Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Libertadores



Parabéns, Victor!
 
                                                       Aqui, um pedido de licença para homenagear o maior goleiro que tivemos nos últimos 10 anos: Victor.
Realmente sofri e ainda sofro ao ler as bizarrices que os "entendidos" escreveram no blog do MM a cada gol tomado por Victor e eu ali, defendendo, vendo o goleiraço escapar do clube pela corneta irresponsável. Cheguei a postar isso à época, mas infelizmente, parte da torcida prefere detonar com os craques.
MM! Infelizmente não pude ver o jogo; aguardei os principais lances para postar alguma coisa. Com a boa performance do Victor, a gente percebe como é fácil criticar um goleiro quando se quer(No caso, Victor). Dá até para bolar “Um Manual Prático para Críticas Sistemáticas ao Goleiro Victor”.
Parte 01 – Das Cobranças de Faltas:
- Se alguém achar que o gol de falta do Douglas no Júlio Cesar do Corinthians foi indefensável, se o goleiro fosse Victor a análise seria de falha do arqueiro, como se verá a seguir, marcando a resposta mais conveniente:
a) Armou a barreira de forma errada
b) Estava mal colocado
c) Saltou atrasado
d) Tentou adivinhar a cobrança e se enganou
e) Se as hipóteses anteriores não servirem porque era humanamente impossível chegar até a bola e ele não se mexeu, ainda assim dá para criticar, dizendo que “fez golpe de vista” ou modernamente, “tentou tirar com os olhos”
Como se vê; gol sofrido, gol com falha.Não tem escapatória! Em breve a parte 02."


Agora é torcer para que o Dida não se machuque e ficar de olho no mercado; após a aposentadoria do nosso atual arqueiro, provavelmente vão buscar um goleiro com salário de Victor e sem o futebol dele. Quem sabe este Martin Silva?
 

5 comentários:

  1. Guilherme Cé25/07/2013, 09:26

    Bah, Bruxo. Apesar de achar o Victor um bom goleiro, um pouco acima da media, sinceramente ele não me faz falta. Acho que estava com validade vencida no tricolor...

    De qualquer forma, com relação as criticas excessivas, concordo em parte. Infelizmente vemos isto diariamente com tantos ohtros jogadores. O mesmo lance é relativizado conforme simpatia... Nós mesmos cometemos isto, às vezes.

    Acho que a conquista merecida do CAM prov que não basta um bom goleiro, porque este também falha. É preciso time e grupo, para reverter situações. A conquista do Galo pra mim foi muito mais coletiva que individual..

    -x-x

    Com relação ao goleiro do Olimpia, gostei dele, mas seria mais um estrangeiro.

    Sei das tuas restrições ao Grohe, mas ele seria o meu goleiro a partir de 2014. É regular e isto é fundamental pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Eu posso estar enganado com relação ao Grohe; o meu consolo é que eu não estou só. De 2005 a 2013 são oito anos e mais de 10 treinadores. Grohe só foi titular em parte de 2006 (lesão do Galatto, saiu com uma coleira na maca num jogo de Gauchão, lembra?) e no ano passado pelas mãos de ... Luxemburgo.
    Será que todos estão enganados? Aí eu fico vendo, se o Victor não servia, vai ser o Grohe que servirá?
    Os caras alegam que ele foi o quinto melhor na Bola de Prata; aí eu pergunto e o Victor que ganhou mais de uma vez, não serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé25/07/2013, 13:37

      Acho que na época, ao menos até 2010, o Grohe não era um goleiro "pronto". Hoje é.

      E será ainda mais se souber aproveitar este ano ao lado do Dida.

      Não é raro o caso de goleiros que só se firmam na metade da carreira. Marcos é um exemplo, eu acho. O proprio Dida foi banco no Milan, quando chegou..

      Excluir
  3. Guilherme!
    Antes de ser banco no Milan, Dida já tinha Olimpíadas nas costas e LA e Mundial de Clubes, respectivamente Cruzeiro e Corinthians, além de um vice campeonato brasileiro pelo Vitória da Bahia (quase o mesmo valor de um título em se tratando de um time mediano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé25/07/2013, 13:58

      Sim Bruxo, sei disso. Só usei o exemplo do Dida pra mostrar que até um goleiro pronto pode ser banco...

      Excluir