Era uma partida para ganhar três pontos fora de casa, mas serviu apenas para aumentar o coro dos descontentes com o trabalho de Quinteros. Com razão.
O pênalti foi acidental; um chute forte em cima do defensor que está "torto" no lance, sem tempo para recolher os braços. Volpi voou no canto, porém, a cobrança resultou perfeita.
Antes, uma oportunidade de "ouro" num vacilo do arqueiro e o Grêmio desperdiçou de forma "besta". Uma cobrança horrível, bastava tirar da barreira que era grande e assim, sem o goleiro ver a bola seria um abraço.
Escolha também inconsequente a de Volpi no último minuto da partida. Bah! Segunda rodada, não precisa, um vacilo, que bota mais uma interrogação nas decisões do bom goleiro, mas que se equivoca em determinados momentos, que já se viram na sua curta passagem no clube.
Chegamos ao trabalho do treinador. Quinteros erra quando insiste com determinadas escolhas, que não dão resposta há tempos, o mesmo ocorre com o esquema tático que abre mão de um meio-campista de articulação tendo dois no elenco.
Ninguém mais do que a Direção para saber o dia a dia do trabalho do treinador e sua comissão, aí entram o "feeling" e principalmente, a convicção para bater o martelo: Ele fica!
Não é o caso da torcida, porque a parte visível para ela é o que se verifica no campo. E o campo está dando um recado preocupante, qual seja, os erros se repetem, isso ocorreu em grande escala com o treinador anterior e se constituiu na principal queixa da massa torcedora e (para mim) o maior motivo para a sua saída.
O trabalho de Quinteros está na marca do pênalti e uma vitória na terça-feira não será motivo de alívio. É o típico jogo que só traz prejuízo, se perder, a corda aperta o pescoço, se vencer, nada representará no que tange a uma melhor avaliação do seu trabalho. Vencer o Grau é mais do que obrigação.
Se eu fosse dirigente, já estaria preventivamente olhando o mercado dos "professores".
Ta na hora de trocar antes que seja tarde.
ResponderExcluirO modo como quinteros vê futebol, sem meio-campo, não tem como dar certo, então é melhor trocar o quanto antes e não perder tempo insistindo no erro.
Além disso, quem insiste com pavon, que já cansou de mostrar que não joga nada, cansa e ofende a torcida.
Fabiano
ExcluirO pior é que se existe alguma evolução, mesmo pequena, ela fica escondida atrás destas insistências com determinados jogadores.
Ruim para todo o mundo.
Jemerson e Pavon em campo é um desrespeito com o torcedor. Chega, deu. Que falta fez o Brithwaite. E o time continua sem meio. Para mim, já deu para o Quinteros, não vai sair mais nada daí.
ResponderExcluirAntonio
ExcluirO pior é que nem com uma vitória sobre o Atlético Grau, a pressão vai diminuir.
Eu até cheguei a acreditar que o Quinteros seria um bom técnico. Mas acho que o "Gardelón" já era. Aliás o Brasileirão também já foi(e olha que estamos só na segunda rodada): a luta será para permanecer na série A.
ResponderExcluirMas alguém, em sã consciência acreditou por algum instante sequer que o Grêmio seria protagonista no Brasileirão? Ora!!! Menos não é!!! Bem menos!!!
ExcluirSe as coisas forem bem feitas, arrisco que o elenco tem condições de brigar por vaga na LA.
ExcluirAté o Palmeiras está sofrendo contestações. Está em turbulência.
Botafogo em reformulação. Sobram Flamengo, Galo e talvez, o Coirmão.
No puro chute, mas baseado em 2024, é elenco pra ficar acima do 10° e brigar por G6
ExcluirNa minha humilde opinião acho que não.
ExcluirBruxo e Gláucio... é de admirar esse otimismo de vocês nesse elenco. A minha confiança e otimismo eu deposito apenas na mística tricolor.
ExcluirQual o foi o grande jogo que o Grêmio fez este ano para que vocês acreditem nisso, pois pelo que os conheço, através de suas análises, ambos gostam de ver aquele futebol bem jogado, repleto de lances táticos.
O Ceará foi o último dos quatro que subiram de 2024 e conseguimos a façanha de perder... ano passado, em situações semelhantes a estas pediam a cabeça do técnico ainda antes da enchente.
Outro dia, penamos para vencer o último colocado do grande campeonato paraguaio (mas, vencemos, ufa!). Semanas atrás, passamos duas vezes e nas máximas contra dois clubes que daqui a pouco nem divisão tinham... (mas vencemos, ufa duas vezes)...
Ah, mas o Palmeiras também está sofrendo, mas venceu. Saiu ganhando, diga-se. Vi esse jogo por sinal. E era esperado que o Sport fizesse "guerra" lá para não perder. Quanto à nós, começo a ter pena deste Quinteros. O coitado está perdido e não sabe para onde correr. Entregar o boné não é opção, pois seria vergonhoso demais para o atual campeão argentino fazer isso em 90 dias de trabalho no Brasil.
Gostaria de ver o seguinte, só que aí isso poderá custar um quarto rebaixamento, o que seria trágico institucionalmente falando, porque uma troca de comando, com o carro andando, é extremamente perigosa, mas vou dizer: Vojvoda no Grêmio só para ver se ele poderia tirar algo desse elenco superestimado.
Afinal, para quem já viu de Simeonato a H. dos Anjos (e olha que se procurar bem vai achar outras bizarrices), pode ser que Vojvoda faça algo de diferente de Quinteros, mas só porque está mais habituado ao futebol brasileiro do que o recém chegado Quinteros.
Vi vocês falando em título... não cair este ano, vai ser, outra vez, o nosso campeonato. Faltam 42 pontos!
O "otimismo" é por enxergar qualidade nos jogadores.....o problema é que o treinador não tá sabendo montar o time da melhor forma possível.
ExcluirAonde está a qualidade num jogador que, no final do jogo e com o time perdendo vê o goleiro atravessar o campo em direção à área do adversário e na cobrança do escanteio da um balão como que se quisesse mais se livrar da porra toda?
ExcluirPoderão me dizer: ah, tu pegou ranço do Cristaldo. Sim! E já faz muito tempo.
Rodrigo
ExcluirNa verdade, o Cristaldo não conseguiu jogar o que se esperava dele. Veio cercado de muita expectativa, mas não consegue ter regularidade.
Acha 10 meias melhores do que Cristaldo e Monsalve na série A....esse é o ponto.
ExcluirBrasileiro é um mar de mediocrisade....são 20 clubes...
João
ResponderExcluirSe forem tomadas as medidas certas agora, dá para brigar pelo título, embora Flamengo e Palmeiras. O elenco não é limitado como parece, um ou outro ajuste, mas Quinteros decepciona. A Direção deve agir.
Os Sessenta dias que pedi para ele, esperar pode comprometer todo o restante do ano.
Mas para ser campeão ou ao menos ficar entre os 5 primeiros é necessário "trocar" pontos com os grandes(ganhar em casa e perder fora) e fazer 6 pontos(ou no mínimo 4) com os "pequenos". Aí o Gardelón perde para o Ceará! Acho que "o boi já se foi com as cordas".
ExcluirExatamente, João. Por isso, a avaliação e decisão dos dirigentes devem ser rápidas.
ExcluirÉ frustrante ver como Quinteros comete erros semelhantes a Renato, com a diferença que um deixava um buraco no meio campo, o outro deixa avenidas nas laterais. Ambos insistem em jogadores ineficazes (Galdino/Pavon). E ambos enxergavam jogos que ninguém via...complicado!
ResponderExcluirSe o Grêmio tem pontas que não recompõem, arme o time com 3 volantes, 1 articulador (Monsalve) e um atacante (Cristaldo) jogando por trás do centroavante. Deixe os volantes abertos fazerem a cobertura dos laterais, alterne as subidas dos laterais, fazendo um deles fechar a linha defensiva como 3° zagueiro. E do meio pra frente, deixe o talento resolver...do jeito que está, nem nos defendemos bem e nem atacamos bem.
Quinteros está com a corda no pescoço, e vem uma sequência dura pela frente...acho que sangraremos até o Mundial.
Anderson
Anderson
ExcluirSão conclusões óbvias que nós, mesmo à distância, vemos.
Não sei o que acontece com os treinadores.
Bah Anderson, descreveste o que penso, mas tenho dificuldade em sintetizar na escrita.
ExcluirLosango, 3 volantes um meia...
Amigos, não se iludam, o elenco do Grêmio é de mediano p/ bom. Me arriscaria a dizer que + p/ mediano do que bom. Somando-se a isto o trabalho pífeo do atual treinador e o combo estará completo.
ResponderExcluirArriscaria dizer que a pá de cal será os confrontos contra o Flamengo e o Internacional. Elenco modesto e treinador insuficiente. Mesmo que se contrate um bom treinador(porque um acima da média a direção não bancará), acredito que possa melhorar mas não o suficiente, porque repito, o elenco não é isso tudo.
ResponderExcluirContinuo achando o elenco bom. Houve erros nas contratações? Houve, mas tem alguns acertos que somados ao grupo do ano passado pode brigar na parte de cima.
ExcluirRespeito, mas não concordo.
ExcluirCaso Quinteros seja demitido quem o substituiría? Não temos bons nomes no mercado nacional e fora daqui continuará sendo uma aposta, pois nomes afirmados não caberão no orçamento do clube. COMPLICADÍSSIMO!!!
ResponderExcluirEis a questão! Quem?
ExcluirVojvoda vai cair do Fortaleza não demora muito. É uma opção. O grande problema seria contratar outro técnico com 6 meses de mandato pela frente. Ninguém topará 6 meses de contrato...e pra 1 ano e meio já vai pendurar a próxima gestão.
ExcluirAnderson
Já fui mais fã do trabalho do Vojvoda, ou não sou +.
ExcluirMano
ExcluirA temporada teve início dia 08 de Janeiro mas a 1a. semana foi dedicada somente a trabalhos físicos. Parte tática, técnica e coletiva começou portanto dia 15 de Janeiro. No jogo contra o Mirassol em SP(15/04) estaremos completando, portanto, exatos 03 meses de trabalho.
ResponderExcluirAcho que o time já poderia estar apresentando um futebol, minimamente, mais eficiente e qualificado.
Em 2 jogos já tomamos 3 gols, ou seja , 1,5 por partida. Nesta média serão 57 gols tomados até o fim do campeonato. E a direção não viu que precisava renovar toda a zaga? Walgner Leonar ótimo zagueiro, mas sozinho vai ser fritado. A tres anos que tomamos muitos gols e ninguém vê o furo. É muita incompetência, ano que vem teremos nova direção, quem sabe alguém que entenda de futebol.
ResponderExcluirSim. Isso que esta comissão tem um "especialista" para cada setor do time.
ResponderExcluirEsticando bem a corda a data limite p/ Quinteros, ao meu ver, seria até a 6a. rodada do brasileiro ou sendo muito condescendente até a 8a. Esperar + do que isso comprometeria a temporada, ou seja, tiro no pé.
ResponderExcluirPois é, mas aí a gente lembra do tempo do Tiago Nunes e se preocupa. Clube grande quando começa a se enredar...
ResponderExcluirMano Menezes e Dorival estão disponíveis....
ResponderExcluirA coisa não anda boa mas acho esse clima de terra arrasada meio precipitado. Também tô decepecionado com o que o Grêmio vem jogando, tá sendo praticamente igual o time perdido em campo do Renato do ano passado. Quinteros tá precisando mostrar serviço sim, mas cogitar demissão agora eu não concordo. Tem a pausa do mundial desnecessário da fifa logo adiante que acho que pode ser o ponto de mudança ou de manutenção. Esperaria até lá a não ser que coisa desande de fato antes.
ResponderExcluirMas largo a seguinte pergunta, demite agora e vai contratar quem? Ainda mais essa direção que se embanonou toda pra buscar um novo treinador e só trouxe os principais reforços já nas finais do Gauchão. Eu prefiro dar mais um tempo pro argentino, mas claro, ele anda precisando se ajudar também.
Lipatin
ExcluirTem a pausa que pode ser para ajustes com ou sem Quinteros.
Nem Dorival, nem Mano. É + do mesmo. Atualmente nem Tite me agrada mas entre os citados anteriormente e Tite ainda prefiro Tite. Mas gostaria mesmo de uma outra alternativa, um bom nome português quem sabe. Sinceramente não sei.
ResponderExcluirPessoal, a coisa é bem simples, se é verdade, não sabemos, que há difilcudade de assimilação por parte dos jogadores das idéias propostas por Quinteros e até mesmo de relacionamento, a queda é só uma questão de tempo, pois insatisfações generalizadas não se desfazem com um passe de mágica. E se existe pressão interna permanentemente a coisa ainda fica pior e carrega o ambiente ainda mais. Acredito que neste caso, fique praticamente insustentável a permanência da comissão técnica atual, pois o ambiente se torna contaminado e precisará de reoxigenação.
ResponderExcluirAí entra o meu texto sobre o sentimento da Direção. Nós não temos todas as informações. Se o treinador está com dificuldades de relacionamento, no caso, de compreensão do que quer, é tudo com ela (a Direção).
ExcluirVolpi e o reserva imediato de confiança, quem? João Pedro, contestado p/ titularidade mas quem brigaria em condições pela posição? João Lucas e o ainda verde Serrote? Zaga central não temos nem titular nem reserva confiáveis. Quarta zaga, se Kanneman voltar bem, temos dois grandes jogadores e na lateral esquerda além do Lucas Esteves quem temos para reserva? Pois Luan Cândido é uma ingógnita. Na 1a. do meio se Cuellar voltar a ter bom rendimento teremos 02 bons jogadores, ele e Villasanti, e uma terceira opção que é o Camilo. Na 2a de meio temos somente Edenilson e mais ninguém e este ainda insuficiente. Se formos no 4-4-2, num quadrado ou losango não temos meia ponta de lança ou meia direita nem titular, nem reserva(talvez Monsalve ou Cristaldo) não sei, pois nem um dos 02 são articuladores natos e Cristaldo como é canhoto, só funcionaria num losango como meia ponta de lança pela esquerda. Articuladores de ofício, portanto não temos nem titular nem reserva. Extrema pela direita, temos o Cristian Olivera e o reserva imediato? Pavon nem pensar. Na extrema esquerda temos o Amuzu, que apesar da velocidade é limitado técnicamente e a outra alternativa até p/ brigar pela titularidade, quem temos? Aravena certamente não é. Centroavante temos o indiscutível dinamarquês e um reserva a altura? Arezzo? Com toda a certeza, acho que não.
ResponderExcluirPor tanto, a pergunta que fica é: Onde está o elenco de qualidade propagado se não vejo nem um time com 11 jogadores confiáveis?
Pode ser que com um grande técnico funcione, mas lembrando, nem mesmo um grande treinador consegue fazer mágica, ou seja, tirar um coelho da cartola a todo instante.
Perdão, coloquei Cristaldo como canhoto, mas não recordo sua perna preferencial. Deu branco. Se for destro peço desculpas pelo erro.
ExcluirA profissão de técnico é complicada. Tite e Dorival foram demitidos do Flamengo, Mano, Fluminense, aí, eles mudam de clubes e começam a funcionar.
ExcluirJustificando minha posição de achar o elenco bom, embora não pareça, lembro que, se Coudet ficasse mais um mês no Inter, Bernabei seria devolvido para a Escócia e entraria para a galeria dos micos contratados.
ResponderExcluirÀs vezes, o problema não está no jogador.
Pode ser que esta análise sirva p/ uma ou outra posição específica mas não se enquadra quando as deficiências são quase que generalizadas.
ResponderExcluirGosto do Quinteros. Quero muito que dê certo no Grêmio. Mas ele não pode reclamar de reforços quando escala Pavon e Edenilson em todos os jogos.
ResponderExcluirNem sequer pode se queixar da zaga quando insiste em Jemerson, que é um jogador nota 4, tendo Ely (nota 6) para escalar ao lado do Wagner Leonardo.
Na lateral esquerda, quando o Luan Cândido vai entrar em forma? Lucas Esteves joga menos que o Reinaldo. Se era pra dispensa-lo, que trouxessem um melhor. Assisti a oito jogos do Campeonato Brasileiro este final de semana, um exagero, verdade, mas o suficiente pra perceber, entre outras coisas, que todos os times grandes tem um lateral esquerdo melhor do que o Lucas Esteves.
Na direita, e com o pecado de criticar um jovem, Igor Serrote não está apto a ser titular de um time grande. Talvez nunca esteja. O lateral direito titular do Grêmio, no momento, é o João Pedro. Não há o que discutir.
Villasanti, tá cada vez mais difícil ver em campo. Seu ciclo no clube já deveria ter chegado ao fim. Enquanto não encontrarem um novo Maicon, tem que seguir tentando. Em sua quinta temporada, só jogou bem em uma, 2023.
O Grêmio não tem meio campistas médio defensivos. E o ponta de lança mais promissor assiste a um volante improvisado de 34 anos trotear no seu lugar. Desse jeito iremos brigar na ponta de baixo da tabela.
Vinnie
ResponderExcluirAcho que o limite de tempo de Quinteros é próximo final de semana.
Acho que Lucas Esteves e Monsalve poderão render mais e se firmar. Luan Cândido é uma incógnita, Cuellar, outra.
Acho que não, Bruxo. Devem (e digo no sentido de probabilidade) insistir com ele mais tempo. Mas essas escolhas estão difíceis de justificar.
ExcluirNenhum dos laterais que atuaram sábado agregam a qualidade que um time grande precisa. Muito comuns. Mas o pior é o meio de campo. Melhorou com Cristaldo e Monsalve no segundo tempo. Absolvo o Arezo, mesmo tendo perdido o gol de empate, pois tem jogado bem. Centroavante é isso aí.
Vinnie
ResponderExcluirTomara. Se fosse um filme, Quinteros acertar a mão seria o melhor final feliz para a torcida e clube.
Só por mais 42 pontos e com muita fé na mística:
ResponderExcluirFlamengo (c): 1 ponto
Mirassol (f): 1 ponto
inti (c): 3 pontos
Vitória (f): 0 pontos
Santos (c): 3 pontos
Bragantino (f): 0 pontos
São Paulo (f): 0 pontos
Bahia (c): 3 pontos
Juventude (f): 1 ponto
Corinthians (c): 3 pontos
Cruzeiro (f): 0 pontos
Fortaleza (c): 3 pontos
Vasco (f): 1 ponto
Botafogo (c): 1 ponto
Palmeiras (f): 0 ponto
Fluminense (f): 1 ponto
Sport (c): 3 pontos
Fim do primeiro turno. 7 V, 6 D e 6 E. - 30 pontos. E aí brigar nos outros 19, por mais 15 pontos.
Fazer força para manter Quinteros até a 12a. Rodada(contra o Corinthians na Arena), reforçar o elenco na janela de Junho(mundial) ou de Julho e aproveitar os 30 dias de paralisação do mundial de clubes para treinar, treinar e treinar. Se no 1o. jogo pós mundial o time não estiver na ponta dos cascos, demitir a comissão técnica imediatamente após a partida.
ResponderExcluirTem isso. O risco de um novo comandante técnico não dar certo, aí, a casa cai.
ResponderExcluirNão duvido nada de que essa Direção (a confraria dos bunda moles) vá empurrando com a barriga a questão do treinador e ainda cometa a burrice que seria demitir o treinador logo depois da parada do mundial da Fifa, se no primeiro ou segundo jogo após esse período o time siga mal. Porque daí terá se perdido um mês inteiro que um treinador bom teria para arrumar o time, e o novo contratado terá pouco tempo para ajeitar a casa.
ResponderExcluirMas olhando o histórico do Guerra, isso tem boas chances de acontecer: É só olhar a novela que foi para encerrar o ciclo com o Renato, e acabou atrasando a busca do Grêmio por outro treinador. Fomos um dos últimos a contratá-lo. E também as novelas com contratações de jogadores, que chegaram todos em cima da hora, com o barco já afundando. Aliás, o mesmo vale para o zagueiro Romana... que não veio antes, mas virá no meio de ano. O pessoal ter memória muito curta... esquece que caímos em 2021 justamente porque o nosso início de campeonato foi tão ruim, mas tão ruim, que tornou muito difícil não cair.
Teddy
ExcluirA Direção tem muita responsabilidade nesta situação. Dava para ver as entrevistas do Renato e os caras num canto, como se fossem tietes.
Deveria ser demitido no 1º Grenal, eu já estava apavorado ali...
ResponderExcluirPedir tempo a este técnico é o mesmo que reclamar dos acréscimos...
Volpi quer ser herói todo jogo? Só expôs o clube ao ridículo.
Eu já comecei a procurar 4 times pior que o nosso, e tá difícil.
Quinteros foi campeão em países com 2 ou 3 protagonistas. Aqui são 10 ou mais. Ele não conhecia o futebol Brasileiro.
ResponderExcluirFaz sentido. Foi campeão na Bolívia onde o futebol não existe, no Chile onde os clubes locais há muito tempo não tem destaque no cenário sulamericano, no Equador onde o futebol evolui mas ainda está muito aquém de ser protagonista em competições maiores e na Argentina c/ o Vélez, em River e Boca costumam dar as cartas mas onde os Xerenzes estão caindo pelas tabelas nos últimos anos.
ExcluirComeço a achar que foi um treinador superestimado.
Obrigado!
ExcluirNão vejo mais críticas ao Guerra após ele ameaçar as pessoas indo no CPF.
ResponderExcluirTu és fraco e não tem condições de ser presidente do Grêmio.
Os candidatos ao título na minha opinião(uns mais outros menos), ainda que estejamos no início da competição, são Flamengo, Internacional, Botafogo, Palmeiras, Atlético MG e Corínthians. Não passam destes.
ResponderExcluirDos citados, apenas o Flamengo tem um time acima da media. Os demais oscilam muito (Galo perdeu aqui e ontem nao conseguiu vencer o Sao Paulo em casa, tendo um jogador a mais desde o primeiro tempo. Hulk leva o time nas costas).
ExcluirBotafogo e Palmeiras andam mal. O Palmeiras precisou de um penalty mandrake pra vencer o Sport. Nao estava atuando bem, pois assisti ao jogo.
O Inter, que ate nao estava jogando mal, se beneficiou de um erro grotesco de arbitragem. Com um a mais conseguiu encontrar os espacos contra um apatico Cruzeiro (este sim com grandes deficienciais e um bando de ex-atletas no elenco). Corinthians caiu na pre-libertadores.
Nao digo isso como argumento para que o Gremio chegue no topo. Ate acreditava em G6 mas ja repenso a ideia. O ponto eh que existem times grandes em dificuldade (Fluminense eh outro e acaba de trocar de tecnico).
Com pequenos ajustes, o Gremio poderia ao menos parar de sofrer e entrar no ganha e perde normal desse campeonato pra ficar num G8-G10 tentando beliscar Libertadores ao final do ano.
O Cruzeiro é candidato ao rebaixamento. Como ir para frente, pagando 1 milhão de reais para William, o lateral? E muito ex com nenhuma expectativa na carreira, pouco profissionalismo.
ExcluirPodem ter certeza que o limite de paciência da direção c/ Quinteros será o jogo contra o Flamengo. Um mal desempenho novamente deixará os dirigentes temerosos c/ relação ao Gre-nal. A multa recisória é o que está impedindo, segundo a mídia esportiva, desta decisão ser tomada(13 milhões de reais).
ResponderExcluirEm tempo, daqui para frente sempre haverá multa rescisória nos contratos dos treinadores. A mamata de ausência de multa nos períodos recentes de nosso entregador de coletes acabou. A não ser que chamem o "nana neném" e "deu mole" para assumir a casamata novamente.
Bruxo! Os melhores estão aqui....
ResponderExcluirBruxo! vc por acaso....já percebeu
ResponderExcluirde qual pessoas maravilhosas vc é rodeado?
No plano pessoal e também no blog.
ResponderExcluirMuita opinião consistente e o mais importante, são gremistas. As críticas sempre visando o nosso clube para o alto.