Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Opinião



Olho na Base 

Recém-encerrou com goleada a partida do Imortal na Copinha, que o promoveu para a fase de quartas-de-final. Um 4 x 1 bem edificado a partir da organização tática do time. Parecem adultos neste quesito, mérito para Fernando Garcia, o comandante técnico espanhol de 34 anos.

Há vários destaques, os maiores, Danilo, o centro médio, Pedro Gabriel, excelente lateral esquerdo, Vitor Ramon, lateral direito e João Borne, o camisa 10, eleito o melhor da partida, embora eu ache que o camisa 6, também conhecido como Pedrinho (Pedro Gabriel), tenha realizado uma partida acima da média. Borne oscilou, mas foi decisivo, talvez aí, a balança pendeu para o seu lado.

Se verificarmos os desfalques neste sub-20, que incluem o goleiro Gabriel Menegon, o zagueiro Luiz Eduardo e os meio-campistas Tiago Augusto (Tiaguinho), Jéferson Forneck (antigo Jefinho), Gabriel Mec e Roger, podemos afirmar com certeza que esta é a maior safra em quantidade de bons valores. 

Além disso, a maioria tem idade de sub-17.

É uma baita notícia.

3 comentários:

  1. Carlos Vinícius não tem substituto atualmente. Outra contratação a ser feita pelo atual depto de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. Só se surgir na base, no atual elenco, não tem.

    ResponderExcluir
  3. Grêmio sub 17 levou 5 do nosso maior rival na Copa Santiago. Quem é o treinador? Ruimar Kunzel, o mesmo que levou 4 do Atlético MG depois de estar com o título na mão. Já havia comentado a diferença gritante de qualidade do treinador do sub 20 p/ este rapaz do sub 17. Aliás, coincidência ou não, depois que o Fernando deixou o sub 17 p/ assumir o sub 20, o sub 17 foi só ladeira abaixo. Está na hora da direção mandar o Ruimar respirar novos ares.

    ResponderExcluir