Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Opinião



Mais desta segunda-feira cinzenta

- E a nossa Imprensa, hein? Quanta falta de humildade! Passaram os quatro meses queimando o Abel pelo " só um volante", time faceirinho, que logo ia ver lá na frente; pois bem, o time faceiro de apenas um volante, perdeu apenas uma vez este ano (acho, não sei direito os números do Coirmão) e meteu 6 (seis) gols em dois jogos num time com 3 (três) volantes e ninguém fez o "mea culpa". Certamente, quando o time perder 2 ou 3 seguidas, a crítica vai vir com força

- Parece que Enderson será mantido; questão de convicção. Da minha parte, já tinha expressado minha posição, que, ouvindo as rádios da capital, coincide com a da maioria dos gremistas 
A minha bronca com ele vem da "hora da onça beber água", neste momento, os decisivos, ele naufragou e piorou a situação com suas manifestações pós-jogo, pois não compreendeu o ambiente do Sul. Comparações com o que ocorreu com o Goiás (para ele, semelhantes), demonstram que ele não entendeu nada do que está acontecendo. Ruim para o Grêmio

- Desconfio que, mantido Enderson, semana que vem, o time entrará em Buenos Aires com Werley + 3 volantes; no máximo, com Zé Roberto na vaga (não no lugar) de Luan, o que é pouco ou quase nada, mais chances de dar errado do que ter êxito

É isso. Resta o que para nós?


8 comentários:

  1. Complementando!
    Peço ajuda para o Alvirrubro:
    - Nos últimos 60 anos, 1954-2014, valendo pontos, quantos Grenais o Inter meteu 4 ou mais com diferença de 3 gols?
    Não enche uma mão. O Enderson, definitivamente não entendeu nada.

    ResponderExcluir
  2. Aí estão os clássicos, Bruxo!

    25.07.1954 - Internacional 4x0 Grêmio - Torneio de Porto Alegre - Montanha/POA
    26.09.1954 - Internacional 6x2 Grêmio - Torneio Internacional - Olímpico
    17.12.1994 - Internacional 4x1 Grêmio - Campeonato Gaúcho - Olímpico
    24.08.1997 - Internacional 5x2 Grêmio - Campeonato Brasileiro - Olímpico
    28.09.2008 - Internacional 4x1 Grêmio - Campeonato Brasileiro - Beira-Rio
    13.04.2014 - Internacional 4x1 Grêmio - Campeonato Gaúcho - Centenário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Destes, o de 25/05/54 era um torneio de uma cidade, o de 26/09/54 era amistoso do festival de inauguração do Olímpico e o de 17/12/94, um Grenal de reservas.
      Como escrevi, "os quentes" em 60 anos cabiam numa mão.

      Excluir
  3. Bruxo, não vou afirmar que a "batata do Enderson está assando", mas pode ter certeza de uma coisa: Enderson está pressionado. E sabe quem o pressiona? A história do Grêmio. Um clube do tamanho do Grêmio tem em torno de si todo o respeito devido. E um time surgido dos investimentos desse clube não pode sofrer 6 gols em dois clássicos. Isso é mortal em GRENAL. Enderson segue como treinador e terá a vida normal até o próximo jogo. Decisivo como sempre, na vida do Tricolor. Se vencer, Enderson volta a ter a favor de si a esperança de conduzir o time a outra final. Se perder...bem, se perder terá deixado passar a oportunidade de provar que não é treinador para times surgidos em clubes medianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Só a improvável conquista da LA redime o treinador.

      Excluir
  4. Não sei se viram este episódio de hoje...

    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/04/15/rui-costa-e-ofendido-por-torcedor-na-frente-da-propria-familia-em-restaurante/

    E há quem defenda e ache que a solução do time passa por coisas como esta. Eu acho e defendo que haja cobrança, afinal são profissionais e muito bem pagos. Mas é preciso separar as coisas, há um limite.

    Há muita podridão, é verdade, mas é preciso saber bem quem acusar e porquê. Até podemos questionar competência de X ou Y, mas daí a colocar caráter em dúvida são outros 500.

    Ps: tô sumido porque não assisti o Grenal e estava sem ânimo pra comentar depois de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Perfeito. O que vai resolver ofender o cara e sua família num restaurante?
      Há necessidade de cobrança forte; mostrar indignação e se tiver pilantragem, buscar os meios corretos para acabar com ela.
      Quanto ao sumiço; tu faz falta aqui, cara. E o meu post mais recente é para a gente botar a cabeça para fora d'água e seguir em frente.

      Excluir
    2. Paulo Juliano16/04/2014, 09:47

      Mas faz tempo que tá sumido homem! hehe te entendo cara, teve hora que dava vontade de mandar tudo a m...
      Quando ao episódio, olha Guilherme, dos caras que defendem muita gente fala de cabeça quente, logo após a derrota do Grenal, são cara de bem que não faziam uma canalhice dessas, neste caso é igualmente censurável, mas compreensíve.
      Agora, quem apoia mesmo e acha que assim resolve, das duas uma, camisa de força ou cadeia.
      Mas sabe o que me deixa intrigado? Que quando é pra cobrar, pois os caras ganham MUITO bem, tem nego que me vem defender um "trabalho psicológico", um "abraço", "motivação", "coitadinho do menino" e quando extrapola e parte pro crime tem torcida demonisada que ganha apoio, vá entender.
      Enfim, é como disse o Bruxo, resolve o que? Porque se algum imbecil acha que o Barcos vai passar a fazer gol ou o Werley vai deixar de errar porque foi hostilizado tem mais é que comer capim deitado.

      Excluir