Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Opinião






E se o Zé Roberto pegar pena grande?

                                          Ainda não normalizei a minha vida; retorno para casa amanhã.
                                           Não acredito que suspendam o Zé, mas se isso acontecer, como o Renato vai compor o meio de campo? Qual a maior perda? Será técnica ou de liderança? Acho que deve investir nos jovens, isto é, Guilherme Biteco, Jean Deretti ou Máxi Rodriguez? Alguém tem sugestões?
 

5 comentários:

  1. Olha, até poucos dias atrás defendia que o Zé devia ir pro banco. Mas, vendo os últimos jogos, acho que pela qualidade que ele tem deve seguir no time, mas não como homem central do meio campo.

    De qualquer forma queria ver, ao menos por 1 ou 2 jogos, o time sem ele, com o Elano mais um jovem.

    Com relação a liderança, apesar dele ser o capitão, um exemplo de atleta, acho que a liderança dele dentro de campo é quase nula. Não seria o meu capitão, pois não vejo o mínimo perfil de líder, dentro de campo, nele.

    ResponderExcluir
  2. Técnica, não existe outro jogador no grupo que consiga desenvolver com a mesma desenvoltura a função de terceiro homem, marcando e atacando com qualidade. Acho que por ali o ideal seria o Biteco, o que causa outro problema pro Renato, as características do garoto são mais ofensivas, bem como as características do Telles, conseguir equilibrar é que vai ser o ponto.

    ResponderExcluir
  3. Pois amigos!
    Existe um Guilherme Biteco que eu idealizo, mas que ainda não mostrou na prática. De qualquer forma, me parece o mais próximo do estilo do Zé Roberto.

    ResponderExcluir
  4. Compartilho um texto reproduzido hoje no blog do Vidarte para reflexão.

    http://energiaurbana.wordpress.com/2013/07/22/a-perda-do-espirito-vencedor/

    Apesar de não concordar com algumas coisas, é um texto interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Muito legal, boa parte do que penso está lá, mas tenho algumas divergências que mais adiante vou postar.

      Excluir