Surge um Craque
Assisti exatos 88 minutos da partida entre Grêmio e Porto Vitória pela segunda rodada da Copinha São Paulo. Segundo triunfo e classificação antecipada do Tricolor.
O time capixaba tem um currículo interessante, mostrou um ótimo camisa 10, Alexandre (andou testado no Botafogo, mas teve lesão grave) e o Grêmio apresentou um zagueiro seguro, Vieri, Gabriel Mec e Alisson, dupla esta, já com boa fama, porém, quem empolgou a todos, narrador, comentaristas e este que vos escreve, foi o volante Kaick (com essa grafia!!!!).
Joga muito! Apesar de ter contra si, um péssimo gramado que andou traindo os dois goleiros e demais atletas. O jovem de 18 anos tem características que me lembraram Rafael Carioca e o pentacampeão Gilberto Silva, isto é, excelente técnica, mas simplificando as jogadas.
Seus desarmes são econômicos, os passes certeiros e sem firulas, excelente colocação e ótimo preparo físico. Falta algo? Bom, me pareceu franzino, algo que o tempo e a preparação física adequada resolvem.
Quem sabe não está surgindo uma boa novidade que terá a sorte de contar com um treinador que olha para a base?
Que partida fez esse guri, camisa 5. Comentei isso com o Gláucio ainda ontem, durante a partida. Tomara que não seja fogo de palha, como tantos outros que surgiram da mesma forma. O que gostei é que o jovem é tranquilo, e não parece ser do tipo "é us guri".
ResponderExcluirE por mais excesso no que venha a ser o que escrevo agora, ele me lembrou até o Rivaldo (que no seu começo também era volante), Bruxo.
Parabéns pelo texto, acho que vimos a mesma partida!
O campo prejudicou a partida.
ResponderExcluirSobre isso, ontem, eu disse ao colega aqui: mas que coisa boa, veja só, o cara jogar uma pelota às 15 h de uma quarta-feira...
ExcluirQue tempo bom quando podíamos fazer isso. E os campos, uns potreiros onde a grama não nascia. No máximo, um e outro canto, com rosetas e outros tipos de espinhos.
Esses piás, Bruxo, tem mais é que jogar bola nestes campos aí mesmo. Para que valorizem o clube onde estão, a camiseta. Para que aprendam a ser humildes. Muitos, saem da base com este pensamento, porém, tão logo, já sonham com Europa, com os dólares, forçando a barra em alguns casos...
Um adendo sobre treinadores. Renato, revelou muita gente. Uns voaram longe, voltaram, outros desapareceram na mesma velocidade que surgiram. E talvez, por tal razão, nada depois de Arthur surgiu.
Ficou sabendo da "pedida" do tal de Caixinha? Thaciano, aquele mesmo. Muito defenestrado por aqui, e talvez, com razão, pois é um jogador mediano, mas pelo visto, não era só o Renato que enxergava futebol nele...
Vamos ver se Quinteros será capaz (além de erguer as taças que desejamos) de revelar craques.
Thaciano era um jogador muito útil, mas foi defenestrado pela torcida pq tinha um sujeito que escalava ele de lateral direito, centroavante, meia de armação, ponta direita...mas curiosamente não o escalou na posição em que ele se destacou no Bahia, volante...
ExcluirThaciano jogou em várias posições, e por isso era versátil. O "coringa" do Renato, além de ser muito esforçado.
ExcluirPesquise, amigo. Ele jogou como volante em seis partidas. Como meia central outras 18, meia ofensivo 11, de lateral apenas uma vez, até de centroavante jogou o rapaz devido a falta de gente. Bah.
A torcida, a mais fanática, tinha ranço por qualquer coisa...
Rodrigo, Thaciano não era versátil. Ele era esforçado e comprometido. Mandou jogar, ele joga em qualquer lugar...mas e o rendimento dele?
ExcluirTu mesmo colocaste aí, jogou 6 vezes na posição dele...mas por mais de 30 vezes jogou fora do lugar. Aí é óbvio que não vai render como sempre e o ranço da torcida vem com tudo.
Anderson
ResponderExcluirAgora, novo técnico, pode ser que tenhamos novidades, gente jogando mais do que em anos anteriores.
A não ser que o Quinteros seja um estrupício mental (o que eu não acredito), tenho certeza de que essa evolução ocorrerá. Muitos jogadores renderão aquilo que até hoje não renderam.
ExcluirO que pode acontecer são as renatetes não dar tempo ao treinador. Principalmente as infiltradas.
ExcluirIn my time of dying...Põe todas bandas de Seattle no bolso.
ResponderExcluirInfelizmente vcs serão exterminados pela falta de conhecimento.
ResponderExcluirDigo " Nós ".
Excluir