Grêmio afunda no Mineirão
Os erros do Grêmio começaram antes de entrar em campo, porque o Cruzeiro, com este novo treinador (Jardim), evoluiu muito e já aparece como postulante às primeiras posições da tabela. Aliás, se Flamengo e Palmeiras se distraírem com as disputas paralelas, os mineiros podem beliscar o título, além do histórico de dificuldades de encarar confrontos no Mineirão, pois, com esse quadro, esse desenho de enfrentamento, Mano Menezes escalou o time "faceiro" com um "10" que não marca e três avantes.
Além disso, vários jogadores estão devendo há tempos por diferentes motivações, alterações na defesa, no meio, Alex desembocado, Villasanti voltando de lesão, Cristaldo sendo o velho inconfiável armador e na frente, um "ponteiro" que de duas, uma: ou está em fase de adaptação ao país, ao clube, etc... ou joga pouco mesmo (Amuzu) e se chega ao comando do ataque, onde pior que Arezo atuando, é Arezo atuando contrariado.
Esta semana deverá ser decisiva para a revolução que tanto o clube precisa, isto é, buscar um zagueiro e "arquivar" Cristaldo, Arezo, Amuzu e investir na base. Tem gente que merece e precisa entrar no olhar do treinador.
Mano é possuidor de uma personalidade forte, já encarou muita "boca entaipada", não será esse elenco que vai "crescer" para cima dele. O técnico tem que fazer a cirurgia no grupo e, principalmente, no time.
Do jogo, o destaque foi o menino Alysson Edward.
Pelo que se viu no gramado, a goleada foi justa, infelizmente.
Assistindo o jogo ontem, lembrei-me de um fato de 2021. O Grêmio estava caindo, demitimos o treinador e trouxemos Felipão, que montou um time defensivo. O desempenho melhorou e, muito possivelmente, jogando daquela forma teríamos feito o suficiente para não cair. Porém, no decorrer da caminhada, as "lideranças" do grupo foram minando o trabalho dele, alegando que o time tinha mais qualidade técnica para não jogar apenas se defendendo etc. O resultado, puxaram o tapete do Felipão e caímos.
ResponderExcluirEspero não ter visto uma versão 2025 disso. Mano chega, fecha a casinha, o desempenho melhora "um pouquinho", a ponto de fazer o básico... E de repente ele aparece com time "faceiro", sabe-se lá porquê.
Espero que não seja em razão da "influência das forças ocultas" do vestiário.
Teddy
ExcluirO Felipão está vacinado pela última passagem. O que surpreende é a "leitura" do Mano para este jogo. Muito mal taticamente.
Ontem duas coisas irritaram profundamente:
ResponderExcluirA primeira: Passamos todo o primeiro semestre com o discurso "na parada da Copa o time terá tempo de treinar, os jogadores terão tempo de se recuperar fisicamente, o time será reforçado". E eu comentei diversas vezes aqui que isso era ilusório, pois obviamente tudo isso se aplicaria também aos adversários.
Da nossa parte, 3 mentiras.
a) O time apareceu totalmente desencaixado, em todos os setores. Nessa amostragem inicial, não vimos qualquer avanço trazido do período de treinamentos.
b) Os jogadores não se recuperam fisicamente. Aliás, jogamos (em tese) com cinco reservas: lateral esquerdo, lateral direito (um zagueiro improvisado), volante, atacante de lado e centroavante. Frustrante isso.
c) Contratações: Só um reserva do fraquíssimo Corinthians.
Teddy
ExcluirPara ver, se Camilo fosse bom, era ele no lugar do Dodi e fim de papo para a primeira posição, mas ...
Mano: " podem me cobrar depois da parada".
ResponderExcluirFelipão: " eu vim para aprender".
Vou torcer pelos 45 pts.
E deslocar nosso melhor zagueiro para Kannemann jogar é brabo.
Não assisti ao jogo ...já esperava pelo fiasco.
Esta é outra ponta do enrosco: Kannemann, hoje, é banco, só não é, porque não tem "banco".
ExcluirResumo perfeito. Mano pensou mal o jogo (ou pensou bem....jogou alguns jogadores aos leões...pra ter respaldo pra tirar do time).
ResponderExcluirAmuzu, Arezzo e Cristaldo foram praticamente 3 a menos em campo.
30 dias perdidos.
Glaucio
ExcluirPode ser, jogou aos leões, mas o custo para o torcedor foi alto.
Cirurgia necessária no time.
Olhem para os nossos próximos adversários e me digam se não temos grandes chances de voltar ao Z4 muito em breve:
ResponderExcluir19/07 - Vasco: é ruim, mas jogo é fora e eles vem de derrota.
XX/07: Botafogo
26/07 - Palmeiras fora de casa
02/08 - Fluminense fora de casa.
De "fácil", teremos apenas o Fortaleza em 29/07 na Arena.
Quando Romildo saiu eu falava em demitir todos ...Entra Guerra , se passam quase 3 anos e teremos que começar do zero. Uma coisa salta aos olhos, RENATO estava nas duas gestões. BAGUNÇOU o clube com a inoperância da presidência. E o OLHO vai crescer caso Marcelo confirme sua eleição.
ResponderExcluirMarques, hoje, ele tem um rolo compressor, uma patrola, não precisa barganhar com ninguém das gestões anteriores, então, não tem desculpas.
ResponderExcluirA " ivi" hoje pela manhã batendo no Marcelo. Eles estão apavorados.
ResponderExcluirEstou comendo meu pãozinho com geleia de morango...kkkkk
Mano era técnico do Inter...Rua, Roger técnico do Gremio...Rua. Só trocaram os fracassados e assim eles ficam milionários.
ResponderExcluirO Grêmio não tem nada (meu Deus, acho que é a décima vez que cito isso aqui esse ano). Não temos goleiro, temos metade de um zagueiro (Wagner Leonardo), não temos laterais, não temos meio-campistas (nem de defesa nem de ataque) e não temos gente de qualidade na frente, exceção feita a Alyson, que eu ainda não sei se é realmente bom ou apenas se destaca apenas pela ruindade absoluta dos companheiros de posição. Esse tal Amuzu alguém mentiu pra ele sobre tentar alguma coisa no futebol, é no máximo um bom marceneiro se conseguir especialização no SENAI...
ResponderExcluirx-x-x
Agora vamos falar sobre a casa da Mãe Joana que é o Grêmio de Alberto Guerra e sua trupe de idiotas: um familiar de Cristaldo, que não joga m* nenhuma desde que Suárez deixou de carregá-lo nas costas, andou falando nas redes sociais que o Grêmio é um timeco e que o falso paraguaio vai sair milionário do clube.
Arezo, outra uva peladeira, está fazendo mais força para sair do clube e voltar para o Uruguai do que jogar bola em campo. Em um clube onde a seriedade é o ponto de partida das demais decisões, Franco Cristaldo não estaria relacionado para a partida de ontem e Arezo estaria treinando em horário alternativo com os juvenis lá em Eldorado. No Grêmio de Alberto Guerra, que ainda continua confundindo o Grêmio com a companhia de ballet do Leopoldina Juvenil, Cristaldo e Arezo são titulares e andam em campo. O resultado nós vimos ontem.
E isso me passa a clara impressão de que Felipão e Mano Menezes não estão gerenciando absolutamente nada no clube, já vimos esses dois botarem perebas para correr por muito menos.
x-x-x
No máximo em duas rodadas estaremos novamente no Z4, e tenho a clara impressão que iremos brigar até a última rodada para não cair.
Tenho dúvidas se Marcelo Marques pegará o clube em 2026 na primeira divisão do campeonato nacional...
Rafael
ExcluirÉ de estranhar a postura dessa dupla (Felipão e Mano), por bem menos, o segundo enquadrou o Marcelo no Flu.
Bruxo! É um aposentado e outro aposentado...o grêmio é um spa...
ExcluirGo ....Chelsea, Sloane Square.
ResponderExcluirArena Marquespan...seria demais?
ResponderExcluirAlgum retorno o Marques vai ter, imagino.
ResponderExcluir