Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Opinião



2015 começa hoje

A noite dessa terça-feira reserva para os gremistas, o primeiro passo da gestão dos dois próximos anos; resumindo: O ano novo chega mais cedo para o Grêmio.

Não lembro de um pleito que reunisse tantos candidatos; não sei o que isto representa; ambição, idealismo, gremismo, racha político, etc ... O fato é que são 5 querendo a cadeira da presidência.

Jorge Bastos, Romildo Bolzan Jr., Nilton Cabistani, Homero Bellini Jr e Pierre Gonçalves ofereceram os seus nomes e equipes para alavancar o clube (não posso acreditar em algo diferente) ao pódio das várias competições neste próximo biênio.

Torço sinceramente para que, aqueles que forem para o voto dos associados no "segundo turno", tenham em mente, tão somente, o bem do Imortal e muita, muita competência no gerenciamento  dos negócios gremistas.

Ao contrário da política tradicional, no caso da eleição tricolor, não conheço a trajetória de todos os candidatos, apenas informações fragmentadas de alguns deles, por isso, não tenho condições de me aprofundar.

Desejo sorte ao nosso clube. 

25 comentários:

  1. Guilherme Cé07/10/2014, 14:29

    Deve passar para o "pátio" somente o Romildo Bolzan e o Homero. Demais não superarão cláusula de barreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé07/10/2014, 22:03

      Resultado oficial.

      Chapa 1 (Jorge Bastos): 20 votos
      Chapa 2 (Pierre Gonçalves): 10 votos
      Chapa 3 (Nilton Cabistani): 10 votos
      Chapa 4 (Romildo Bolzan Jr.): 140 votos
      Chapa 5 (Homero Bellini Júnior): 107 votos

      Assim, passam para o pátio chapas 4 e 5.

      Excluir
    2. A mim, surpreende a pequena diferença das 4 e 5. Imaginava o Bolzan bem à frente.

      Excluir
    3. Guilherme Cé08/10/2014, 09:17

      Há uma explicação de bastidores que circulou por aí. Parece que alguns conselheiros que em tese seriam pró Romildo se abstiveram (não compareceram, na verdade) por questões internas.

      Outro fator é que como a passagem do Romildo era dada como certa, alguns votos podem ter migrado (pessoas que acreditam que independente das suas preferências o pleito ir pro pátio é saudável em termos de discussões e propostas) ou até se ausentaram da votação.

      Agora no pátio é outro jogo... Apesar do favoritismo do Romildo, em virtude do Koff, acho que tudo dependerá também dos resultados dentro de campo nas próximas semanas...

      Excluir
  2. Glaucio Missioneiro07/10/2014, 16:54

    Sem duvida! E continua amanhã, onde poderemos ver se o Tiago pode ser o goleiro confiável de que precisamos pro ano que vem, e aí já começar a buscar negócios pra vender o firulento e espetaculoso Grohe.

    Ou de repente já irmos pensando em trazer o Marcelo Lomba ou o Vanderlei, goleiro experiente, mas em plena forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lomba, Weverton e Vanderlei são do mesmo nível técnico do Grohe. Para se desfazer dele, o melhor é buscar alguém de outro patamar como Cavalieri ou Victor, o problema é a questão financeira.
      Tomara que surja um bom nome na base.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro07/10/2014, 21:08

      Fossem do mesmo nível, não estariam no times onde estão.

      Mas, andei lendo que o Dida parece se achar ainda em condições pra 2015. Vai saber né....não podemos perder essa chance.

      Excluir
    3. Guilherme Cé07/10/2014, 22:05

      Entendi que foi ironia Gláucio..

      Mas sou da opinião que não vale a pena, normalmente, vender goleiro. Até porque valores pagos são menores...

      Apesar disto fui a favor da venda do Victor, por achar que ele oscilava muito (ainda acho o mesmo), que o Grohe podia dar conta do recado e, principalmente, porque já ganhava salário de craque e exigiu aumento para ficar. Não gosto de jogadores com contrato em vigor, com duração longa, que exigem aumento quando chega uma proposta. Se o cara se machuca, ou começa a render pouco, será que aceitaria redução?

      Excluir
    4. Glaucio!
      Quando o Mazzaropi veio para o Grêmio era reserva do Vasco, essa história de "não estariam no times onde estão" não é bem assim.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 08:07

      Bah Guilherme, deixa eu zuar um pouquinho, porque a cada dia me surpreendo com os "argumentos" usados pra "não se convencer com o Grohe".

      Porra! Só tem dois goleiros no brasil, muito melhores do que o Marcelo. Cássio e Victor! O resto é japonês, e tenho dito!

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 08:12

      Nessa questão da venda do Victor, Guilherme: eu acho ele superior ao Marcelo, ponto. Só que a diferença de salário não se justificava se olharmos a diferença dentro de campo. Lógico que não aceitaria redução. Ah mas foi pra lá e ganhou libertadores.....ATÉ O RENAN que acho que tá no Goiás já ganhou....

      O Marcelo, mal ou bem, está num time de primeira linha desde o início da carreira, foi reserva até 2012 porque o titular era melhor, simples assim. Fosse ruim, creio que já teriam desistido dele e emprestado pra times menores.

      A não ser que seja muito apadrinhado, como era o Danrlei.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 08:15

      Ah, Guilherme, complementando, é ÓBVIO que não vale a pena vender o Marcelo. O negócio pro ano que vem é pontual, laterais, e, voltando Maxi, só.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 09:23

      Bruxo, tu quer comparar o Vasco de 1980 com o Coritiba que tá na zona de rebaixamento? Com esse flamengo , que vinha caindo pelas tabelas?

      Excluir
    9. Não acho o Cássio e o Victor muito melhores que o Marcelo. Podem até ser melhores (o que também discuto, mas muito não). Há também o Fábio e o Cavalieri... E, aqui tu vai me cornetear, o Dida atualmente ainda não está muito longe (e como forma de mostrar isto é só ver o número de gols sofridos pelo SCI, que, convenhamos, prioriza muito menos a defesa e tem jogadores limitados também).

      Mas no fundo, goleiro, além de qualidade, é momento. Tem ótimos goleiros que passam por fases terríveis, acho que poucos escapam disto durante a carreira. Por isto prefiro goleiros regulares, ao invés daqueles que fazer partidas nota 10 pra depois falharem bisonhamente. E acho que o Grohe se encaixa na questão "goleiros regulares" (como também achava isto do Dida e do Cássio).

      Sobre a conquista da LA pelo Victor. Ele foi decisivo? Sim, defendeu alguns penaltis e teve atuações ótimas. Como também teve "sorte de campeão" e falhas bisonhas não resultaram em gol (alguém lembra dos últimos lances da final?). Mas é inegável que o CAM não seria campeão se na outra ponta ataque não resolvesse, tanto que voltaram em 2 ou 3 jogos da fase final com uma desvantagem grande da partida de fora... Mas eu, sinceramente, sou suspeito para falar do Victor, desde 2010 tenho restrições a ele..

      Excluir
    10. O Victor tem a tal da "estrela". Metade da Libertadores entrega pra ele.

      Excluir
    11. Então metade do Mundial também põe na conta dele... kkkk

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 16:44

      Pois é Paulo, mas aqui nunca teve.

      Eu não acho o Cavalieri nem o Fabio superiores ao Marcelo.

      E não vou te cornetear, Guilherme, eu não lembro de ter dito que o Grêmio deixou de ganhar algo por causa do Dida. Minha bronca sempre foi no custo x benefício.

      Imagina se tivessem vendido ou emprestado o Marcelo pro Vasco ano passado?

      Excluir
    13. Mas esta história da "venda" do Grohe sempre foi mais boato que fato (é verdade que o Vasco fez proposta, mas nunca foi opção da direção vender naquele momento). Mas a direção foi crucificada na véspera, depois se provou que não sairia e assunto sumiu...

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro09/10/2014, 12:06

      Mas que teve a proposta, teve. Ainda bem que não venderam.

      Excluir
  3. No mesmo blog, a tietagem dos juízes;

    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2014/10/07/arbitros-tiraram-foto-pediram-autografo-e-ganharam-camisa-de-rogerio-ceni-na-arena/

    ResponderExcluir
  4. Glaucio Missioneiro07/10/2014, 18:43

    Meu irmão é fâzasso do SP.....dia desses tava com camisa do R Ceni (dias antes do ultimo jogo), vai entender. É que ele pegou a época de Muller, Zetti, Raí.

    ResponderExcluir
  5. Glaucio Missioneiro07/10/2014, 18:46

    pois é...diz que o Juiz encheu o bandeira de osso por causa daquele impedimento.

    Eu vi o lance depois, olha che, era complicado...o Luan tromba com o Souza

    mesmo assim é fato, na dúvida, é contra nós.

    ResponderExcluir
  6. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 10:38

    desculpem o palavrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Tem bons goleiros que, às vezes, estão em times ruins e em má fase. O Alex Soneca está no Coritiba.
      O Barcos estava no Palmeiras rebaixado, quando fez 28 gols no ano.
      O Victor rebaixou o Paulista de Jundiaí para a segunda divisão paulista.
      Hoje, Vanderlei e Marcelo Lomba estão em grande fase, apesar dos números. O frango do Lomba contra o Coirmão foi uma exceção.
      Só para não ficar a dúvida: O Marcelo está em grande fase, merece a convocação, só que eu acho (isso é muito pessoal) menos goleiro do que Victor, Cavalieri, Fábio e Cássio. Dida, sem ser o grande Dida do passado, ainda rivaliza com o Grohe.
      Outro dia, ouvi um cara que dava pau no Dida, elogiando o Grohe, porque um grande time começa por um grande goleiro e o time estava há tempos invicto; aí eu pensei: Putz, todos os argumentos dele servem para o Coirmão que está na vice liderança do campeonato e para os demais líderes: Fábio, Dida, Ceni, Victor, Grohe e Cavalieri

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro08/10/2014, 16:49

      O Alex tá lá por opção, quando voltou, tinha outros times maiores interessados nele, inclusive o Grêmio.

      O Barcos não saiu em 2012 por causa do nº de jogos que já tinha no Palmeiras.

      Só pra lembrar, o Victor "estourou" aqui com 26 anos, o Marcelo tá com 27. Dá mais um tempo pra ele....

      Excluir