Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Opinião



Alan Ruíz vale o investimento?

O Grêmio terá que decidir por estes dias, a contratação de Alan Ruíz, meia emprestado pelo campeão da LA, San Lorenzo de Almagro.

A pergunta que se faz é: Vale a pena desembolsar uma grana alta por um atleta que sequer é titular? Eu não faço suspense; digo que sim. Ruíz deve ser contratado, obviamente, dentro dos padrões que o clube estabelece para investir. 

Diria mais, o meia esquerda argentino deve ser tratado como um jogador diferenciado, uma aposta de alto risco, mas condizente com os lampejos de técnica e consequência que mostrou em algumas oportunidades.

Jogador de qualidades raras, o famoso camisa 10 canhoto, um Paulo Henrique Ganso que fala espanhol. É jovem; pode evoluir. Não se acha no mercado uma promessa dessas na posição que joga.

Já fiz críticas ao seu desempenho, porém, quero acreditar que os problemas que levaram Luiz Felipe a arquivá-lo momentaneamente, não são originários de dentro das 4 linhas. 

Se o treinador acenar positivamente pela permanência dele para 2015, é porque tem "bola" para dar uma resposta de grande valia para o time. O Gringo da Serra não é trouxa.

Vamos aguardar pelo desfecho.

10 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo: Alan Ruiz não tem me encantado pela sua frequente falta de intensidade, mas tem um enorme potencial para melhorar. Acho que o Camilo do Chapecoense é bom nome para compor elenco do Grêmio. Jogou bem contra o Grêmio na Arena e hoje foi um diferencial na goleada contra o time do Alvirubro.

    ResponderExcluir
  2. Vi todo o jogo do Coirmão; gostaria de ver mais esse Camilo para ter uma conclusão do futebol do cara.
    Nitidamente, alguns jogadores estão boicotando o Abel. O Mário Sérgio,o Vesgo, uma vez disse, que se dois do time titular quiserem, derrubam o treinador. Parece que é o caso.

    ResponderExcluir
  3. Como vocês devem imaginar, já passei da fase da "cegueira" futebolística.

    Tenho argumentado que o Internacional (e isso serve para o Tricolor também) há muito tempo é administrado por amadores.

    Homens totalmente fora da realidade futebolística atual, que comprovam a cada ano que passa que não foram feitos para conduzir clubes do tamanho dos nossos maiores representantes.

    Falando do Internacional, a INCOMPETÊNCIA GERENCIAL daqueles senhores que administram o clube é visível. Tudo o que acontece atualmente, fica claro que começa lá no Gabinete do Presidente. E passa pelo Gabinete do Vice. E não faz pouco tempo. Só quatro anos!!! Estão vivendo das vitórias no clássico e só!

    A goleada da Chapecoense, ontem, reflete exatamente o que penso sobre esse time atual do Inter. Formado desde a comissão técnica até o ponta-esquerda, como diríamos nos velhos tempos, por profissionais defasados, que estão mais preocupados com sua imagem pessoal do que com o trabalho que fazem.

    Ontem foi um FIASCO! O maior da história do Inter, considerado o adversário e considerados os investimentos que fazem no Clube. VERGONHA absoluta! VEXAME indescritível!

    Não vou me alongar, pois este espaço destina-se a outro tipo de discussão, que é falar do Tricolor, mas que não está bem contada a goleada, isso o Bruxo tem razão. E os boatos já correm pela mídia. Veremos quem tem mais força.

    Sobre o Alán Ruíz, que eu imaginava ser outro tipo de jogador, lá na base do Grêmio tem guri muito, mas muito melhor. Ruíz só está no Clube porque "HABLA". E outro que "HABLA" transformou o Pará em um jogador imprescindível. Observem!

    Sobre o Camilo, não me parece ser o que mostrou. Temos exemplos bem recentes desse tipo de jogador. Em times menores mordem as grades da jaula. Quando vestem camisetas de tradição, normalmente afundam. Não precisamos procurar muito para chegar a essa conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro10/10/2014, 09:38

      Tá falando do Leandro Canhoto?

      Cara, fica tão feia a coisa pra direção do inter, quando o time leva uma goleada dessas, e eu, que vivo brigando com o Bruxo, não consegui falha do Dida em nenhum gol.

      Lembro de 2009, onde claramente o frangote castelhano derrubou o Tite.

      Excluir
    2. Acho que a única explicação para este tipo de derrota é boicote, não é crível, a disparidade entre o nível técnico dos times é imensa.

      Excluir
    3. Quem pariu Mateus que o embale, mais dois anos de contrato pela bagatela de 735 contos...

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro10/10/2014, 11:18

      Eu queria um cara com a bola perfil psicológico dele aqui. Ele vestiu a camisa do inter como poucos fizeram no Grêmio (e poucos fazem isso nos dias atuais). O erro foi dar mais importância e $$ do que o futebol dele merece.

      Excluir
    5. É a tal da faca de dois gumes né, se ele fosse só jogador e ídolo (uma espécie de Fernandão) não tenho dúvidas que teria uma valia inestimável, mas faz tempo que ele deixou de ser só isso...

      Excluir
  4. Glaucio Missioneiro10/10/2014, 08:37

    Aposta por aposta, eu ficaria com o Maxi, que é nosso, não precisa gastar nada. O ideal seria ter os dois no grupo, mas o Felipão, pelo jeito e infelizmente, não quer esse perfil de jogador.

    ResponderExcluir
  5. Acho que primeiro o Grêmio deve definir sua política de contratação: quais posições e quanto dinheiro disponível. Pra mim em que mais deve se investir é esta onde joga Ruiz. No ano vindouro, como bem pontuou o Glaucio, teremos a volta do Maxi. Se o Ruiz for comprado para fazer parte do grupo com um investimento de capital moderado e se mostrar disposto a ficar no Brasil (o que tenho dúvidas devido às suas declarações) até tudo bem, mas não acho que ele seja a contratação definitiva para o setor, o cara que vai vestir a camisa e sair jogando, o Grêmio precisa desse meia e se não tem condições de investir nos dois, Ruiz não deve ficar.

    ResponderExcluir