Mais uma Chance
Domingo, dia dos Pais, o Grêmio tem mais uma chance para trazer a torcida para o seu lado, de convencer que é permitido confiar no trabalho de Mano Menezes e cia., mesmo as evidências teimando a mostrar o contrário.
Encarar o lanterna do campeonato é uma oportunidade quase única nestes confrontos recentes, então, hora de virar o jogo a favor do Grêmio e sua nação.
Olhando a possível escalação Tricolor, é crível que se possa retirar melhores resultados de uma escalação como essa que se anuncia: Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon, ou seja, uma defesa que tem tudo para se firmar.
Dodi, Cuellar ou Villasanti e Riquelme, talvez, o setor de maior desconfiança, mas que tem nomes de selecionados sul-americanos e na frente Alysson Edward, Kike Olivera e Braithwaite, um ataque bom, no mínimo.
Um triunfo é o que está na pauta.
Uma defesa jamais pode se firmar com um jogador como camilo, que não consegue exercer bem sua função original de volante, imagina improvisado. Dodi, apesar de estar rendendo bem, em uma equipe que se preze, jamais poderia ser titular. Eu, particularmente, apostaria em um lateral direito do sub-20, não improvisaria nunca. Do meio p/ a frente, eu apostaria no 4-4-2, com Vilassanti e Cuellar de volantes(escolhendo qual seria o 1o. e 2o.) e 02 meias de ligação, Riquelme e outro(poderia ser da base, não sei) e 02 atacantes, Alisson e Braytwite.
ResponderExcluirEstamos a quase 03 semanas do fechamento da janela e o clube só trouxe o Alex Santana(3o. reserva do Corínthians), Balbuena e Carlos Vinícius, sendo que destes somente o Alex "aproveitou" a parada do mundial de clubes. Dá para acreditar num clube desses?
Hoje temos que torcer p/ um empatezinho amigo p/ que possamos, finalmente, acreditar na queda do deplorável Mano Menezes.
Para mim, empate em casa com uma semana de treinos e enfrentando o lanterna, neste caso, é para demitir a Comissão Técnica.
ExcluirAcho que Camilo pode dar uma boa resposta, não como solução definitiva, mas diante das circunstâncias, é uma das poucas alternativas.
Estranho é o não aproveitamento de Ronald como volante nestes últimos anos. Nunca joga. É ruim? Bom, aí tem que encaminhar a sua saída.
Bruxo, tentei lembrar dos maiores presidentes da história tricolor e acredito que não são muitos apesar da grande contribuição de vários deles desde a fundação do clube em 15 de Setembro de 1903 como é o caso de Saturnino Vanzelotti que faleceu em 1973. Eu tinha 05 anos de idade, portanto.
ResponderExcluirFico então com estes 03 nomes, sendo que, com relação ao segundo, eu era bastante jovem, mas meu tio era fanzaço dele.
1o. Fábio André Koff
2o. Hélio Dourado
3o. Romildo Bolzan Júnior
Com relação aos dois primeiros, sem dúvidas. O Romildo se parasse no segundo mandato estaria neste "panteão", mas o rebaixamento pesa muito contra a sua administração.
ResponderExcluirHélio Dourado foi fantástico. Tinha muita disposição, garra, era destemido, completou o Olímpico, formou um timaço em 1976, que encarou o melhor Inter de todos os tempos e teve "azar" da arbitragem ir mal em um Grenal decisivo.
Acho fundamental a gestão de Luiz Carvalho em 1975, pois ao estancar as dívidas, pavimentou o caminho para as vitórias nos anos seguintes.
Luiz Carvalho é o maior nome da história gremista. Excepcional atleta.
Um pouco de Luiz Carvalho:
ResponderExcluirhttps://bruxotricolor.blogspot.com/search?q=luiz+carvalho