Grêmio consegue empate no final
Um jogo para confirmar tudo que se critica no Grêmio, ou seja, uma semana de treino para o time não adianta nada, até se enrola mais ainda, a rotina de levar gols segue firme, as escolhas equivocadas do técnico, seja na escalação inicial, seja no ato de trocas permanecem, o moedor de carne de bons jogadores (Monsalve, Cristaldo) está afiado e segue desvalorizando o grupo, o goleiro evitando goleada.
Houve um fato novo: a chance no final, a rateada defensiva desta vez beneficiou o Grêmio e aí, cobrança magnífica de Reinaldo, que já participara do primeiro gol. Destacou-se juntamente com Marchesín.
Renato retirou Braithwaite que era o melhor atacante para manter Soltedo e Edenílson, ambos em má jornada. Diego Costa virou um trombador, Nathan Fernandes desaprendeu, hoje, joga menos do que Janderson, atual Atlético Goianiense. No jogo, Monsalve virou ponta esquerda, Cristaldo longe da área adversária. Para complicar mais, Villasanti realizou uma má partida.
O miolo defensivo é sofrível, joga muito pouco. A dúvida que resta: como seria com outro treinador? Aí, as soluções são Geromel que anunciou a aposentadoria, Kannemann que estranhamente, se mantém lesionado, Rodrigo Caio, sem comentários e o inexplicável gelo que Natã Felipe sofre.
Renato não vai cair agora, mas a sua saída, se ocorresse hoje, seria um bem para o clube. Os problemas que se observam dentro do gramado pela má condução do treinador, agora estão acrescidos pela instabilidade emocional do grupo.
O empate, o grande fato da noite pode mascarar a péssima partida que o Grêmio realizou no Maracanã.
Uma última frase: Não acho Marchesín um goleiro confiável, mas nas últimas partidas fora de casa, o time escapou de ser goleado pelas suas atuações.
Bruxo e demais amigos,
ResponderExcluirEstamos sendo salvos do rebaixamento por alguns jogadores, inclusive dos adversários (hoje foi o imprudente goleiro Fábio).
Lamentável a entrevista do Renato. Expôs três jovens jogadores (os estrangeiros) que tem contribuído muito pra salvar o pífio trabalho da comissão técnica dele.
Edenilson atual, quando muito, é segundo volante. Soteldo é jogador de Série B. Só ele não enxerga.
Quando não é o Reinaldo falhando, é o João Pedro Geladeira falhando. Só ele não enxerga.
Abdicar do Cristaldo e do Monsalve ao mesmo tempo é pra justa causa.
O orgulho dele é o pior orgulho, é o orgulho egocêntrico do inseguro, que sente o golpe das críticas e do esvaziamento dos bajuladores. Vai pra todo jogo reprimindo ódio, tudo que quer é um resultado que o permita disparar na entrevista. Chegou num momento em que até empate contra lanterna com gol roubado o faria disparar. Além de péssimo treinador, virou uma figura tóxica. O Grêmio é refém acomodado disso aí, e acomodado com o secundarismo nacional e insignificância internacional. Falando em internacional, só o Inter ganhando algo grande para o Grêmio cair na real, esse é o tamanho da doença do Grêmio, é preciso esse remédio muito amargo.
ExcluirVinnie
ResponderExcluirEu que estava "otimista" com a manutenção na Série A, começo a me preocupar, porque vai ter uma hora de aparecer a Direção e isso nós não vamos ter.
Agora é secar bragantino e juventude, pra não ficar colado no z4 daqui duas rodadas.
ExcluirO Bragantino eu seco, o Juventude jamais.
ExcluirIronias dos destino.....
ResponderExcluirNão que tenham entrado bem, mas o empate saiu com os dois meias "que não podem jogar juntos" em campo....
Saiu de um passe "espetaculoso", que pra mim foi displicência mesmo, do guri que foi escanteado...saiu da insistência, da garra, do atacante que só entra nos minutos finais.
Mais um resultado enganoso, Renato, na entrevista, confunde jogar feio, se retrancar pra garantir pontos, com jogar mal, dando inúmeras chances ao adversário.
Sem dúvida, Glaucio. A ausência de dois meias ainda deixou o Soteldo mais perdido - foi uma das piores partidas dele no ano. E a insistência com Edenilson como jogador do corredor direito beira a sandice.
ExcluirE mais, por que o Diego Costa não joga? Contratação mais cara do elenco. Só entra faltando dez minutos.
Enfim, é tanta coisa errada que até o Villassanti não tá jogando nada. É outro que provavelmente vai embora em 2025.
Glaucio
ResponderExcluirCom os meias, o time ficou mais leve, competitivo e consequente.
Pode até ser, mas o Fluminense recuou dando campo, e teve chances do terceiro gol.
ExcluirAravena vinha bem e foi sacado, Nathan não fez praticamente nada, foi quase um a menos, Cristaldo jogou quase de volante.
Marchesin salvou em dois três lances que iriam definir o jogo mas tomou um frangaço no primeiro gol do Flu.
ResponderExcluirAcredito que o Grêmio fará mais 10 pontos até o final do campeonato e passará longe do rebaixamento, mas precisamos de quase um time todo novo para ano que vem.
E um novo treinador também!!! Voçê esqueceu esse pequeno detalhe!!!
ResponderExcluirMais um jogo pra escancarar as limitações cognitivas e de caráter desse imbecil que chamam de treinador.
ResponderExcluirO ego inflado de uma pessoa tem o poder de enterrar o que ela possa ter feito de bom. Hoje, o ponta direita tricolor que resolveu uma final de Mundial pra gente, é uma figura caricata, medonha, bizarra. Aquela estátua fez mal demais para o Grêmio e para esse senhor...
Acha que é o "pica das galáxias", mas na verdade é um ultrapassado que debochava de quem era estudioso...hoje é atropelado por qualquer tiozão de bar que joga botão.
Não consegue debater coisas básicas de um plano de jogo, não consegue explicar as movimentações que pediu ao Soteldo (se é que pediu algo). E aí, vendo que sua limitação cerebral está evidente começa a espinafrar todo mundo e reclama do investimento do clube.
Me faltam palavrões pra descrever um canalha desses, que com uma folha de 16 milhões por mês fica reclamando de investimento.
Mas vai tomar no fedorento! Cadê o investimento do Fortaleza, do Criciúma, do Vitória, do Juventude, do Bragantino? Todos brigando em igualdade com a gente, 30% da folha (tirando o Fortaleza que faz muito com o que tem, mas ai acham que o Vojvoda é fraco).
Bah...tô enojado. Não aguento ver meu time jogar com o rabo no meio das pernas sempre, contra qualquer um. Torcedor do Grêmio que acha isso bom, tinha que experimentar cair com essa estátua de merda!
Só evolui quem aceita e aprende com as críticas! Alento incondicional fica só no campo! Pra fora é paulada na cabeça, meu velho!
Eu sei que ele nunca vai treinar estes times, mas, no dia que botar o juventude na final do gauchão e o fortaleza na libertadores, eu paro de criticar.
Excluir