Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Opinião




A sabedoria de Paulo Vanzolini

"...Venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima..."

Começo o post com a genialidade do poeta paulista Paulo Vanzolini, autor destes versos de Volta por Cima e de Ronda, entre tantos clássicos, para buscar esquecer o estrago da decisão do Gauchão. 
Este mês fecho 55 anos e nunca, nunquinha nesta vida, tinha visto o Tricolor tomar uma saranda em sequência em Grenais, 2 a 6 foi de matar. Mas a vida segue e ficar só reclamando do zagueiro, do técnico e do goleiro, não vai recuperar o Imortal. Felizmente temos pela frente o torneio mais importante e mais cobiçado na América. Temos, também, dez dias para botar a casa em ordem, mas para isso, não sejamos ingênuos, tem que se ter talento, qualidade, competência e atitude; só desejo não leva a nada.

Não acho que faltou raça dentro das quatro linhas, faltou fora; um técnico acabrunhado, pronto para ser levado ao patíbulo, não serve. Tem que (res) surgir um Enderson diferente, senão, babaus. 

Da minha parte, estarei torcendo para todo e qualquer atleta que for mandado a campo na semana que vem, mesmo contrário à minha vontade, mas tenho o sentimento que só mudança de ânimo, esquema tático, nova postura do treinador, isso tudo não resolverá. Há necessidade de experimentar uma nova formação que passa por buscar alternativa na lateral direita, talvez Ramiro; colocar jogadores criativos e com maior potencial de chegada à frente, aí entram Zé Roberto, Rodriguinho e Dudu, que aguardarão a volta de Luan. Somado a isso, chances maiores para o menino Éverton e a maior das transformações: um zagueiro zagueiro. Se não estiver no grupo, busquem no Brasil. Já acho inacreditável não ter no grupo alguém que seja superior ao Werley, mas vamos dar um desconto. Impossível em todos os times da Série A e B que não apareça um beque promissor; se não acharem, fechem o banco de dados do clube e "mijem" os empresários que diariamente ligam para o Rui Costa, pois se não tiverem essa carta na manga, passam atestado de incompetência.

É isso. Obrigado mestre Vanzolini pelos versos. Que o Tricolor os leve como bandeira para os próximos jogos. 




57 comentários:

  1. Como é que é, criatividade com Zeroberto, Rodriguinho e Dudu, ah para com isso Bruxo, tu já teve mais lucidez, agora estás ficando caduco igual ao Santana, aliás para preferir o Dida Corbo ao Marcelo, somente sendo cego, burro e teimoso mesmo, como já falou o Gláucio, agora vamos lá: diz ai qual a contribuição que o aposentado Inutilberto e o Dudu chutinho peidinho de velha dá ao time, a não ser deixar o time lento (inutilberto) e sendo armado por um atacante, que até não é tão ruim assim, mas é ATACANTE, nunca jamais será um armador como Ruiz? Cara tu viraste admirador de pereba e aposentado, de um ex-goleiro que nos ferrou o ano passado todo tomando perus memoráveis com seus golpes de vista à la Corbo. Zeroberto criativo, nunca foi, jamais será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano16/04/2014, 09:56

      Tu conhece o Rodriguinho, já viu jogar? O Zé não estava em campo, o Ruiz estava, e aí? Destaca a "criatividade" da jornada do Argentino? Daí o cara vem e fala que Dudu não é ruim, mas não acrescenta nada porque está na posição errada, e a culpa é do ATLETA! To até hoje esperando pra ver o tal dos "frangos" que tanto ouço falar e nada... Mas bhá, tem nego que pra pensar só usando a cabeça dos outros mesmo, opinião própria é artigo de luxo!

      Excluir
    2. Andre!
      O Rodriguinho nem chegou e já está levando pau. Eu gosto do futebol dele, desconfio que dará uma resposta imediata e de melhor qualidade do que Maxi, Deretti e Ruiz. O fato de não "acontecer" no Corinthians, não quer dizer nada. O Coringão é um cemitério de jogadores, basta ver o número de campeões mundiais que passou por lá e afundaram. Vou ficar só com três nomes: Garrincha, Roberto Miranda e Brito, mas só tricampeões de 70 passaram 6 pelo Parque São Jorge.
      No caso do goleiro gremista, é convicção. Você não tem convicção no Dida, eu não tenho no Grohe. Não imagino o Dida de quatro, levando um gol de futsal como aquele segundo, nem tomando 6 num mata-mata. A comparação com Corbo? Não sei, são goleiros de portes e estilos diferentes.
      Grohe tem muita qualidade na coragem, reflexo e rapidez, tem defeitos na envergadura, bola aérea e colocação. Exemplificando: O gol que ele tomou no Grenal de 1 a1 na Arena, Vinicius é INDEFENSÁVEL, mas mesmo assim, há erro de posicionamento, bastou bater sem produzir efeito. Outro gol; o quarto do Grenal; até o Papa Francisco que gosta de futebol, sabe que Alex é canhoto, tinha que ser coberto o ângulo do pé esquerdo dele, mas ... Um goleiro rodado, phd na função faria diferente, mesmo tomando o gol.
      O time adversário que estudar o jeito de jogar do Grohe, vai trazer problemas para o Tricolor. Abel, certamente, viu os vídeos.

      Excluir
    3. Corrigindo: em vez de quatro, quis escrever de joelhos.

      Excluir
    4. Mais uma correção: Foram 8 tricampeões que jogaram no Corinthians, a maioria deles saiu corrida.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 14:01

      O Danrlei não tinha rodagem nem era phd na função.
      Tu continua me dando arma...Por que não rebate alguma das outras colocações?
      Mas não com tese, com fato.

      Excluir
    6. Glaucio!
      Apesar de ganhar a Libertadores, numa exigência maior que foi a final contra o Ajax, se tivéssemos Mazzaropi (+ rodagem e phd) em Tóquio, muito provavelmente não seria aquele fiasco no penaltis de não sair na "foto" em nenhuma cobrança. É isso que eu escrevo; chega uma hora que a exigência é maior, quer um exemplo: Werley não tinha perdido nenhuma partida até os Grenais, a zaga sofrera um gol na LA com ele; aumentou a exigência e foi o que se viu.
      Provavelmente se fosse Danrley em 83, estaríamos fora na primeira fase, pois houve um pênalti no jogo contra o América de Cáli e o Mazza defendeu espetacularmente.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 19:43

      Bom, não posso te criticar por exigir nível máximo. Mas nem sempre isso é suficiente, o próprio Dida, contra o juventude não conseguiu.

      Em em 95, nossos melhores batedores fracassaram. E foi atípico, jogamos mais da metade com um a menos, Jardel perdendo gol. Não era pra ser.

      Mas ainda não me explicou por que Dida fracassou na Libertadores, com Werley, Cris e Bressan, se o motivo de Bressan e Rhodolfo terem dado certo foi a suposta tranquilidade e orientação dele.

      Excluir
    8. Glaucio!
      O erro foi do grande Luiz Felipe, competente, mas nessa ele furou.
      Uma historinha:
      Quando o Grêmio estava se preparando para ir para o Japão, o Felipão falava para uma turma da Comunicação Social e fizeram a seguinte pergunta: Se não seria bom reforçar o time com gente mais experiente, havia 6 jogadores com 22 ou menos (anos). Felipão respondeu que não era justo com eles, porque tinham comido carne de pescoço e agora que vinha o filé, tirá-los do time. O estudante sabiamente respondeu, a carne de pescoço é agora, o Ajax.
      O estudante tinha razão.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 08:08

      Não, definitivamente, tu não vai conseguir me fazer achar deméritos no Grêmio de 95.

      Sabe por que eu estou insistindo nessa lenga lena de Dida?

      Por que (pode ser viajem da minha cabeça) mas me ofendi com esses dois argumentos que tu usou pra defender ele.

      "Bressan titular não serve. Ah, mas ele fez uma bela zaga com o Rhodolfo ano passado; não dá para esquecer que o goleiro era o Dida que passava tranquilidade para eles. Hoje, o Bressan bateria cabeça toda hora."

      "O Dida é didático dentro do gol. Os gols que ele sofreu ficando parado, foram lances em que era humana/fisicamente impossível chegar na bola. É conhecimento do "métier". Poderia fazer um "mise-en-scène" se atirando cinematograficamente e ficar de bem com o torcedor, fazendo o contrário, ele demonstra conhecimento e acima de tudo, confiança, certo de que fez o melhor."

      Me desculpe se tu realmente acredita nisso, mas pra mim soou como deboche.

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 09:14

      Olha a que ponto chegou a coisa, todo mundo reconheceu a superioridade do Ajax.
      E é sabido que em penalty, a responsabilidade nunca é do goleiro. Pegar penalty é, como diz o Pj, um "plus", um algo a mais. Se alguém do Grêmio deve ser cobrado, são Dinho e Arce.

      Mas aí, pra justificar tua preferência pro Dida, tu esquece tudo isso, questiona o cara que tem mais títulos por esse clube, ídolo de uma geração (minha geração).

      Pra justificar um Dida que já não é o mesmo, nunca vai voltar a ser. E nesse tempo de Grêmio, pra ser razoável contigo, foi no máximo igual ao Marcelo. E eu te provei isso nos comparativos e relações entre zaga x goleiro. A única decisão por penaltys onde ele fez diferença foi contra o Corinthians, naquele penalty bisonhamente batido pelo Pato. Mérito do Dida, azar do Pato.

      Pra que isso? Pra não dar o braço a torcer ?

      Estão vendo agora aonde pode chegar a discussão por causa de um DESASTRE como esse
      Werley ?
      Fodeu o teu goleiro, está fodendo o meu. E pode vir o Victor, o Danrlei, O Lara, o Yachin, o Cech, e esse desgraçado vai foder também.

      Excluir
    11. Glaucio!
      Reveja as cobranças de pênaltis e como foi o comportamento do Van der Sar, aí tu vê que os goleiros podem desestabilizar os cobradores.

      Excluir
    12. Glaucio
      Quando eu escrevi que nós, torcedores vemos um time virtual e existe um time real é por isto; fosse o Dida a ter tomado seis e ninguém estaria discutindo o Werley. Haveria um único judas, mas como foi o Grohe ...

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 13:56

      De novo fugindo do assunto com teoria, suposições..se fosse..estaria....o fato é que foi o Werley.

      Não fale isso, tem alguns que defendiam o Werley, comigo tu não pode usar esse argumento.
      Encare a realidade.
      Sempre que eu te desafio a listar contribuições reais do Dida em relação ao Marcelo, tu sai pela tangente.

      E eu poderia ser pior ainda, mas não é do meu perfil. Poderia insinuar que tu diz que ninguém estaria discutindo o Werley porque foi o treinador que tu defendia, e que tu também defendeu quando mudou a zaga. Mas eu não gosto desse tipo de insinuação, os fatos que eu listei já bastam.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 14:13

      Eu eu posso ser jaguara e criar tese, dizendo que pra mim, se o zagueiro é bom, é um risco a menos de o time ir pros penaltys.

      Eu, pra defender o Marcelo, ser mais jaguara ainda, e dizer que pra levar um gol, antes de chegar no goleiro, a bola tem que passar pela zaga, isso é mentira? Exceto em chutes de fora da área.
      Então vejamos: quantos gols o Marcelo levou de fora da área esse ano?
      Quantos o Victor levou só em Grenais?

      Eu não gosto desse tipo de coisa. Mas se é assim que a banda toca....

      Excluir
    15. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 14:30

      Mais um pouquinho de jaguarisse e oportunismo, já que tocaste no assunto.

      Tivesse o Ajax um Werley na zaga, o jogo não teria ido pros penaltys, teríamos ganhado no tempo normal.

      Viu como é chato se basear em hipóteses?

      Excluir
    16. Tivesse o Ajax um Werley na zaga, ele não estaria invicto há dois anos como era fato.

      Excluir
    17. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 17:43

      Opa. Enfim começamos a concordar.

      Abraço e Feliz Páscoa.

      Excluir
    18. Glaucio!
      Feliz Páscoa!
      Se for viajar, cuidado véio. Aqui na terrinha, uma escuridão, jeito de chuva e o trânsito entupido,engarrafado. Uma m#rd@.

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 17:52

      Que nada, se bobear ainda vou trabalhar sábado. E pra ajudar meu carro estragou hoje ao meio dia.

      Excluir
  2. "Sacudir a poeira e dar a volta por cima".
    Nada mais adequado para um blogueiro.
    Tem que haver os sensatos no meio de um bando de loucos para dizer: pera ai, devagar com o andor, que o santo e de barro.
    Aceitar que num esporte coletivo como futebol o resultado vem da participacao de todos. Mais ainda, que do outro lado ha outro time com as mesmas intencoes e desejos. No caso do futebol, sao 22 pessoas diferentes separadas 11 a 11. Somados os tecnicos, auxiliares e mais aqueles aqueles que estao nos camarotes e detem as chaves dos cofres, dos clubes, vemos que passam de 40 pessoas que interferem no resultado, cada uma com suas individualidades e que devem mesclar estas individualidades em dois grupos contrarios, cada um tentando ser mais homogeneo em si para vencer o outro. Nem falei de juizes e bandeirinhas.
    Portanto, nao sao so os 11 que fazem o resultado.
    Se considerarmos as torcidas que conseguem entrar em sintonia neste universo, ja imaginaram a quantos chegamos que interferem ou podem interfirir diretamente numa partida?
    Por que voces acham que o Ituano foi campeao em Sao Paulo?
    Por que voces acham que o Flamengo foi campeao no Rio?
    Por que voces acham que o Atletico Mineiro foi campeao da Libertadores?
    Por que voces acham que o Cruzeiro foi campeao brasileiro?
    Por que voces acham que o Vasco foi rebaixado?
    Por que voces acham que so o Gremio perdeu devido aos seu 11?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 08:16

      Não foi devido aos 11, foi só um.

      Excluir
    2. Pois é, Glaucio. Também não vi ninguém dizendo que é necessário mudar o time todo.
      O que se anseia é a retirada do desastre ambulante Werley e, se não for pedir demais, testar alguma coisa diferente na lateral direita.

      Duas coisas simples, óbvias, mas que o projeto de treinador insiste em não enxergar. Vai morrer abraçado a estes perebas e, infelizmente, nos levar junto para o buraco.

      Excluir
    3. Paulo Juliano16/04/2014, 15:37

      Gláucio, pensando em solução agora, uma ou duas trocas simples, tu acha que vai mesmo adiantar? O furo é no meio!

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 16:05

      Então tá, sai Ramiro, entra Zé Roberto e continua Werley. Resolve?

      Excluir
    5. Paulo Juliano16/04/2014, 16:38

      Não!!!!!
      Do jeito que tá o time não importa quem entre, não resolve!
      Pode ser o Geromel ou o Saimon, vai diminuir a chance de dar cagada, mas não vai resolver.
      Pode ser o Zé, mas se jogar da mesma forma, não vai resolver!
      O que eu penso que resolve?
      Geromel e Rodolfo já na próxima partida, vamos ver como é a resposta do "observado".
      Testa o Ramiro na direita.
      Fixa o Edinho, coloca o Riveros do lado esquerdo.
      Daí decide Enderson o formato do time que pretende, se é pra colocar o Zé, ele ou o Riveros tem a obrigação de encostar no meia mais habilidoso do adversário que vem sistematicamente jogando em cima do Wendell!!! (Daí eu tenho que ler dos "entendidos" que depois que foi vendido o garoto está com a cabeça na Europa, sem considerar que ele teve a incumbencia de marcar "só" Maxi e D'alessandro).
      Se for o Dudu, mantém a linha de meio com ele x Ruiz e Luan (ewerton/dereti/maxi ou a p* que pariu).
      ACABA, EXINGUE A LIGAÇÃO DIRETA! Faz igual ao Audax, se vira!
      Se não der certo com o Ruiz, tenta o Rodriguinho pra função.
      Enfim, é hora pra testes: Óbvio que não, mas vai ser mais um ano de conserto com o carro andando.
      Pra mim é isso, não gosto da formatação que o time está tomando, tem gente que defende - inclusive o blog preleção - mas de qualquer forma, mudar peças é mudar não mudando nada.

      Excluir
    6. Até que enfim concordamos. PJ.

      Se fixar o Edinho e tirar o Werley da zaga, já dá pra jogar com apenas 2 volantes. Sobra o Ramiro para quem sabe fazer a lateral direita (pior do que está é impossível).
      No meio ficaria Edinho, Riveros, alguém (Maxi, Ruiz, Deretti, Zero ou Rodriguinho) e Luan.
      Na frente joga com Dudu e Barcos.

      Está caindo de madura essa escalação. Basta não ser burro ou mal intencionado para enxergá-la.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 17:31

      Bueno, se serve de discussão, pelo menos a minha escalação já foi provada e comprovada, sendo vice campeã nacional. Mesmo sem armador e sem atacante de velocidade.

      Não acho que seja hora pra mudar tanto a estrutura do time. Ajeita a cozinha e vê como o time se comporta.

      Excluir
    8. Paulo Juliano16/04/2014, 17:32

      Não vou dizer mal intencionado Marcelo, eu acho que tá com medo, deslumbrado e a perigo.
      Como eu fiz questão de frisar, eu não gosto desta formação do Enderson! Tem cara que defende - e gente que entende do riscado, mas até quem defende tá vendo que a intensidade da marcação na saída de bola arrefeceu e o modelo de jogo foi por água abaixo sem o Luan.
      Acho que um esquema de jogo tem que ser auto-suficiente, o esquema dele depende do Luan e NINGUÉM vai fazer o que o guri faz, ninguém tem capacidade pra isso.
      Luan era pra ser o plus, o diferencial, a jóia que decide, não a muleta que sustenta esse sistema de jogo vetusto.

      Excluir
    9. Paulo Juliano16/04/2014, 17:42

      Olha Gláucio, a tua escalação, pro ano passado, era a ideal! Porque era o que dava pra fazer e com o que dava pra fazer fomos vice, mas eu não quero que o Grêmio se transforme no Vasco e por isso é necessário evoluir!
      Tinha atacante de velocidade, o Vargas, inclusive teve torcendor dizendo que tinha que pagar 20mil por ele porque o time deveria iniciar pelo chileno, pois é...
      Daí que agente entra na questão da evolução, eu não quero repetir o ano passado, quer um time melhor pra ser campeão.
      Eu entendo tua colocação, mantém o que tinha de bom e acrescenta um meia armador, no caso, tirando o Dudu né?
      Eu acho insuficiente, acho até que melhor sim, mas acho pouco, porque se não coloca um cara neste "armador" e acabou-se de novo o time. Pra mim o tricolor tem q ter posse de bola no meio campo, uma alternativa que segura a bola quando precisar acalmar o jogo e ofereça uma saída qualificada para o ataque, permitindo ao armador fazer a função dele e criar!
      Deus me perdõe por estar falando isso, mas o Douglas nesse time ia fazer uma diferença bárbara.

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 17:50

      O Vargas nunca teve uma sequencia de jogos, e quando teve, sempre foi no 4-3-3.
      Eu queria ter visto ele em dupla com o Barcos, tendo um armador.

      Hoje o Dudu não sairia, mas eu mudaria o posicionamento. Com a volta do Luan, seria inevitável.
      E olha cara, bem de boa, eu não gosto dessa tal linha de 4, mas até isso acho que o Enderson tá fazendo errado. Poderia ter feito com o Ramiro aberto na direita, e Riveros mais centralizado pela esquerda, deixando o Dudu na esquerda. Só que isso é tudo tese. Eu era muito de ficar discutindo escalação, tática etc. Cansei. Adotei uma postura mais pontual.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 17:56

      E uma das críticas que eu fazia ao Renato ano passado, é que dava pra fazer mais, eu ainda acredito no Maxi. Mas na hora das decisões, ele não bancou o guri. Abriu as pernas pra imprensa e pra torcida.

      Excluir
    12. Também acho, Arih; não são os 11 que fazem o resultado.
      Será assunto do próximo post.

      Excluir
    13. Sei lá Gláucio, acho que quando o nosso está na reta agente banca quem confia, quem acha que vai dar resposta, o Renato podia ser fanfarrão, mas de burro não tem nada.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 08:11

      O time vinha dando certo sem os "tranqueiras". Quando ele viu que tinha feito besteira no primeiro jogo, simplesmente largou pra imprensa e torcida a responsabilidade. Por um lado entendo, não quis queimar os mais jovens. Mas depois de tanto tempo ainda acreditar que Zé vai fazer a diferença em alguma decisão...

      Excluir
  3. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 09:47

    Gil, te lembra quem disse isso:
    "Dida oscila entre uma defesa fantástica e uma indecisão de juvenil"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje me inscrevi no tal CARTOLA FC.
      Pra quem não sabe, o objetivo do jogo é formar uma boa equipe comprando e vendendo jogadores.
      O preço dos atletas varia conforme o seu desempenho nas partidas. Desempenho este que é avaliado por cronistas esportivos de todo o país. Hoje por lá você compra Marcelo Grohe por 17 "cartoletas" e o Dida por 9, mas deve ser só coincidência.

      Excluir
    2. Paulo Juliano16/04/2014, 15:44

      E o Zé Roberto 22 "cartoletas" e o Alan Ruiz 08.
      O Werley 18 e o Bressan 04.
      O Pará 14 e o Ramiro 13, Tinga 02.
      E claro, o "supra-sumo": Luan 05 e Dudu 10.
      Dá pra ir assim até amanhã...

      Excluir
    3. Acho que estas notas são baseadas nas atuações de 2013.
      Luan nem existia para o futebol.
      Zé Roberto é "queridinho" da imprensa nacional. Fato!
      Werley joga dez partidas bem e uma mal. O problema é que essa uma é sempre a decisiva.
      Pará valer 14 é inexplicável.

      Excluir
    4. Esses números levam em consideração variáveis de difícil avaliação. A própria pontuação durante as rodadas acaba sendo injusta, muitas vezes. Tu vai ver ao longo do campeonato alguns absurdos, tipo ano passado que tinha um volante da Lusa (Moisés) que era a segunda maior media de pontos, porque desarmava 6 vezes por jogo...

      Excluir
    5. Paulo Juliano16/04/2014, 17:34

      Concordo Marcelo, é mesmo o queridinho, mas deve ter um motivo pra isso, ou é só coincidência?
      Werley é assunto do passado.
      Pará é Pará.

      Excluir
    6. Juro que não enxergo o motivo, PJ.
      Já a nota do Marcelo eu acho justificável porque vejo as defesas que ele pratica.

      Excluir
    7. Glaucio!
      Essa frase foi escrita sobre "a" partida em questão. Ela é apenas um recorte da postagem.

      Excluir
  4. Paulo Juliano16/04/2014, 10:03

    Manoel tá livre pra negociar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 14:13

      Não pode jogar a libertadores.

      Excluir
    2. Paulo Juliano16/04/2014, 15:49

      Libertadores? Tá otimista ein...

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 16:01

      Eu quero ganhar, por isso que vivo brigando contra os problemas.

      Excluir
  5. Glaucio Missioneiro16/04/2014, 17:36

    E aqui vai um reconhecimento ao Gil:

    Quando o Luan se machucou, ele disse que Everton poderia ser a melhor escolha, por ter características mais parecidas com o Luan, do que o Ruiz. Nesse sentido está correto.
    Se a formação é o 4-4-2 em duas linhas, sem armador centralizado, seria o jogador pra mudar menos o estilo do time.

    ResponderExcluir
  6. PJ
    Eu conheço o Rodriguinho, é jogador para o América MG, não para o Grêmio, ainda bem que Nuloberto não estava em campo, senão a saranda que tomamos ia ser muito maior. Ruiz jogou de ATACANTE, só tu não viu meu filho, ou não? E onde tu leste que eu disse que a culpa era do Dudu? A culpa é daquele Asno que colocaram na casamata, Dudu é um bom reserva para o Luan, que é atacante, como armador ele não tem condições nenhuma. O Ruiz não jogou nada mesmo, porque não estava na dele, se tu viu os outros jogos em que ele jogou na dele o rendimento foi muito melhor, ou estou errado? Queres ver os perus do Dida Corbo? Procura no youtube que tá tudo lá, tu já tá bem grandinho e não vou ficar aqui te mostrando. Agora pra terminar não preciso da opinião de ninguém filhinho pra dizer o que TODOS já viram, menos tu e outros. Se a minha opinião é a mesma de muitos Gremistas deve ser porque penso igual ou é proibido? Ou preciso ficar tecendo teses pra provar que os outros estão errados e eu certo? E ainda estou esperando que tu e o Bruxo exponham aqui o que este Inútil do Zeroberto acrescenta ao time quando joga? Passe qualificado? Pros lados? Retenção de bola? Até o Edinho faz isso, vamos lá digam ai o que este ex-jogador aposentado que só está mamando nas tetas do Grêmio, porque ninguém quis, acrescenta? Pensa um pouco antes de ficar putinho e vir dar uma de advogado do Bruxo, creio que ele não precisa disso. Boa noite meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá que hoje eu to um Jó. Então o Rodriguinho não jogou e não presta? Sugere um nome aí mestre. Vocês insistem com essa de que o Ruiz jogou de atacante, eu já expliquei, tem um um post específico sobre o assunto lá no desenho tático, mas é melhor entrar na onda, enfim, ele jogou no mesmíssimo lugar dos jogos anteriores, sua atuação apagada se deve a outros fatores. É, quanto ao Zé Roberto você está coberto de razão, é só olhar quantas goleadas tomamos em Grenais com ele em campo. Quanto as teses André, bom, perdeu o trem da historia. Todos viram quem cara-pálida? Sai da bolha André... E como vc bem expôs, o Bruxo não precisa de defesa, a minha opinião precisa, independente de ser contrária ou igual à dele. Putinho cara? Tá falando sério mesmo? Eu vou ficar "putinho" com o que diz um nick na internet? Mas vá né, tenho mais com o que me preocupar na vida.
      Ah, só pra não esquecer, chamar de filho, aí no sul, é alguma ofensa? Porque eu não consegui entender muito bem essa fixação na palavra, enfim, boa noite "pai"?!

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro17/04/2014, 09:23

      Paulo, não me decepcione, sustentar o Zé Roberto por que com ele não levamos goleada em grenal?

      Isso é pensar pequeno. Sei que um Grenal das dimensões como foi esse fica história, mas não foi pela ausência dele que levamos 4. Isso é levar a discussão pra fatores subjetivos.

      Nós levamos 4x1 porque havíamos perdido o primeiro jogo, e quando levamos o 1x0 no segundo o time desabou.

      Tchê, com o Dudu, que não é meia, o time melhorou em relação ao que vinha sendo com o Zé. Não vamos retroceder.

      Vocês podem não apostar em Maxi ou Ruiz. Mas então torçam pelo Rodrigo. Zé Roberto é atraso, é retrocesso.

      Ele não conseguiu ser nem 3º de meio nem armador. Em 2012 ele foi bem, mas só após a chegado do Elano. Ali ele deveria ter tido humildade e encerrado a carreira.

      Excluir
    3. Então tá PJ, falaste muito e não disseste nada..."as usual". Continuo esperando a contribuição do Nuloberto, porque não levar goleada em Grenal é de uma infantilidade tamanha que nem vou mais contrapor....bolha eu realmente não sei do que se trata, é de sabão ou de sapato apertado? Ah, não uso nick, nunca usei, desde os tempos do MM e tu bem sabes disso pois tb foste autor no blog do Guto. Também não moro mais no sul há tempos. Filho é só uma maneira carinhosa e meiga de chamar aqueles que pensam que sabem muito mas esquecem de olhar pra trás....abraço.

      Excluir
    4. Pois é André, daí eu podia fazer igual a vc e dizer: Queres ver a contribuição do Zé? Procura no youtube que tá tudo lá, tu já tá bem grandinho e não vou ficar aqui te mostrando.
      Mas esse assunto já deu, eu to desvirtuando a proposta do blog que nunca foi bate-boca, foi mal aí se te ofendi. Tu uma opinião formada, respeito, já citei a contribuição que ele dá, não concorda, bem, acha que eu não disse nada, amém cara.
      Quanto ao "pensar que sabe demais" eu vou desconsiderar pq ou tu nunca leu o que escrevi e sempre preguei nos blogs, ou nunca prestou atenção.
      No mais, boa Páscoa.

      Excluir
    5. Gláucio, não é isso cara, tu sabe o porque eu defendo o Zé como opção, pode concordar ou discordar, agora querer resumir à goleada, tá sendo injusto.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro18/04/2014, 18:09

      Pj, sem constrangimentos, ok? Não é nada pessoal, mas eu também afirmei que o Ruiz jogou de atacante, e não que eu leve em consideração esse blog do desenho tático, mas tá aí:

      http://wp.clicrbs.com.br/desenhotatico/files/2014/04/campinho-3.jpg

      http://wp.clicrbs.com.br/desenhotatico/files/2014/04/grenal.jpg

      http://wp.clicrbs.com.br/desenhotatico/2014/04/13/as-perguntas-que-inter-e-gremio-precisam-responder-na-final-do-gauchao/?topo=13,1,1,,10,13

      PS: parei pra ler as últimas postagens do cara...sem falsa modéstia, parece que andou lendo meus comentários.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro18/04/2014, 18:11

      E sobre o Zé, foi tu que citou essa das goleadas. Temos opiniões diferentes, ok. Não vou delongar esse assunto.

      Excluir