Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013



Opinião


 
 
Estratégia Equivocada
 
Ontem caiu a net e internet (tenho net combo) na minha região e fiquei só no radinho, mas deu para se ter um noção de como foi a desclassificação do Imortal. Luxemburgo errou feio, porém, ao ouvir a entrevista do Roger no final da partida e sua defesa enfática quanto a estratégia adotada, mencionando inclusive, que ela funcionou até aos 80 minutos, cheguei a conclusão que foi decisão coletiva e na minha modesta opinião, redondamente equivocada. O Grêmio fez o mesmo jogo do Boca Juniors no Pacaembu e deste Santa Fé na Arena. Aí vocês vão me dizer: Como? Se eles se classificaram e o Grêmio dançou. A minha leitura é simples; os três erraram; o Boca se safou pelos erros monumentais de arbitragem e de uma jogada acidental de Riquelme que abusou de tentar lançar a pelota no segundo pau, seja pela direita, seja pela esquerda. Num confronto normal, o Corinthians passaria. Já o Santa Fé abdicou de atacar na Arena, ciente de sua fragilidade diante de um gigante brasileiro e contou com a trapalhada grosseira do Cris. Um "Dois em Um" que caiu do Céu: pênalti infantil associado a uma expulsão gratuita. Não fosse isso e o Santa Fé passaria a noite inteira com um único arremate no final do segundo tempo, saindo com uma derrota por mais de um gol e o jogo da volta provavelmente com outro desfecho. Essas classificações passaram pelos famosos "detalhes" de quem joga uma LA. No El Campin, o Tricolor especulou pouco e contou com a imperícia de Vargas no último minuto. Fizesse o gol e a vitória mascararia uma situação real de total apatia e desarmonia no grupo. Algo há. Cabe ao presidente Koff fazer a "depuração" que o clube tanto almeja e merece. Sigo, afirmando minha total confiança no primeiro mandatário do clube. Ele, acima de todos, sabe onde estão os gargalos que impedem as vitórias que sonhamos. Aguardemos os próximos capítulos. Para encerrar este comentário, quero agradecer ao Marcelo SM, Guilherme e a minha sobrinha Lara que me deram uma grande alegria em ver em poucas horas de blog, já uma repercussão. Também gostaria de esclarecer que a minha diferença com o Guto se dá exclusivamente pela forma de exposição de suas ideias que se tornou incompatível como o modo que tenho em manejar as palavras, escrevendo e lendo. Hoje é Feriado na cidade, por isso as postagens saíram neste horário.

Um comentário:

  1. Pois é Bruxo. O time, de fato, jogou muito pouco. E a estratégia também não ajudou. Sem falar na falta de vontade... Não temos muito o que reclamar da derrota. Até acho que a opçao por não se arriscar muito foi válida (não era o que muitos pediam?), só que faltou um pouco mais de objetividade do meio pra frente, em alguns momentos. Jogamos com 9 na defesa e dois isolados na frente. Daí não criamos nada e as poucas chances que tivemos, faltou competência...

    Achei que mesmo aos trancos e barrancos chegaríamos até a semis, e até lá esperava um time encorpado... Mas cada dia que passa parece que voltamos pra trás, complicado...

    Enfim, acho que as próximas 48 hrs o Koff vai refletir muito e vai assumir a bronca. Acho que o Luxemburgo permanece, mas algo mudará internamente. Nos resta aguardar e ter fé no "velho"...

    ResponderExcluir