Vergonha!
Esta manchete é bem ampla, porque o que ocorreu na Arena MRV dá para classificar como "Escândalo". Uma série de erros de todos os protagonistas, os dois times e de quem nem deveria ser protagonista, o soprador de apito, que irrita o torcedor.
Começo pelo Atlético Mineiro, que há dias, eu elogiei o seu treinador e está decidindo Libertadores e Copa do Brasil, mas Milito errou demais, a sua defesa é uma peneira, está frouxo no meio, não sabe aproveitar Scarpa, seja taticamente ou ** atualizando, problemas de relacionamento e no final, recuou o time como fazem os mais medíocres treinadores. Além disso, o Galo estava muito desfalcado e a torcida desinteressada, não compareceu, segundo pior público da história recente do novo estádio.
De "inhapa", o Galo ressuscitou algo que está fora de moda, o goleiro espetaculoso, toda a defesa vira milagre. Está surgindo o "MilaMendes".
O segundo escândalo é parcela da atuação gremista. Quase duas temporadas que o time vaza sempre, independente de nomes ou esquemas. Hoje e ano passado, nenhum defensor é considerado bom! Será? Olhando isoladamente cada jogo, sim, dá concordar, porém, isso não resiste a uma análise mais acurada. É problema de jóquei. Resumindo, quem não sofre gols, pontua sempre, o mesmo não se diz de time que sempre é vazado, aí, vencer, vira obrigação fazer pelo menos dois gols.
O terceiro fato negativo, esse juiz que eu cansei de ver errando contra o Grêmio, o pênalti de Jemerson teria que ser visto pelo árbitro no VAR, o gol de Braithwaite é legal, a bola tocou (se tocou) no braço recolhido, encostado ao tórax, nunca poderia ser anulado o lance. A mão na bola do zagueiro atleticano é mais pênalti, mesmo que a regra diga que ela no chão, não se caracteriza infração.
Tratando de bola rolando: Edenílson sobrou, melhor atuação no Grêmio, Marchesín, boas defesas e a rotina de não sair na foto na penalidade máxima.
Dodi, Serrote, Braithwaite, Cristaldo e Aravena, em bom nível. Reinaldo, Rodrigo Ely e Jemerson, mal.
Renato precisa sair, para 2025, um técnico que não encontra esquema para colocar Monsalve e Cristaldo juntos, tem que treinar clubes menores, também, a rotina de sofrer gols, não dependem de nomes, esquemas, características de jogadores, nem de falta de preparo físico.
ResponderExcluirPara ficar bem claro, que vergonha a marcação do pênalti, primeiro gol do Atlético. Hulk empurra o zagueiro do Grêmio que caindo toca nas pernas do Hulk. Falta claríssima do Hulk, mas o bandido marca pênalti.
No lance do gol anulado do Grêmio, a bola bate no ombro do jogador e o bandido marca condução com a mao, inclusive justifica a marcação mostrando que teria havido uma condução com o braço, que não houve.
Tá difícil ver “erros” contra o Grêmio, jogo após jogo.
Nelson
Nelson
ExcluirNo mínimo, ele devia ver o lance do Hulk no VAR.
O irmão deste árbitro já nos operava direto.
ResponderExcluirPrimeiro turno 26% aproveitamento.
Qual é o time titular do Grêmio?
14 derrotas... por enquanto.
E o goleiro, a zaga...meu Deus!
Arezo reclamou tá arquivado, Monsalve reclamou saiu do time e assim vai...quem tem que sair não sai e quem não tem preparo físico entra todo jogo.
Exatamente, o anda Arezo? E o Natã Felipe é o único defensor que não falhou ainda.
ResponderExcluirDesculpe bruxo, na minha opinião houve sim o pênalti contra o Grêmio, pois o lance que a câmera lenta mostra(filmagem por trás) mostra o Jemerson pegando o tornozelo do Hulk e quanto ao gol do Braithwaite p/ mim, segundo uma das câmeras lentas que pega o jogador de frente é nítido que ele projeta o braço. Na minha opinião, e já cansei de falar isso, o Clube tem que focar no campo, onde as coisas não estão acontecendo, e deixar a arbitragem de lado. O problema do Grêmio passa longe disso.
ResponderExcluirOutra coisa, o resultado de ontem foi péssimo, porque conseguimos perder 02 vezes p/ um Atlético MG comum, sendo que no 1o. jogo, depois de largar na frente com 02 x 0 no placar. Resumindo, conseguimos perder os 02 jogos atrasados. É uma piada e de muito mal gosto.
E agora tem Gre-nal e ao meu ver todo Gremista que se preze deveria estar preocupado e muito. Se o internacional perder não irá ter influência p/ eles em termos de tabela e de continuidade(a menos que leve uma goleada, mas do Grêmio, convenhamos.....) mas para nós, seja por o placar que for, uma derrota terá 02 consequências nefastas, a 1a. a reaproximação c/ o Z4 e a 2a. e mais delicada é o fator anímico, que se afetado, será extremamente prejudicial p/ os 08 jogos restantes.
Concordo contigo, eu acho que foi pênalti, o que eu não aceito é ver o lance do Braithwaite no Var e o de Jemerson, não. Quem dentro do campo, vendo a olho nu, tem a certeza dos movimentos "legais" de Hulk e do defensor?
ExcluirReclamo da falta de critério.
Igualmente, concordo com o "risco Grenal"; Renato já está de olho em 2025, longe da Arena e o rebaixamento para ele e a seita, uma eventual queda, sempre será culpa das enchentes.
ExcluirUm fiasco no clássico poderá botar o time em parafuso, ladeira abaixo.
Lembro que sempre parte da torcida dizia, "quando recuperar os jogos atrasados, a coisa melhora". Bom, perdeu os dois.
Rodrigo Ely? Pelo amor dos meus filhinhos!!!! O que é que eu vou falar lá em casa????!!!!😂 Pepê???? Quem é Pepê???? Maik entrando no lugar de um atacante????😮 Parem o mundo que eu quero descer!!!
ResponderExcluirPara 2025, uma limpeza quase que geral terá que ser feita no plantel. Mas isso de nada adiantará, pois 1o. teremos que mudar a comissão técnica.
ResponderExcluirJá tô de saco cheio de ver o imprensa e torcida reclamando de arbitragem. Árbitrios acertam e erram, são humanos!!!! É claro que a arbitragem no Brasil é ruim mas isso não é de hoje. Profissionalizem e passem a cobrar. E pronto.
ResponderExcluirAo meu ver, o árbitro não errou em nenhum dos 02 lances polêmicos.
O problema tem nome ou melhor, nomes, e se chamam Alberto Guerra e Renato Portaluppi. Simples assim!!!
Pois acho que errou na falta de uniformidade de critérios.
ResponderExcluirArbitragem péssima. Hulk fez a falta no Jemerson e depois é atingido, se o lance do Brait foi mão então o lance do zagueiro do Galo era pênalti também. Criticar arbitragem é chover no molhado porque o nível geral é péssimo, mas uma hora a gente de cansa de ver a arbitragem estragar um jogo dia sim, dia não... E o pior é que não é só aqui, assisto o badalado Campeonato Inglês quase todo final de semana é lá rolam os mesmos erros absurdos e falta de critério que aqui, tá feia a coisa...
ResponderExcluirFora o "show" do juiz o Grêmio segue a mesma peneira dos últimos anos. Quase sempre sem meio de campo, sempre levando gol, defesa sempre estupidamente exposta, time sem compactação, sem marcação, quase sempre vivendo de individualidades pra criar... Ninguém mais aguenta esse eterno retorno dos mesmos problemas e a mesma falta de soluções.
É acabar esse ano livre de cair e torcer pra que as coisas mudem pro ano que vem.
Lipatin
ResponderExcluirO que me deixa mais indignado é que tem alguns árbitros que erram mais contra o Grêmio do que o normal. Esse Luiz Flávio e o Wilton Pereira Sampaio é algo para estudo.
Infelizmente temos que buscar o Grando de volta, com o patéta não da mais, quase leva um gol do meio do campo, pênalti é uma piada.
ResponderExcluirNa zaga tem um aposentado , um sem o joelho a várzea do Eli, Jemerson sendo driblado igual criança no recreio etc...Ganhar de quem? levando gol todo jogo.
As desculpa caindo por terra, jogos atrasados, enchente, sem a arena, sem tempo para treinar e assim vai...
Depois do jogo de ontem, ficou claro que as vitórias sobre Flamengo e Fortaleza e o empate c/ o Botafogo foi algo excepcional, fora da curva. Do sub 20 do Flamengo então foi puramente acidental pois levamos um baile naquela partida. Ontem sim, podemos dizer que se trata do NOVO NORMAL quando a questão é Grêmio.
ResponderExcluirDada a qualidade ofensiva do adversário, eu até achei um bom jogo do Grêmio. Empate, ou até vitória tricolor, não seria absurdo.
ResponderExcluirtalvez a única ressalva tenha sido a demora pra colocar Monsalve, só que qualquer análise técnica ou tática fica prejudica pelos erros iniciais e decisivos...