Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013



Opinião




O Novo Espaço
Pois é, gente! Hoje é menos opinião e mais apresentação deste novo espaço para debates, discussões, sugestões, desabafos e para muitas comemorações. Deixei  de postar no blog do Guto, algo que me dava muito prazer e também, que me proporcionou encontrar muitos gremistas e escrever sobre essa paixão fascinante que é torcer pelo nosso Grêmio, o Imortal Tricolor. Nunca foi minha intenção deixar de participar, mas acontecimentos alheios à minha vontade e, especialmente, à forma de encarar a vida, me obrigaram a buscar novos rumos. Lembrei de umas linhas do jornalista Mário Marcos de Souza em sua última postagem pela RBS, dia 03 de Janeiro de 2011, quando citou uma frase de seu irmão, justificando sua saída da empresa:"... chega uma fase da vida em que a gente precisa ficar ao lado de suas próprias ideias. Foi o que fiz." Sempre entendi o futebol como algo saudável, que serve para aproximar pessoas, povos, por isso incluí acima a foto maravilhosa que guardo há anos de um grupo de crianças batendo uma bolinha, durante uma das inúmeras guerras no Oriente Médio. É belíssima. Penso que a pluralidade de ideias e respeito devem nortear um blog; isso é o que eu entendo por "rede social"; quando isso desaparece, volta a barbárie. A razão não pode ser defendida ou compreendida pela estupidez. Vou convidar dois amigos, se eles toparem, o nosso blog já nascerá "plural" e, embora, seja criado de forma simples e sem pretensões maiores, ele estará aberto a todos aqueles que quiserem bater papo sobre o Tricolor, logicamente, ficando à vontade, democraticamente à vontade, mas acima de tudo, respeitando o espaço e a opinião dos demais, por mais esdrúxula que esta última possa ser. Um abraço; sejam bem-vindos.



9 comentários:

  1. Bruxo,
    Boa sorte nesta nova "jornada". Até para movimentar o blog sugiro que tu resgate as principais postagens das "Pequenas histórias" e republique aqui..

    Também estou curioso com relação a tua opinião sobre o jogo de ontem e a atual situação do tricolor.. Abraço

    Ps. Vi teu e-mail e vou responder lá

    ResponderExcluir
  2. Legal um blog teu sobre futebol, Bruxo!!! Entrava no anterior por causa dos teus textos, mas as últimas ''discussões'' me deram tanta azia que não me animei mais a entrar. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Gracias, Marcelo e Guilherme
    Resta o Imortal fazer a parte dele.

    ResponderExcluir
  4. Como não poderia deixar de ser estou por aqui. A vida continua bruxo e juntos estaremos nesta.

    ResponderExcluir
  5. PJ!
    Obrigado. Escreverei em breve para o teu e:mail.

    ResponderExcluir
  6. Sucesso. Estaremos de vez em quando por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Negão Tricolor27/06/2013, 18:22

    Bruxo estou aí tb!!! gosto muito dos teus posts!

    ResponderExcluir
  8. Beleza, Negão!
    "Tamo aí, comendo pelas beiradas".
    Falta só botar faixa; tomara que seja ainda este ano.

    ResponderExcluir
  9. Marcelo Flavio28/06/2013, 11:27

    Olá, saudoso bruxo.

    Muito bom saber que tu nos proporcionará um espaço para a discussão, de maneira ordeira e educada, sobre futebol.
    Que seja proveitosa essa nova empreitada.

    ResponderExcluir