Páginas

domingo, 23 de junho de 2024

Opinião



Para Pensar 

Brasileirão de 2023, classificação final: Palmeiras, campeão, 70 pontos, 20 vitórias, 33 gols sofridos em 38 rodadas; Grêmio, vice, 68 pontos, 21 vitórias, 56 gols sofridos nas mesmas 38 rodadas. Resumindo: Aquele campeonato desprezado por parte da torcida Tricolor por ser de cartas marcadas, esteve há dois empates (venceria no número de vitórias) ou apenas 1 triunfo. Foi incompetência pura, assim como o Botafogo, mas aí é problema da torcida dele. O Grêmio teve um extra classe no comando do ataque que se virou sozinho, então, a tarefa era apenas ajeitar o setor defensivo. Tarefa realizável, com certeza.

Pois bem, o Nacional/23 iniciou em 15 de Abril e depois de 9 meses de 23 + 6 de 2024 (Mais de 15 meses), o treinador gremista não conseguiu ajustar o sistema defensivo e o clube segue empilhando defensores (goleiros e zagueiros), sem estancar o vazamento. Aquisições com o aval dele.

Neste momento, o Tricolor jogou 9 partidas e os goleiros já foram buscar a bola nas redes, 11 vezes. 

O argumento da calamidade que se abateu sobre o nosso Estado, não pode ser o guarda-chuva para absorver os equívocos e absolver a Direção e, em especial, a Comissão Técnica gremista deste fraco desempenho de 2024. Sorte que pegou um grupo fraco na LA e há a parada deste torneio por quase dois meses.

Chance para a Direção acertar a mão daqui para frente, mas pelo histórico dela, nada será feito com consequência positiva para o clube.


12 comentários:

  1. Romildo ao sair ... " Deixei um legado". Deixou! Criou um monstro com quem ninguém sabe ou não tem coragem de como lidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas quem criou esse monstro foi a torcida. O Romildo inclusive tentou publicamente bloquear algumas contratações questionaveis do renato como tiago neves, mas a opinião popular sempre foi favoravel ao Renato, quando ganha é por ele quando perde é porque o elenco é ruim, a direção contrata mal etc.

      Inclusive o romildo foi o único que teve coragem de demitir o Renato, o que eu garanto que não vai acontecer agora. A última coisa que o Guerra vai querer é passar o resto da vida ouvindo que "com o Renato não cairia", ele morre abraçado com o Renato mas não vai demitir.

      Excluir
  2. Gustavo Martins ótimo no cabeceio ao ataque. 500 escanteios curtinhos que nunca deram em nada e no final põe o Ely e manda jogar bola na área...kķkkkk.

    A Marta chuta mais forte que os jogadores do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, eu vi os minutos finais de Fortaleza e Galo, 7 minutos de acréscimos, último lance, 52 do segundo tempo, escanteio para o Fortaleza. É bater e termina o jogo, os zagueiros do Fortaleza, mesmo jogando fora de casa, vão logicamente tentar a vitória, sobem para o escanteio, aí, o Pedro Rocha (ex-Grêmio e banco no Fortaleza) resolve bater o corner curto, atrasando para o lateral: resultado, o juiz nem deixou a bola chegar no jogador, apitou o fim de jogo.
      Para alguns atletas, realmente, falta a "massa cinzenta".

      Excluir
  3. Folha de 14 milhões e o objetivo é não cair...
    Qual a folha do Criciúma, qual a folha do vitória, folha do juventude????

    Mas o trabalho é bom.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um leve pressentimento que, caso ocorra uma derrota contra o Atlético GO o Renato cai.

    ResponderExcluir
  5. Só se ele pedir para sair. Consegue imaginar o vice de futebol (Brum) pedindo uma conversa séria com o técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É..........realmente não dá para imaginar.

      Excluir
  6. Rememorando, o campeonato Nacional que parte dos gremistas não quer disputar, ano passado, dois empates em casa, Athlético Paranaense, quando perdeu no último lance, cabeçada de Kaíque Rocha e Corinthians, Arena lotada, o Timão com 10 desde os 10 do primeiro tempo e o Tricolor perde por 1 a 0. Ali, não adiantou ter Suárez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o desdén até ganhar o primeiro...mas acho que a chance passou....tão logo não deverá haver outra.

      Excluir
  7. Pessoal, Cuca e Diniz já bailaram na curva, agora só falta o distribuidor de coletes do Humaitá!!! Será que agora vai?

    ResponderExcluir