Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Opinião



Uma grande notícia 


Braithwaite renovou até 2027. Está aí uma notícia "alvissareira", como diziam os antigos. Mais do que o fato em si, ele revela que é possível, com competência, buscar reforços de qualidade no mercado internacional. 

É verdade que existem inúmeros exemplos que teimam em ilustrar o péssimo desempenho da atual direção, cujos reforços são insatisfatórios e inexplicavelmente caríssimos.

Tomara que esta janela de negociações proporcione algumas alegrias para a torcida gremista.

5 comentários:

  1. É esperar para crer. Dito isso, Bruxo, em todos estes meus anos de gremismo máximo e com grandes doses de otimismo que beiraram à loucura, nunca senti tamanha vontade de não ver um jogo do Grêmio. E num raro momento de racionalidade eu devolvi o ingresso já adquirido (quarta passada) para o jogo de logo mais. O placar negativo me desanimou completamente. E nem mesmo a notícia da compra dos direitos de uso da Arena e parte da dívida, por Marcelo Marquespan foram capazes de me animar a ponto de ir à Porto Alegre hoje. Eu poderia deixar os R$ 20,00 como contribuição, mas fiz questão de "catá-los" na quinta-feira. Principalmente porque este grupo de jogadores, o Grêmio de 2025, fez questão de não passar em primeiro numa chave fiasquenta... Disputar uma repescagem na competição é que é conhecida como a segunda divisão continental é mais fiasquento ainda. Pior ainda é ver este Mano Menezes puxar grandes glórias do passado como forma de motivação como que se quisessem ir adiante... este cidadão, nem deveria ter vindo. Está só pelo final do ano porque sabe que não vai ficar para 2026.

    De quebra o time segue vazando, o que em partes, nem é de toda culpa dele porque o time é ruim e já tem tempo que eu digo isso. Pode ser que revertam o placar porque o outro time também fede de ruim, mas desta vez, não vou pagar pra ver. A mensalidade de todos os meses já está de bom tamanho.

    Em tempo: trocar de treinador agora é repetir 2021. Eu torço apenas para que esses cavalos sem sangue cheguem aos 45/48 pontos e que sumam do Grêmio em 2026.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Dependendo de quem vier, uma atuação ruim e desinteressada hoje, tem que mexer no comando.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo. No sábado, num encontro de gremistas, se fez presente um ídolo tricolor. Conversas de cunho político do clube. Eleições... agora o negócio esquenta pela briga nos bastidores. As chapas e tal de conselheiros...

    Não direi o nome dele para preservá-lo, pois até mesmo ele, acha o mesmo que eu. Então... bah... e antes de afirmar, ele se certificou de que ninguém estava gravando, e disse que é um dos piores elencos que ele já viu quando foi perguntado sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Arrisco dizer que este ídolo tricolor apostava em Caleffi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do Marcelo, eu também era Caleffi. E agora, todos, somos Marcelo. Não tem como não ser.

      E o que mais me preocupou nessa história toda foi ver Paulo Odone ressurgindo das sombras. É devido a ele a enrrascada chamada Arena. Não fossem as tramoias dele e de seus chapas o Gremio não teria tal dívida.

      Excluir