Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Opinião








Jogo Para Três Pontos

                Diferentemente dos jogos anteriores fora de seus domínios, este de Criciúma classifico como obrigatório os três pontos.
                Se Santos, Galo e Atlético Paranaense, por motivos diversos, isto é, Peixe e Atlético Mineiro por serem grandes e o Furacão pela troca de comandante gremista, considerei resultados aceitáveis não vencer, este de amanhã, exceto por contingências extras como expulsões, má arbitragem ou a intempérie, é jogo para vitória.
                O Tigre está desesperado, não tem elenco e o entrosamento do time já não é o mesmo dos primeiros meses de 2013. Salvo uma reviravolta improvável, é candidato ao rebaixamento. Claro! Futebol é uma caixinha de surpresas como disse sabiamente Dino Sani, mas o Tricolor estará em casa. Há muitos gaúchos simpatizantes pelo clube das três cores, fato que determinará, no mínimo, uma equivalência de forças nas arquibancadas.
                Renato vê bem o jogo, quando escala os entrosados Ramiro e Mateus Biteco para as primeiras funções do meio de campo. Penso que o fôlego incansável de Fernando será reeditado por essa dupla.
                Tenho curiosidade pela atuação de Vargas, após a boa performance diante do Botafogo e, especialmente Barcos, mais posicionado na área adversária. Enfim, estou confiante que vamos encostar nos líderes e seguir com um bom percentual de pontos ganhos. 

9 comentários:

  1. Marcelo Flavio19/07/2013, 21:16

    Olha, tchê.
    Estou esperançoso em relação a esse jogo, temos de ganhar. Quem pensa em título não pode deixar escapar ponto contra equipes inferiores (me refiro, nesse caso, a tradição, camisa, time, elenco), apesar de ser catarinense. No tocante escalação, sou totalmente a favor contra times menores testar a base, é a hora certa. Desde que se mantenha o esquema adotado nas demais partidas.
    Vejo que é importante que o Maxi jogue por mais tempo, esse cara promete.
    Estou esperançoso com o ataque, acredito que o Barcos vai guardar amanhã (uns 2) e Vargas jogando na dele, como gosta, vai de fato brilhar, assim como fez na equipe chilena.
    Não sei se as torcidas se equivaleram tem o limite de ingresso para o visitante.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Marcelo; o limite de ingresso pode influenciar na redução da nossa torcida. O Máxi durante um tempo inteiro é uma boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em jogos como este a torcida do Grêmio muitas vezes é maior do que o limite, pois muitos acabam comprando ingressos da torcida do adversário.

      Não sei se vai ser o caso para amanhã, pois o Criciúma tem 15 mil sócios. Ou seja, o número de ingressos a disposição não deve ser grande.

      Excluir
    2. Concordo. Este é o jogo que um equipe que almeja o título tem que ganhar. Empate são 2 pontos jogados fora...

      Acredito que os próximos 5 jogos definirão até onde poderemos chegar no Brasileirão. Se brigar pelo título, G4 ou nem isto.

      Excluir
  3. Leonardo [BsB]

    Bruxo:
    Espero que esteja enganado, mas eu não gostei muito do futebol do Ramiro. Gostaria de ver o meio-de-campo com Matheus Biteco (primeiro volante) - Zé Roberto (2o volante lado esquerdo do losango)- Elano (2o volante lado direito do losango) - Maxi Rodriguez. Acho que seria um time ofensivo sem ser "faceiro". Com uma combinação improvável de resultados no fim-de-semana o Grêmio pode sair até na liderança. Acho que o time tem que atacar.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver Vargas e Barcos no ataque, se o Vargas mantém seu rendimento ao lado do Argentino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio20/07/2013, 11:10

      Penso que o problema do Vargas, antes do Renato, era a forma de jogar, principalmente o posicionamento.
      Já pensou o Vargas se inspirar, um pouquinho só, no Paulo Nunes e o nosso Pirata começar a meter gol de cabeça. Sonhar não custa, hehhehe

      Excluir
  5. Marcelo Flavio20/07/2013, 11:24

    Como o Riveros não foi relacionado para essa partida, é hora de tirar o Elano e colocar o Maxi pra ver se o time muda um pouco de postura, com uma meia mais ofensivo. É jogo ideal pro Renato testar isso.
    AS experiências são válidas para jogadores com contrato longo.
    Mas, não devemos esperar jogo fácil.
    Prevejo grandes dificuldades nesse jogo, anotem aí.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, vamos por partes como disse o carrasco de Tiradentes:
    - O Grêmio pode ter realmente um estádio predominantemente adverso, aí é a hora da camisa e tradição
    - É jogo que visto antes da bola rolar, é para 3 pontos, depois é outra história
    - Leonardo! O Ramiro me parece ser um bom roubador de bola e ter mais mobilidade que o Adilson Alemão, por exemplo, mas pode ser só impressão
    - O Vargas é muito bom. Longe de ser um extra-classe, pode emplacar no Grêmio
    - Em tese, acho uma temeridade mudar três das quatro posições do meio, mas como alguém (acho que foi o Marcelo) já escreveu anteriormente aqui mesmo; a partida contra o Criciúma se presta para algumas experiências

    ResponderExcluir