Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Opinião




Enderson, que papo é esse?

Pois amigos, prometi para a patroa que férias são férias; então estou priorizando a família nesta semana. Ainda bem que existem o Paulo Juliano e os demais colegas que seguram bonitaço este espaço. 

Hoje estou dando uma escapada (escapada de velho é ir para a internet) e já dei uma baqueada com a notícia da reintegração do Marco Antônio. Primeira grande furada do Enderson Moreira. Jogador ruim é que nem político; a gente dá mole e os caras se enfiam. Azar o nosso.

Estou me conformando com a saída de Souza; em condições normais é um erro monumental, mas como o Grêmio tem carência de zagueiros, um excesso de volantes; verdade que todos "meia-sola" perto do Souza e parece que o clube paulistano vai colocar grana; aí não tem saída. Sempre gostei do futebol dele, mas ....

Sobre a partida que (não) verei hoje à noite contra o Brasil de Pelotas; seria duríssima com os titulares, imaginem com a baba. Um empate e eu estou soltando foguetes.

A derrota do Nacional de Montevidéo é ruim para o Imortal. Viagem longa, gramado péssimo, tem o problema da bronca com times brasileiros. É um resultado reversível, mas preteou o olho da gateada para os hermanos do Prata.

Por enquanto, é isso.

7 comentários:

  1. Pois é, mas aí considero erro do treinador e do departamento de futebol. Deveriam ter despachado ele, nem que fosse pra Lusa, com nós pagando parte do salário.

    Espero que seja temporário e venha para cobrir um buraco neste início de temporada. Ou que no primeiro sinal de que não dará certo (de novo) seja afastado.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo

    Bruxo: O caso do Marco Antonio é mais grave, ele além de ser limitado tecnicamente não tem nenhuma raça e não demonstra nenhum esforço para superar as suas limitações. Em campo transmite uma permanente apatia, me dá raiva ver ele jogando bola (ainda mais vestindo a camisa do Grêmio). Foi uma péssima contratação (uma aposta do Pelaipe depois da "Barcelusa" na série B). O que realmente me surpreende é a longevidade dele no clube. Acho que só pode ser explicada pela "invisibilidade" dele em campo e nos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o mais grave, Leonardo! A falta de raça, de atitude. Não serve e tira o lugar da gurizada que tá subindo.

      Excluir
  3. Marcelo Flavio29/01/2014, 19:55

    Essa da reintegração do Marco Antônio foi de péssimo gosto, por parte do Enderson.
    Espero que a notícia não seja verdadeira.
    Pois esse "jogador" nem banco pegava no péssimo Atlético Paranaense.
    --
    Quanto a partida de hoje, à noite, é válida apenas para testes, o resultado não interessa.
    --
    Quanto ao primeiro adversário da Libertadores-2014, ainda, acho que passa o time do Nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Marcelo Flavio. Até torço para que sejam os uruguaios.

      Excluir
  4. Essa do Marcotonho parece aquele negócio que alguns técnico jovens sofrem, por mais que o cara tenha provado por A mais B que não tem serventia, o treineiro pensa "ah, mas eu posso recuperar o futebol, comigo ele vai jogar". O problama do Marco é esse, ele não tem futebol para ser recuperado.

    ResponderExcluir
  5. Bah, Marco Antonio não! Que ferida!

    ResponderExcluir