Vitória Num Domingo Perfeito
Este domingo já se prenunciava como especial, muito principalmente pelos 30 anos da conquista da LA, mas ele reservou uma partida muito boa do Imortal e atuações individuais convincentes.
Acho que a confiança é fundamental para se conquistar os objetivos em qualquer situação da vida. No futebol não é diferente; o exemplo deste Grêmio e Flu, foi Riveros que fazia uma partida correta, mas muito discreta; quando fez um golaço em que mostrou colocação e bom cabeceio, passou a jogar muito mais, ganhou desenvoltura e tomou conta do meio de campo. Ainda teve muito mais: Kléber jogou a sua melhor partida do ano, Barcos muito bem, Adriano, Alex Telles e Zé Roberto merecem ser citados; enfim, ninguém comprometeu.
No aspecto coletivo, o que mais chamou a atenção foi o processo defensivo muito consistente. O adversário só teve chances na segunda etapa em cobranças de falta e num único vacilo da zaga, onde a trave salvou. Resumindo, num clássico do futebol brasileiro, o Grêmio venceu com autoridade, sem contar com Souza e Vargas, confirmando que o Tricolor tem elenco. Agora vem a pedreira na capital paulista.
Não vi o jogo, apenas alguns lances, pelos lances vi que o time do Flu teve várias chances no primeiro tempo, com o excelente atacante Samuel.
ResponderExcluirMas, como joga esse Alex Telles hoje fez cruzamento preciso, novamente.
De forma geral, nesse momento de transição e afirmação da equipe o que vale são os três pontos, aliviando a pressão e dando um melhor ambiente para trabalhar durante a semana.
Ainda mais que a vitória de hoje foi contra um dos grandes do futebol brasileiro, com ou sem crise.
Não consegui perceber, mas quem deu o passe pro Kleber fazer o segundo gol?
ResponderExcluirFoi o Ramiro.
ExcluirSenão me falha a memória foi esse mesmo quem deu o passe pro Zé Roberto no jogo contra o Criciúma.
ExcluirTem futuro e visão de jogo esse guri.
Esses jovens ainda vão dar retorno, e será em breve.
Exato, contra o Criciúma foi ele também.
ExcluirDesconfio que foi o Ramiro que deu o passe para o Gladiador.
ResponderExcluirO Grêmio mereceu, Marcelo Flavio.
Valeu pelos 3 pontos.
ResponderExcluirNo mais não gostei muito do time, principalmente no primeiro tempo. Meio campo praticamente não ficou com a bola no pé...
Alex Telles novamente destaque. E, apesar de não ter feito gol, gostei do Barcos, participou do início dos 2 gols. De qualquer forma é importante que ele consiga oscilar esta volta para "armar", com maior presença na área. Há momentos em que ele deve partir e acaba ficando pra chamar a bola no meio campo.
E a defesa que é sempre alvo de críticas é, no momento, a terceira menos vazada...
Importante isso, Guilherme!
ResponderExcluirJá ouvi repórter dizer que o estrangeiro que deve sobrar é o Barcos; que bobagem. Bastaria aquela bola do primeiro tempo que bateu na trave, tivesse entrado e todo mundo diria que o Barcos jogou bem.
Prá mim, o cara rebentou. Faltou o gol apenas.
Digamos que o cara está vivendo uma maré de azar ou má fase talvez.
ExcluirMas, é um baita jogador, não vejo ele sobrando dos estrangeiros.
Pela lógica, enquanto não for titular, tem que sobrar o Maxi...
ExcluirAté porque não faz sentido "queimar" uma vaga com um reserva... A não ser que o cara sempre que entre resolva, algo que ainda é cedo para avaliar...
-x-x-
Acho que o Riveros deverá seguir no time. Parece que o Souza tá com problema no pubis, vai "levando" até o fim do ano, se conseguir. Terá que ser operado..
Faltou eu escrever: Alex Telles na Seleção é questão de meses.
ResponderExcluirA nossa melhor contratação esse ano.
ExcluirTem futebol. Mas acho que a chance só aparecerá após a Copa de 2014...
ExcluirVerdade, Marcelo!
ResponderExcluirO Ramiro vem aproveitando as chances. Se tiver velocidade, pode até ser alternativa para a lateral direita numa emergência.
O curioso é que ele vem fazendo a função que seria dos meia-armadores, deixar algum companheiro pifado na cara do goleiro.
ExcluirAmigos!
ResponderExcluirPela lógica; sobra o Máxi.
É aquilo que a gente vem escrevendo; manter o elenco entusiasmado e não confiar em apenas 11.
Olha, eu não sou de reclamar de arbitragem, mas que juizinho ladrão esse!!!
ResponderExcluirNo primeiro tempo, deixou o Flu bater à vontade e o Grêmio não podia nem encostar neles. Teve inclusive um lance, um pisão perto da lateral (não me lembro os envolvidos) que era para vermelho e nem cartão teve. Fora o pênalti no barcos, que só o batista não viu.
Eu coloco muito nisso o desempenho do primeiro tempo, que mesmo assim teve duas bolas na trave.
Marcos!
ResponderExcluirE não dá para esquecer o cotovelaço do Sóbis no início de jogo. Juizinho ruim.
Eu só quero comentar um coisinha, um jogador de uma posição não pode ser titular por fazer bem outra função. O Ramiro realmente deu 02 passes belíssimos que resultaram em gol mas e na função dele, alguém lembra de algo produtivo? Pois pelo que me lembro ele é penso, insiste em cair pela direita e deixa o meio sem proteção alguma.
ResponderExcluir