Páginas

domingo, 18 de agosto de 2024

Opinião




Reservas não resistem ao Bahia 

Fiquei com a leitura e os melhores momentos deste jogo, pois compromissos familiares me impediram de assistir a derrota gremista, atuando com time descaracterizado.

O Bahia não é a maravilha que li, porém, soube tirar proveito da situação momentânea  do Imortal e tem um dos treinadores brasileiros que (ele) apresenta evolução na carreira, os outros dois são Thiago Carpini e Jair Ventura, um pouco mais veterano, Cláudio Tencati. Basta olhar a nominata de atletas baianos e se vê Éverton Ribeiro em final de carreira, mais medianos como Thaciano, Cauly e Everaldo. Bem treinada, essa turma está dando "bom caldo".

Sempre me baseando em terceiros (neste jogo) e no recente histórico, dá para notar que Nathan Fernandes deu uma retrocedida nos seus desempenhos; está lembrando Janderson, este, que possui dificuldades cognitivas.

Diego Costa parece ser um daqueles atletas veteranos que dão o último gás na carreira, assim como está acontecendo com Geromel, Felipe Mello, Marcelo, etc... 

Du Queirós corre contra o tempo perdido em apresentações anteriores e Pepê, longe de sequer brigar por vaga no time titular. Titularidade absoluta, uma possibilidade descartada.

Os gols sofridos foram repetições, retira-se Thaciano e Fábio do lance do primeiro tento e teremos Lima e João Pedro (gol do Flu). No segundo, o mesmo Thaciano sobe entre defensores de estatura mais elevada e cumprimenta o arqueiro que fica estático. Não esboça a mínima reação. De qualquer forma, a falha foi da zaga.

Agora é Libertadores. Brigar pelos 8 milhões de premiação e depois voltar a rotina da luta contra o rebaixamento.

O lamento maior fica pela venda de Gustavinho, que para mim, é o melhor jogador do grupo, mas muito mal aproveitado, deixará uma impressão menor do que realmente é.

12 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach18/08/2024, 09:59

    Não sei até que ponto avançar na Libertadores é mais importante do que salvar-se do rebaixamento. A Copa do Brasil já era, mas o Renato continua dando a desculpa dos jogos duas vezes por semana. Daqui a pouco o Grêmio retorna para a Arena e sai da Libertadores: a ver quais serão as desculpas. A gente sabe que os jornalistas(não só no futebol) são chatos e fazem perguntas descabidas, mas o Renato está(acho que sempre foi) muito arrogante nas respostas. Na situação em que o time está(perto da zona de rebaixamento) seria recomendável mais humildade e mais trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, João.
    Houve um momento, tempos atrás, que essa arrogância do treinador era confundida como auto confiança, algo até salutar, mas depois do episódio de justificar dificuldades nas performances pela falta de investimentos, vide o caso em que cita os 200 milhões de reais do Flamengo e posterior passagem dele (de 4 meses apenas), a máscara caiu.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, o jogo de ontem foi um tapa na cara do torcedor que paga valores exurbitantes de ingresso e ainda se vê obrigado a ver o seu time levar um rodeão do adversário. Uma VERGONHA!!! Não enxergamos a cor da bola e o placar ficou barato. Time do Bahia muitíssimo bem treinado!!! Natan Fernandes, a menos que esteja equivocado, é peladeiro. Gustavo Nunes, apesar de ser bom jogador, acho que é bem menos do que propagaram, mas a análise fica comprometida por não termos nenhuma fundamentação tática. Depois do jogo de ontem, se as RENATETES de plantão não derem o braço a torcer que não temos técnico, aí eu jogo o boné. Abrçs a todos os participantes do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, imagino que a justificativa usada seja a de time reserva, de qualquer forma, pelo que li, mais um treinador levando vantagem tática sobre o comando gremista.

      Excluir
    2. Não pode haver justificativa para o injustificável!!!

      Excluir
    3. Algo precisa ser feito com Nathan, está jogando muito pouco.

      Excluir
  4. Não vamos tapar o sol com a peneira, o Renato é ARROGANTE sim!!! E pretencioso também. O meu medo é 2025 porque 2024 já era. Digo medo, pois não temos nem um indício por parte do nosso pretenso "presidente" de que mudanças drásticas possam vir a acontecer. OREMOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esperança que o Guerra não vai botar em risco a sua reeleição, bancando o Renato. Vai ter troca sim.

    ResponderExcluir
  6. Não vi o jogo. Claro que ontem envolveu o contexto dos jogos contra do Fluminense pela Libertadores, então foi justificada a escalação alternativa, mas perder pontos """em casa""" na nossa situação no campeonato nunca é bom, mesmo com os reservas... Tem que anotar a lição.
    O Grêmio tem que seguir sério no Brasileirão, ainda estamos na porta da zona da degola, uma sequência de derrotas e a coisa vira desespero de novo.

    Também acho precoce a venda do Gustavo Nunes apesar do Grêmio necessitar vender pra equilibrar o caixa, são vários "e se" mas, talvez melhor aproveitado, jogando esse ano todo e considerando que viesse a se destacar o Grêmio conseguiria arrancar o dobro desses 12 milhões. Por outro lado ele poderia dar uma de Nathan Fernandes e ter uma queda brusca de desempenho e nunca mais se valorizar desse jeito. Mas acho que valia a aposta de segurar mais um pouco.
    Ele mostrou ter a cabeça no lugar escolhendo ir pro campeonato mais em alta da europa em vez de ir pra Arábia.

    Agora é foco total na terça. Fazer valer a vantagem e tentar conseguir passar sem sufoco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Aguentando amanhã, logo, logo, o time jogará na Arena.

      Excluir
  7. A pergunta que me faço é: Quanto Aravena vai custar durante seu contrato? O clube pensa em comprar Soteldo?

    Conforme as respostas, já acabou o dinheiro da venda do Gustavo Nunes.
    ---------------------//--------------------

    Que partida lamentável do Nathan Fernades.....

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    O Nathan, algo está acontecendo com ele. Muito mal.

    ResponderExcluir