Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Opinião






O Melhor é o Botafogo ganhar

                                        Antes de qualquer papo; ganhar do Santos é imprescindível para que as próximas linhas tenham sentido, o famoso "dever de casa" que o Imortal terá que fazer à partir da rolada de bola, hoje à noite. Sem isso, não tem conversa.
                                  Penso que o Brasil estará com os olhos neste Cruzeiro versus Botafogo, prenúncio de grande confronto, onde os dois melhores colocados, medirão forças no Mineirão.
                                         Para cada torcedor dos times do topo da tabela, a escolha pelo melhor resultado deste clássico, varia conforme os objetivos e a distância em pontos, especialmente em relação à pontuação da Raposa. Para o Grêmio, sempre ressaltando que vença o Santos, penso que o maior benefício é a vitória do Botafogo, pois se ambos ganharem, a diferença atual permanecerá em 5 pontos, mas a do Grêmio cairá para 6 na comparação com o Cruzeiro. Se o Tricolor ainda anseia pelo título, esse é o melhor resultado, pois, além da matemática, os mineiros terão interrompidos a sequência de vitórias e aquela sensação de que era imbatível sofrerá um revés.
                                        Como acho o time de General Severiano mais instável que o Cruzeiro, esta distância atual em relação ao nosso Tricolor não é preocupante, poderá ser alcançada durante este returno.
                                          O único resultado ruim será o triunfo do time das Alterosas. Aí, só se Santo Expedito se fardar de alvinegro ou tricolor.

6 comentários:

  1. Paulo Juliano18/09/2013, 15:10

    Bueno meus amigos, como digitar com esse frio do Diabo bruxo véio!!
    To sumido pois estou no PR, logo voltarei para os meus afazeres e as coisas do Grêmio, mas confesso, estou assustado, será que o time já se avizinha ao rebaixamento...

    ResponderExcluir
  2. PJ!
    Tu tinhas que ver 22,23 e 24 de Julho, aqui no RS; isso que eu estava em Porto Alegre. Aquilo foi frio. Qual a cidade que tu estás? Curitiba eu sei que faz frio.
    Sobre o Imortal, acho que vamos brigar pelo título, somos os azarões, mas temos bala na agulha. O Cruzeiro ainda vai passar por uma turbulência,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano19/09/2013, 17:35

      Capanema, Bruxo, não é tão frio, mas para nós lá de cima é de cair os butiá do bolso. Quanto ao Grêmio, lembram da minha previsão...

      Excluir
    2. PJ!
      O negócio do Imortal é não perder a cabeça; os times vão (e estão) oscilando bastante; acho que estes três da frente, são os que menos oscilam; desconfio que o G4 vai virar G3 com a ascensão do S.Paulo e a provável conquista da Sulamericana.

      Excluir
  3. Discordo. Eu prefiro um empate.

    -x-x-x

    Sobre o jogo de agora, vencer é essencial para mantermos esperança de título. Sem a vitória, nos restará lutar pelo G4.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme!
    Só G-4 depois desse empate amargo, infelizmente.

    ResponderExcluir