? É sempre bom colocar algumas verdades para algumas idolatrias delirantes!!!

    ResponderExcluir