Páginas

domingo, 21 de julho de 2013

Opinião




Sinceramente ... (Parte 02)
                                                       Tratando de uma forma séria; escrevemos que o segundo tempo do Grêmio contra o Botafogo foi um horror. Ganhou; foi ótimo, mas um empate não seria nenhum crime.
                               Um complicador nesta fase do Tricolor é a impaciência do torcedor. Vejam que em todas as partidas do Brasileiro que não ganhamos, o que foi dito e escrito seguiu a mesma toada: Tinha que ter ganho do Santos, pois estava sem Neymar e Muricy, tinha que ter ganho do Atlético Mineiro porque este estava focado na LA, tinha que ter ganho do São Paulo porque o clube do Morumbi estava em crise, tinha que ter ganho do Atlético Paranaense porque ele estava na zona do rebaixamento e tinha que ter ganho do Criciúma, porque este "não existe". Não ganhou deles todos, então é crise. Imaginem se fosse o Grêmio que perdesse para os reservas do Galo em casa?
                                Claro que alguns desses pontos poderiam e deveriam ter sido ganhos (eu entendo que os dois que perdemos contra o SP foram muito ruins). Ontem deixamos mais três, mas as circunstâncias levaram a isso. Alguém poderá dizer que se tem desculpa para todos os pontos perdidos. Verdade, apenas não dá para esquecermos que não torcemos para o Bayern, nem para o Borussia.
                                Uma curiosidade: Quando será que o Grêmio vai ganhar uma partida sem o Souza? Ele não vem bem, mas incrivelmente, quando está fora, o Tricolor não ganha.
                                Rhodolfo está chegando. Para mim, uma incógnita. Não tenho certeza sobre a qualidade de seu futebol.
                                Aliás, a única certeza que tenho é que a fórmula "eu não disse" é quase infalível para os corneteiros, mas invariavelmente danosa para os clubes dos quais se dizem torcedores.
                                 Vamos dar força para o Renato.

5 comentários:

  1. Acho que o Renato deve seguir tendo crédito e tempo para trabalhar. Esta há menos de um mês aqui, é verdade. Não dá pra fazer terra arrasada a cada derrota, demonizando metade do time, como se todos os jogadores não errassem ou oscilassem.

    O time tem qualidade e futebol para fazer mais, não só em desempenho, mas também em resultado.

    Enquanto alguns seguirem separando atletas do Grêmio em X e Y, e baseando sua análise nisto, seguiremos vendo os problemas de forma equivocada... Quem erra tem que se cobrado, seja o Werley ou o Bressan, o Elano ou o Biteco.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso. Não dá para ser erro do Werley, quando é dele e ser erro dele, quando o Bressan erra (porque ao lado dele está o Werley).

    ResponderExcluir
  3. Descobriram o problema Bruxo, são as entrevistas do Zé Roberto...e o pior é que pensam assim mesmo.

    Desconfio que em três rodadas vão descobrir que o problema é o técnico e que a solução, advinhe, é - novamente - trocar o técnico.

    De minha parte acho que o Renato cometeu muitos erros, mas o trabalho é novo. Meu maior temor é que ele não tenha as peças necessárias para o esquema em losângo. Daí reside a minha dúvida, caso ele não descubra no Max um armador - já que o Elano não é - ele vai saber reconhecer que este esquema não funciona e trocar ou vai afundar com a mesma idéia que o sagrou em 2010? Com Douglas dá, ele é meia, sem um armador este esquema é inviável e vou escrever sobre isso...

    ResponderExcluir
  4. E como desgraça pouca é bobagem o rival - não fosse um - agora tem dois meias que fariam o time funcionar. Se não fosse essa minha fé no Koff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PJ, em tese o Coirmão tem 2 reforços de peso, embora a história nos mostre que na maioria das vezes o retorno é frustrante. Pode ser o caso de Alex.

      Excluir