Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Opinião



Essa bagunça chamada CBF

Leio a listagem dos convocados para a seleção olímpica e vejo nomes como Tiago, goleiro do Grêmio e Matheus Biteco. Além deles, entre outros, Andrei, goleiro do alvinegro carioca.

Prosseguindo na leitura, aparece a notícia que Dunga deverá convocar Marcelo Grohe e Jeferson, goleiros. Recentemente, assisti Botafogo 1 a 0 no Corinthians; no arco da Estrela Solitária, Helton Leite, filho de João Leite, grande arqueiro dos anos 80; simplesmente, o terceiro goleiro do grupo, porque Jeferson e Andrei estavam servindo aos selecionados.

Aí é para matar! Será que essas convocações são tão necessárias nesta fase do Brasileiro? Ou, será que nos mais de 40 clubes entre as primeira e segunda divisões, não se ache dois goleiros de times diferentes? Onde está a tal sintonia entre os comandados  da base e da seleção principal?

Prefiro acreditar que seja tão somente bagunça, que não há por trás destas convocações outros "interésses" como dizia o mestre Leonel Brizzola.

Um clube à beira de um ataque de nervos, o Botafogo, outro, o Grêmio, que briga por vaga na Libertadores, não podem entrar em campo com seus jovens terceiros goleiros. É muita sacanagem.

19 comentários:

  1. Guilherme, vi tu falando da Arena e to pretendendo aparecer por lá em Abril. Quero umas dicas de acessibilidade, é melhor ir de táxi? Vou com a patroa, negócio é cadeira né? O entorno é perigoso? Qual a média de valor? Lembrando que não tenho a mínima noção de como se anda em POA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro21/10/2014, 10:57

      até a pé......

      Excluir
    2. Amigos
      Se for em Abril, a gente se programa para ver um jogo e tomar uns chopps.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro21/10/2014, 13:50

      Se sair excursão, dia 02/11 tô na Arena.

      Excluir
    4. Guilherme Cé21/10/2014, 15:34

      PJ,
      Depende de onde tu vai estar, que região de POA ou se virá pelo aeroporto (neste caso dá pra ir de metrô - Trensurb, só terá que caminhar 10 minutos, mas é seguro). Mas o mais fácil é ir e voltar de taxi, único problema na saída é que há muita demanda, daí talvez tu tenha que esperar um pouco (mas será atendido). De ônibus não recomendo, mais pela dificuldade de se pegar um do que pela segurança. Talvez lotação (mini onibus) sejam uma alternativa, mas vai depender de onde tu esteja.

      O entorno é tranquilo, já circulei várias vezes a pé e nunca tive problemas.

      Questão de valores dependerá do jogo, mas pra tu conhecer, sugiro que vá no 1º anel ou no 4º (um pouco mais barato). Na verdade qualquer local é bom de se assistir, ao menos melhor que a maioria do antigo Olímpico. O 1º anel tem a vantagem da proximidade do campo e etc. Já no 4º tu tem um panorama mais completo do jogo, além de ter uma noção melhor da grandiosidade da Arena.

      Excluir
    5. Negócio é o seguinte, sou padrinho de um casório que ocorrer em Curitiba no dia 19 de abril. Como não tive lua de mel, vou aproveitar o deslocamento e sair umas duas a três semanas antes pra conhecer gramado e canela, quero aproveitar a passagem e visitar uma tia em Canoas, daí não dá pra perder a chance né...
      Vou estar de passagem, no máximo uns 02 dias, vou me organizar pra pegar um dia de jogo que seguido já vou pra serra. Ainda vou ver de hotel e tudo mais, como não tenho grande familiaridade com a cidade e nem com o trem acho que vou optar pelo tx do hotel mesmo.
      Quando tiver comprado as passagens do um alô pra vocês. Tem muita coisa ainda pra organizar, tava pensando em alugar um carro mas dizem que a região da serra tem um transito muito perigo.

      Excluir
    6. Guilherme Cé21/10/2014, 17:32

      Olha, pra ir de Porto Alegre/Canoas até Gramado/Canela é tranquilo de carro, não vejo grandes riscos.

      Se for se hospedar em POA, há hotéis perto da Arena, na região do Aeroporto ou Farrapos. Daí tu vai economizar uma boa grana em taxi, em jogos durante o dia dá até pra caminhar (uns 3 ou 4 km), dependendo qual for. Também tem opção de tu ficar em hoteis em Canoas, daí pode ir de trem até a Arena e o aeroporto.

      Mas te organiza, relaxa, que pra ir até a Arena é o mais fácil.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro21/10/2014, 17:53

      Cé, como é a visão do 4º anel da Arena em relação as cadeiras atrás do gol do Olímpico?

      Excluir
    8. Blz. Indica alguma hotel?

      Excluir
    9. Guilherme Cé22/10/2014, 09:29

      Gláucio,
      Considero que qualquer lugar da Arena é melhor em termos de visibilidade que o melhor lugar do Olímpico (as cadeiras centrais).

      O único porém do 4º anel da Arena é que ele é longo, há uma diferença grande da primeira a última cadeira. Quanto mais embaixo melhor, na minha opinião. E no próprio 4º anel atrás do gol é bom de se ver, é uma visão diferente.

      Já fui em jogos no 1º anel e no 4º. Mas já fiz o tour completo também e a impressão que tive que, por ordem, os melhores lugares pra assistir (em termo de visão, angulo e etc) são estes:
      - cadeira gold
      - camarote
      - 1º anel (quando mais em cima melhor)
      - 4ºanel (quanto mais embaixo melhor).

      Mas como quase tudo na vida, é questão de opinião.

      Excluir
    10. Guilherme Cé22/10/2014, 09:42

      PJ,
      Tem os hotéis "tradicionais" ao lado do aeroporto (Ibis e Novotel). Deles tu conseguiria ir a pé pro aeroporto e de trem pra Arena (uma estação dali + caminhada de 10 minutos).

      Fora isto tem os hotéis próximos a Farrapos com a AJ Renner, como Intercity (+ caro, acho), Express Aeroporto. Mais simples e baratos na região de o Expressinho e Colossi (são hotéis razoáveis, até onde sei, e mais em conta). Dali tu pode ir a pé pra Arena (cerca de 3 km pela AJ Renner) e de taxi/trem para o aeroporto.

      Isto só nas redondezas, há outras opções também, mas daí não conheço.

      Na verdade nunca fiquei em nenhum deles, sei porque trabalhava numa empresa próxima e muita gente ficava nestes.

      Excluir
    11. Blz. Acho que vou de Ibis mesmo, é próximo ao aeroporto, me ajuda muito.
      De carro até a Arena - caso decida alugar um - é complicado?

      Excluir
    12. Guilherme Cé22/10/2014, 11:31

      É tranquilo, não tem erro. Dá uns 4 km dali. Vai gastar de 15 a 30 reais de estacionamento daí. Talvez até valha a pena ir de taxi.

      Excluir
  2. Bruxo, concordo contigo! Tens razão nos argumentos. A CBF é uma BAGUNÇA total.

    A Seleção Brasileira (?) é um amontoado de interesses.

    Só que os clubes bem que poderiam informar à CBF que os jogadores não vão comparecer.

    Os técnicos das seleções principal e de base já afirmaram que não teriam nenhum problema em desconvocar os jogadores, caso os clubes manifestassem o pedido à CBF, por escrito.

    Amigo, eles não fazem e não farão isso! Sabes bem porquê. Então, choram, brigam, discursam, mas na hora "H", ficam felizes pela exposição de seus atletas mais talentosos. Isso significa dinheiro nos cofres.

    Vou mais além. Os dirigentes ficam criticando a Rede Globo pela divisão do bolo de verba da TV. Bueno, se Corinthians e Flamengo recebem mais, porque os demais não cruzam os braços e largam de mão o campeonato? São coniventes e continuam achando que o futebol é amadorismo puro. Imagina se o Cruzeiro, futuro bicampeão brasileiro resolvesse apertar a "Dona Globo", dizendo que quer a mesma fatia do bolo que os dois "queridinhos" do Brasil? Ah, amigo, esses nossos dirigentes são todos CONIVENTES com esse desmando bem comum no Brasil. E viva a nossa liberdade de agir e de pensar.

    Deve ser muito chato ter um futebol organizado como na Alemanha, na França, na Inglaterra, na Itália, na Espanha, ou na UEFA em geral.

    Voltando ao tema da convocação, lembras que Mário Fernandes, em 2011, disse NÃO para a sua convocação? Quem teria essa coragem, mesmo que para não fazer a viagem de ida e volta, como foi o caso do Grohe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      -Se for organizado, os clubes aceitariam numa boa a convocação. Todos ganham com isso.
      - Se for organizado, as chances de maracutaia diminuem
      - Se for organizado, reduzem as causas (desculpas) pelos erros e a incompetência

      Excluir
    2. Bruxo,

      isso me faz lembrar de John Rockfeller, que revolucionou a indústria do petróleo. Em algum momento ele criou a frase famosa que diz mais ou menos assim: "...o melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, o segundo melhor negócio é uma empresa de petróleo mal administrada"....

      É por aí o pensamento dos nossos cartolas.

      Excluir
    3. Tava pensando nisso...Na lista da Olímpica tem outro gremista, o Mamute. Da CBF, sinceramente, espero sempre o pior.

      Excluir
  3. PJ!
    Não por acaso, Mamute do Grêmio, emprestado para o Botafogo.

    ResponderExcluir