Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Opinião




Depois da Tempestade ... 


Na verdade, não chegou a ser uma tempestade a derrota nas alturas bolivianas, pois com o time reserva, um revés estava na conta gremista. Mas passada a noite de Terça-feira, o restante da semana proporcionou boas notícias:

- Um amigo meu, que conhece futebol, assistiu Huachipato versus Estudiantes de La Plata. Resumo dele, um São Luís de Ijuí x Guarany de Bagé num campo parecido com o Estrela D'Alva ou Pedra Moura. Só podia dar empate pela pobreza técnica de ambos

- O Grêmio segue ampliando o seu quadro social. Sinal que a torcida faz a sua parte

- Renato antecipa a concentração, coloca todos os possíveis atletas (os sem lesões) e foca integralmente na decisão de Sábado

- O Vitória da Bahia está interessado em Bruno Uvini

- Pedro Geromel tem possibilidade de atuar uma parte e isso é muito relevante em jogo que tem taça para ser erguida

- Futebol mexicano interessado em Éverton Galdino

Enfim, muitas notícias "alvissareiras" como diziam os antigos.


8 comentários:

  1. Pois na minha visão não foi tempestade na Bolívia. Grêmio fez o que tinha que fazer. Sobre os adversários do grupo e da observação do teu amigo, eu concordo. Os clubes de outros países da libertadores tem o nível baixo, podem aprontar agora que os clubes Brasileiros ainda estão em ritmo de começo de temporada ou vão de salto alto, mas o Grêmio, se jogar sério e bem, tende a conseguir os resultados em casa e tem boas chances de beliscar algo fora, mas ênfase em jogar sério e bem.

    Sobre especulações de saídas e chegadas: Caique do Juventude: Não, não e não. Que se concretizem essas saídas de Galdino e Uvini. Bessozi e Galvão se vão em Junho também. Já o péssimo Nathan Bagre Podre tá "amarrado" no gordo contrato que o Grêmio deu pra ele e só vai sair se algum clube for desprovido de inteligência tal qual foi o Grêmio quando teve a brilhante ideia de dar um contrato polpudo pra esse arremedo de jogador, tinha que botar correr no sol em Eldorado do Sul. Pros que dizem que a base é um problema: O Vanderson tende a render mais um trocados com metas de contrato lá no Mônaco e ainda pode render mais caso pinte uma venda pra outro clube agora em junho/julho. Fica o exemplo de uma conta simples: Um Nathan Bagre da vida só suga dinheiro do clube, um jovem da base mesmo sem tanto destaque como o Vanderson rende grana.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Muitos já disseram e eu vou repetir: não dá para queimar a grana gerada pela base em veteranos em baixa.
    Negócio bom para quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom só pros empresários, Bruxo... Até que o Grêmio tem sido mais esperto ultimamente. A única grande cagada mais recente foi esse Nathan Bagre ano passado. Tem outros casos discutíveis como o JP Galvão tem um salário absurdo, mas veio com certa moral da europa e por um ano de empréstimo, acabou sendo um erro grotesco mas de curto prazo, e também ninguém imaginava que ele ia ser tão ruim assim em campo. Outro nessa condição que parecia um aposta interessante é o Ely, mas esse ganha menos. Um bom exemplo a seguir é caso do Diego Costa que veio num contrato com salário não muito alto e gatilhos por bônus, tem que seguir essa linha com esse tipo de jogador.

      Excluir
  3. Não queimaria cartucho nesta janela de Abril, jogaria todas as fichas na janela da Europa(10/07 a 02/09). Depois de livrar-se dos cabeças de bagre, deveríamos investir em 07 contratações, todas em nível de titularidade, mas que viessem p/ o início de Julho, se não, adiantaria muito pouco ou quase nada.
    01 goleiro, 02 zagueiros, 01 lateral esquerdo, 01 volante, um meia armador e um centroavante. Aí sim, teríamos chance de alçar vôos mais altos.
    Ahhh!!! Já ia esquecendo, um treinador, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu comentário ia indo bem, até destilares teu ódio pelo maior ídolo da história gremista.
      Nelson

      Excluir
    2. Acho que não é ódio Nelson, é a mais pura verdade, precisamos sim de treinador, esse aí é um treineiro. Não confunda o jogador Renato com esse treineiro que está aí enganando a torcida.

      Excluir
  4. Eu tentaria o Di Maria num contrato de 6 meses. Mas tem que trazer um zagueiro, que sempre é uma contratação difícil de acertar.

    ResponderExcluir
  5. Vinnie
    Sigo na
    mesma toada. Precisa um goleiro fora da curva.

    ResponderExcluir