Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Opinião




Um passeio no final da tarde de Sábado

Tudo bem! O Novo Hamburgo mostrou fragilidade, o primeiro gol saiu cedo, etc..., mas o Imortal já teve essas facilidades em outras jornadas e não soube consolidar a sua superioridade como nesta oportunidade.

Hoje, H-O-J-E !!!, Luan lembrou Neymar, Dudu, Bernard (ex-Galo) e Alan Ruiz, Paulo Henrique Lima, o Ganso. Não com a excelência destes três craques, mas com a característica de cada um deles.

Edinho realizou a melhor jornada pelo Grêmio, combativo, a velha raça, desta vez incorporou algumas arrancadas que o deixaram à frente do goleiro Max, por mais de uma vez.

Pedro Geromel mostrou técnica no desarme, velocidade e muito tranquilidade. Conhece a rotina do lugar. 

Marcelo Grohe, uma grande defesa, mas apresentou vacilos nas saídas de gol. A sequência de jogos deve consertar esse detalhe.

Breno, Bressan e Léo Gago jogaram com seriedade e correção; Pará, mais calmo, acertou mais que errou.

Os destaques foram na ordem crescente: Alan Ruiz, Luan, Barcos e Dudu. Há muito tempo não havia 4 jogadores "rebentando a boca do balão" numa mesma jornada. Dudu estraçalhou. Mérito do treinador que indicou este "bruxo".

Por fim, o Grêmio venceu por 3 a 0, Geromel sofreu um pênalti ingênuo que Barcos converteu. No segundo, lançamento espetacular de Barcos para Dudu que chegou na cara do arqueiro e ampliou. Assim, encerrou a etapa inicial. No segunto tempo, grande jogada de Dudu que encontrou Luan, que ampliou a beleza do lance, foi a mais  rutilante da partida, driblou até o goleiro, perdeu o ângulo, girou como nos velhos tempos de futsal e serviu Hernán Barcos dentro da pequena área. O Pirata concluiu de pé esquerdo. 3 a 0.

Uma jornada brilhante. O Grêmio não tem culpa da fragilidade do Gauchão.

19 comentários:

  1. Bem Bruxo, voce resumiu: o Novo Hamburgo nao ofereceu mais resistencia. No entanto, considero, sim, que foi um bom teste, principalmente levando em consideracao algumas coisas que voce colocou.
    Barcos esta marcando e readquirindo a confianca e performance que se espera dele. Mas o teste nao foi importante por causa dele.
    O teste valeu por este garoto que tem brilhado, Luan, adquirindo a confianca em si e ganhando a torcida de modo que quando errar, todos o desculpem pelo que ja vem fazendo. E por isto que valeu esta partidinha de gauchao.
    Tambem valeu, nao muito, mas valeu pra mostrar que podemos confiar em Dudu. Temos que observa-lo em jogos da Libertadores, mais encardido. Porem, ja me bastou pra pedir a direcao que ponham o Kleber no negocio e tragam o Dudu em definitivo. Tem muito mais utilidade que Kleber para o time, jogando, e mercado, num futuro negocio. Ja temos o reserva do Luan, o reserva do Ze e dependendo da partida, um titular junto com eles. O Ze que nao bobeie que se nao o proprio Dudu poe ele no banco.
    Ainda nao valeu por Alan Ruiz, mesmo que tenha gostado do que vi. Concordo que lembra um pouco o Ganso. So nao considero o Ganso craque. Alan devera jogar mais no gauchao e entrar em algumas partidas da LA para termos a certeza que pode so mais um pouquinho a mais do que hoje. Nao e jogador de compor uma marcacao. Nao e um jogador como Dudu e Maxi que parte pra cima. Mas tem lancamento e enfiadas de bola precisas e com visao de jogo. Sabe proteger a bola. Num lance mostrou a outra caracteristica: chute de fora da area. Tem que pegar ritmo, se entrosar melhor. O Ze que se cuide. Esta demonstrando que a hora que tiver continuidade e entrosamento podera po-lo na reserva.
    Breno fez muito pouco para o que se espera dele. Mas ainda e um garoto. Com o tempo poderemos ve-lo melhor.
    Espero ver Maxi numa partida inteira de gauchao. Ainda nao transmite confianca. Erra muito, embora, hoje, muitas bolas foram passadas pra ele na fogueira.
    Geromel. Bem, nao valeu. O Novo hamburgo contribuiu para nao exigir dele mais do que fez, e o que fez foi pouco, muito pouco para o que li sobre ele. Embora veja o Bressan caindo de producao, ele jogou mais seguro que Geromel. Talvez tenha sido a estreia e a falta de entrosamento, mas confesso que espera muito mais.
    Do restante nem vou falar porque nao foi um teste pra ver todos.
    O teste valeu por alguns. Vi coisas boas e outras nao tao boas assim. Mais alguns jogos assim, com time misto no gauchao, poderemos ter uma ideia melhor. Mas ja ha algumas confirmacoes como falamos. Ja e um alento.

    ResponderExcluir
  2. Bruxo, era esperado. O Grêmio passeou, como bem escreveste. Sobrou qualidade de um lado. Faltou time do outro. Bom, pelo menos serviu para que Enderson encontre o que falta completar no seu time titular. Luan, Dudú, Barcos e Ruíz foram muito bem. O Pirata se consolida como artilheiro da Arena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase acertou o resultado! Creio que Ruiz ainda tem que ser melhor observado, mas promete. Quanto ao Leo Gago, que voce comentou no outro post, creio que foi pouco jogo para julga-lo. Pelo que ja apresentou, e na Libertadores que saberemos se valeu sua permanencia.

      Excluir
  3. Amigos!
    O Dudu e o Luan, mesmo que o adversário fosse outro, tenho (quase) certeza que se destacariam. Zé, Riveros, Ramiro e Edinho que abram o olho. Como escrevi em postagem anterior, o Enderson está trocando o pneu com o carro andando. Ainda não temos o Grêmio definitivo de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste aspecto concordo, novamente, contigo. O carro esta andando e e necessario fazer os ajustes sem demora. Espero que possa concordar contigo quando pegarmos times mais marcadores, impondo mais dificuldades para Luan e Dudu. Outra coisa que gostei do Dudu foi que, enquando nao havia se cansado, voltou para ajudar atras.

      Excluir
  4. Arih!
    O que deixa entusiasmado é que estamos apenas em Fevereiro e o time parece outro na "filosofia', isto é, está mais vocacionado para o ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruxo. No ano passado ainda estavamos atras de certos jogadores. Ainda estavamos buscando algo que nao foi encontrado durante todo o ano. Por isso que o Renato deve ter lancado mao dos tres zagueiros.

      Excluir
  5. Eu não me entusiasmaria tanto, claro, porque é o gauchão engana bobo, mas tenho gostado do que vejo. Tabelas, passes, mais jogadas no pé e menos chutões e bolas rifadas.
    Espero que vendam ou dêem o gladiador, porque não vai fazer falta.
    Parasinho não errou como em outras partidas, Marcelo deu uma rateada em um escanteio (e teve o lance que o bressan salvou, mas não sei se foi culpa dele), mas também fez uma defesa difícil. Barcos, dois gols e uma assistência, sem contar que passou para o Luan no início da jogada do terceiro gol.
    Como eu li em outro lugar esses dias, se chegamos ao ponto que nosso problema é o Pará e o Zé Roberto, então já melhoramos muitos em relação a temporadas passadas.
    PS.: até penso em comentar em outros lugares, mas o nível tá dureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Quando nosso problema for Para e Ze Roberto, estaremos bem na fita.
      Tambem devo concordar quanto a comentarios em outros setores. Ta dificil, muito dificil, quase impossivel, porque deixou de ser comentario, deixou de ser analise. Passou a ser unica e exclusivamente "pagacao no pe". Nem desenhando. Eu desisti. Como disse o Bruxo ai embaixo, ate no MM esta intragavel.

      Excluir
  6. Marcos!
    Esta é uma boa frase: "... nosso problema é o Pará e o Zé ...", pois mostra que avançamos muito.
    No do Mário Marcos eu simplesmente esqueci que há o espaço para comentários, porque aquele pessoal bom, inclusive do lado vermelho, Rafael Vianna, Marcus Rosa, Zamora, etc... também entendeu que aquele espaço morreu. Sigo apenas lendo as crônicas do MM.

    ResponderExcluir
  7. Arih!
    Esse nosso blog se tiver que ter um adjetivo que motivou a sua criação, esse adjetivo é "dissidente", porque estava impossível troca ideias no blog do MM, como se estivéssemos numa roda de chopp e o blog do Alfredo imprimiu características que não fecham com o meu interesse de leitura, isto é, sem criatividade, repetitivo e extremamente preconceituoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando; aí a solução foi criar um que ocupasse o espaço que aqueles dois deixaram.

      Excluir
    2. E isso Bruxo. Ninguem e santo. Tambem, em determinadas situacoes, nao deixo de dizer algum palavrao. Mas quando a comunicacao se baseia nisto, e porque ficou pobre demais. Me espanta ver a formacao e nivel de alguns e se deixarem entrar nesta.

      Excluir
  8. Roger estreou com vitória a carreira de técnico. Vale o destaque e minha torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos!
      Será um dos melhores técnicos gaúchos nos próximos anos. Vale a minha torcida, também.

      Excluir
  9. Arih!
    Você matou a charada!
    Quando os momentos de exceção do ser humano viram rotina, algo está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando "gremistas" passam a despender um trabalho homérico tentando explicar o Pq é ruim para o grêmio ganhar - visando com isso salvas suas teses - é hora q me pergunto se entendi errado as regras do esporte ou se tem gato na tuba...

      Excluir
  10. Arih!
    Peço a gentileza de reenviar seu último comentário que eu inadvertidamente exclui.
    É o Alzheimer chegando.

    ResponderExcluir